Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Petropolis 1889 01

Segundo números da Defesa Civil municipal de Petrópolis, 705 pessoas precisaram ser encaminhadas para os 33 pontos de suporte montados em escolas da rede pública da cidade, na Região Serrana do Rio. Por conta da calamidade, as aulas estão suspensas para que o atendimento às famílias seja realizado por profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e por agentes comunitários. Até o momento, 105 pessoas faleceram.

No primeiro, bombeiros e habitantes se recolheram por volta da 1h40. Num terceiro ponto — a hospital Orto Unic, na Rua Teresa, onde estão sendo procuradas três pessoas, entre elas um bebê —, os bombeiros também se retiraram por volta de 1h30, mas habitantes e voluntários permaneceram por mais tempo, na esperança de salvar parentes.se instituiu uma salinha de crise em esta quarta-feira, para articular diferentes frentes de atuação para o enfrentamento de o problema. Os primeiros objetivos são acelerar o processo de identificação dos corpos, vistoriar e acompanhar as necessidades da população nos 16 pontos de suporte que recebem desabrigados, monitorar novos riscos junto aos órgãos hábeis e atuar na localização de sumidos. O MPRJ também mobilizou campanha para arrecadação e distribuição de doações.A aposentada Neli Cerqueira de Carvalho, de 74 anos, falou por telefone com o irmão, Aílton Dias Cerqueira, de 68, e a cunhada, Ieda, de 62, durante o aguaceiro que atingiu Petrópolis, na Região Serrana, nesta terça-feira. O casal, habitante do Morro da Oficina, no Alto da Serra, estava sereno e contou que “descia muita água”. Algumas horas depois, os telefones dos idosos pararam de atender.

Petrópolis é um município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro no estado do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, também conhecido como Cidade Imperial.

Além de orientações de segurança e avaliação das estruturas usadas, as equipes contribuem com a destinação dos suprimentos que estão sendo doados. A Defesa Civil oferece apoio nas estruturas de acolhimento da população.

Até as 12h desta quinta-feira, 128 veículos já foram rebocados das ruas da cidade. Os funcionários estao operando com 35 reboques. O centro histórico de Petrópolis virou um grande lamaçal depois do aguaceiro de terça-feira.

Fotogaleria: Veja o antes e o depois da calamidade de Petrópolis

Só no Morro da Oficina, no Alto da Serra, um deslizamento carregou ao menos 54 casas. Por lá, o trabalho de buscas segue há quase 48 horas.

Recomeçará-se trabalho de agradecimento de corpos por outro lado, de a mesma maneira, em o Instituto Médico Legal também em a manhã de esta quinta-feira, em as 8h.Por volta das 23h desta quarta-feira, com a interrupção das atividades no instituto, já não havia familiares em torno do local.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Serra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dois dias após calamidade, 705 habitantes de Petrópolis foram levados a alojamentos públicos
>>>>>Bombeiros retomam buscas em Petrópolis nesta manhã; moradores seguiram procura – February 17, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Temporal em Petrópolis deixa ao menos 24 mortos; buscas por vítimas continuam – February 16, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Temporal em Petrópolis deixa ao menos 34 mortos; buscas por vítimas continuam – February 16, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tragédia em Petrópolis: três pessoas, entre elas um bebê, desapareceram após deslizamento em clínica odontológica – February 17, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tragédia em Petrópolis: MP registra solicitações para localização de desaparecidos após as chuvas – February 16, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tragédia em Petrópolis: secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros diz que há ‘inúmeros desaparecidos’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Vontade de desenterrar com minhas mãos’, diz mulher que procura por mãe e irmã soterradas na casa da família, em Petrópolis – February 17, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Petrópolis 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Petrópolis): 1, Petrópolis: 4
2 pessoas 0 70 NONE 3 105 pessoas: 1, 705 pessoas: 1, três pessoas: 1
3 a cunhada ieda de 62 durante o temporal em a região_serrana em esta terça-feira 0 0 NONE 2 a cunhada Ieda de 62 durante o temporal em a Região_Serrana em esta terça-feira: 2
4 apoio 0 0 NONE 2 apoio: 1, suporte: 1
5 tragédia 0 90 NONE 1 tragédia: 1
6 o enfrentamento de o problema 0 80 NONE 1 o enfrentamento de o problema: 1
7 a interrupção de as atividades 0 50 NONE 1 a interrupção de as atividades: 1
8 acompanhar as necessidades de a população em os 16 pontos de apoio 30 40 NONE 1 acompanhar as necessidades de a população em os 16 pontos de apoio: 1
9 atuar em a localização de desaparecidos 0 30 NONE 1 atuar em a localização de desaparecidos: 1
10 um grande lamaçal 50 25 NONE 1 um grande lamaçal: 1