Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Posse de João Doria como prefeito da cidade de São Paulo

João Doria usou o Twitter na noite desta quinta-feira para responder uma injúria contra ele proferida pelo presidente Jair Bolsonaro, que teria chamado o tucano de «vagabundo» em pelo menos dois momentos da noite, em um jantar com empresários paulistas na quarta-feira. João Doria é o governador de São Paulo.

Rodrigo Pacheco colocou o senador armamentista Marcos do Val para relatar quatro projetos exibidos pelo PT que tentam sustar decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro que flexibilizam as normas para a aquisição de armas no país. Rodrigo Pacheco é o presidente do Senado. A eleição dos decretos está calculada para acontecer nesta quinta-feira, mas Marcos Do Val declarou ao GLOBO que pedirá a Pacheco que os retire de pauta por considerar que se o adapta o momento não em função da pandemia da Covid-19. Os decretos entram em forcita na próxima segunda-feira , se não forem derrubados.De autoria de senadores do PT, os projetos sustam quatro decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro no começo do ano que flexibilizaram as normas para a compra de armas, munições e equipamentos para a fabricação de munições caseiras. Um dos decretos amplia de quatro para seis a quantidade de armas que um cidadão habitual pode adquiri. Profissionais da segurança pública poderão ter até oito.

Na quarta-feira 24 de março o diretor de Planejamento e Projetos da Fundação Parques e Jardins, da Prefeitura do Rio, foi exonerado nesta quarta-feira. O arquiteto Roberto Anderson era alvo de uma queixa-crime feita na última segunda-feira pelo deputado federal Luiz Lima à Procuradoria Geral da República . O motivo teria sido uma publicação feita pelo servidor contra o presidente Jair Bolsonaro.

João Agripino da Costa Doria Junior ComMM, mais conhecido como João Doria Junior ou, simplesmente é um empresário filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira desde 2001 e atual governador de São Paulo. João Agripino da Costa Doria Junior ComMM, mais conhecido como João Doria Junior ou, simplesmente é joão Doria. Um empresário é jornalista.

Jair Messias Bolsonaro é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

Ao compartilhar a notícia sobre o xingamento, Doria ironizou o oponente político: «Serena, Jair Bolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é expert na antirrábica. Fique tranquilo, vou te vacinar», escreveu o governador em referência ao imunizante usado para tratar a ira, enfermidade transmitida a humanos por animais contagiados.

Dados erguidos pela consultoria Arquimedes a pedido do GLOBO mencionam que a repetição da mensagem, mandada hoje a Bolsonaro, promoveu uma alta incomum para a norma de interações da conta de Doria no Twitter este ano.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Doria rebate Bolsonaro sobre injúria: ‘Butantan é expert na antirrábica. Vou te vacinar’
>>>>>Armamentista será relator no Senado de projeto que susta atos de Bolsonaro para flexibilizar aquisição de armas de fogo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 7 Bolsonaro: 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 6
2 decretos 0 0 NONE 4 quatro decretos assinados: 1, decretos assinados: 1, os decretos: 2
3 Marcos Val Do 0 25 PERSON 3 Marcos_do_Val: 1, Marcos_Do_Val: 1, (tacit) ele (referent: Marcos_Do_Val): 1
4 João Doria 80 75 PERSON 2 João_Doria (apposition: O governador de São_Paulo): 1, Doria: 1
5 Butantan 155 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Butantan): 1, o Butantan: 1
6 GLOBO 0 0 ORGANIZATION 2 o GLOBO: 2
7 PT 0 0 ORGANIZATION 2 o PT: 2
8 Pacheco 0 0 ORGANIZATION 2 a Pacheco: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 o Twitter 0 0 OTHER 2 o Twitter: 2