Por: SentiLecto

Circula pelas redes sociais uma mensagem que alega que a perícia conseguiu extrair as conversas apagadas da babá do menino Henry Borel Medeiros, mas, até hoje, não foi periciado o celular de Adélio Bispo. É #FAK, que a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do menino Henry, de 4 anos, E. , e conseguiu extrair dados de celulares de pessoas com quem ele convivia. Mas, ao contrário do que a mensagem falsa declara, o sigilo de dados de quatro celulares e um notebook do assaltante de Bolsonaro também Faz 3 anos, se o quebrou.

Circula pelas redes sociais uma mensagem com a imagem de uma conta do Twitter atribuída ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, que acusa o STF e o ex-presidente Lula de terem instituído um plano para matar o presidente Bolsonaro. É #FAKE.Depois que a jornalista Leda Nagle leu seu conteúdo, a mensagem falsa ganhou impulso nas redes sociais em uma live privada.

Na sexta-feira 09 de abril o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal , prorrogou por 90 dias dois investigações que têm dado dor de cabeça a apoiadores a aliados do presidente Jair Bolsonaro. Um deles investigava ataques e críticas à Corte, tendo ficado popularmente conhecido como «iinvestigaçãodas fake news». O outro investigava atos antidemocráticos, a pedido geresano.

Adélio Sarro Sobrinho é um pintor, ilustradora, escultor e muralista brasileiro.

Adélio Bispo é autor do atentado a faca em 6 de setembro de 2018 contra o então candidato à presidência Jair Bolsonaro. A Justiça decidiu que Adélio Bispo tem Transtorno Delirante Persistente e é inimputável, ou seja, não pode ser castigado criminalmente.

A Polícia Federal abriu dois investigações para investigar a ação de Adélio. A segunda investigação investigou todo o material apreendido com Adélio Bispo, como um computador portátil, aparelhos celulares e documentos. Foram analisados 2 terabytes de arquivos de imagens, 350 horas de vídeo, 600 documentos e 700 gigabytes de volume de dados de mídia, além de 1.200 fotografias.

Encontraram-se indícios de a participação não de terceiros em o crime.

O que está em suspenso é a resolução judicial que decretou a quebra de sigilo bancário do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, defensor de Adélio, e a apreensão do seu telefone celular de utilização pessoal. Faz 1 ano, o ministro Luiz Fux, de o Supremo Tribunal Federal, decidiu que a proficiência para julgar o mandado de segurança é de o Tribunal Regional Federal de a 1ª Região, em junho de 2020.

Faz 2 anos, atendendo pedido de o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e de a OAB de Minas Gerais, o desembargador de o Tribunal Regional Federal de a 1ª Região Néviton Guedes mandou interromper os dois mandados de busca e apreensão, em março de 2019.

O print declara que o processo é uma Ação Direta de Constitucionalidade, de número 3.979. Essa categoria não existe. O que existem são: Ação Declaratória de Constitucionalidade ou Ação Direta de Inconstitucionalidade. A primeira categoria não tem registro com o número que consta das mensagens. Já a segunda categoria tem registro, mas se trata de um processo de 2007, com origem em Minas Gerais.A imagem mostrada na mensagem falsa não é de uma propriedade de Fábio Luís. Na verdade, ela mostra o edifício da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>É #FAKE que celular de Adélio Bispo não foi periciado pela polícia
>>>>>É #FAKE que diretor-geral da PF tuitou que STF e Lula arquitetaram plano para matar Bolsonaro – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’Bolsonaro errou e se omitiu na pandemia’, diz Renan Calheiros, apontado como relator da CPI – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>É #FAKE que Gleisi Hoffmann disse que seca no Nordeste é ‘quase um patrimônio’ do país e ‘não deve ser destruída’ – April 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>É #FAKE que decisão do STF proíbe Bíblia em escolas e bibliotecas públicas – April 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>É #FAKE que STF autorizou abertura de ‘campos de concentração’ para pessoas que recusam vacinação contra Covid-19 – April 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>É #FAKE que foto mostre fazenda de filho de Lula – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 mensagem 0 240 NONE 6 A mensagem falsa: 1, uma mensagem: 3, a mensagem falsa: 2
2 Adélio 0 140 PERSON 6 Adélio_Bispo: 3, Adélio_Sarro_Sobrinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Adélio_Bispo): 2
3 Alexandre de Moraes 120 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: o ministro Alexandre_de_Moraes de o Supremo_Tribunal_Federal): 3, o ministro Alexandre_de_Moraes de o Supremo_Tribunal_Federal: 1
4 categoria 0 0 NONE 3 Essa categoria: 1, a segunda categoria: 1, A primeira categoria: 1
5 inquéritos 0 0 NONE 3 dois inquéritos: 3
6 número 0 0 NONE 3 o número: 2, número: 1
7 redes 0 0 NONE 3 as redes sociais: 3
8 decisão 160 0 NONE 2 a decisão judicial: 2
9 FAK 0 0 ORGANIZATION 2 FAK: 2
10 Federal 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Federal): 1, A Polícia_Federal: 1