Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Posse de João Doria como prefeito da cidade de São Paulo

Circula pelas redes sociais um post com a fotografia do governador de São Paulo, João Doria, que não tomou a vacina da Pfizer, , e da primeira-dama, Bia Doria. Se acompanha Doria a imagem de legenda que declara que , » grande artífice de a chegada de a Coronavac estava entre os primeiros de a fila para receber a vacina de a Pfizer «. Grande artífice da chegada da Coronavac é a vacina de China. É #FAKE., e sim, a Coronavac, no último dia 7 de maio. O fato foi amplamente noticiado. A primeira pessoa imunizada vacinou Doria contra a Covid-19 em o Brasil , a enfermeira Mônica Calazans. Faz 1 mês, Doria tinha tomado a vacina de a gripe em o final, e aguardava o término da pausa vacinal para poder tomar a primeira dose.

Ainda de acordo com a Pfizer, caso aconteça uma gravidez durante o estudo a gestação é acompanhada até o nascimento do bebê.Procurado pelo G1, o Escritório Federal de Saúde Pública da Suíça reforça que os dados não estão corretos. «Com base em nossos dados oficiais, não observamos uma ampliação no número de mortes na Suíça durante o fase indicado”.

Na segunda-feira 10 de maio o Ministério da Saúde anunciou que distribuirá um novo lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech a partir desta segunda-feira. A remessa fazia parte de um acordo que calculava a entrega de 100 milhões de doses do imunizante. Ao mesmo tempo, o Instituto Butantan liberou mais 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida em parceria com o laboratório de China Sinovac. O lote seria repassado ao Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações , para ser redistribuído a todos os estados. eram Paulo tinha que ficar com 450 mil dessas doses.

João Agripino da Costa Doria Junior ComMM, mais conhecido como João Doria Junior ou, simplesmente é um empresário filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira desde 2001 e atual governador de São Paulo. João Agripino da Costa Doria Junior ComMM, mais conhecido como João Doria Junior ou, simplesmente é joão Doria. Um empresário é jornalista.

CoronaVac é uma vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela empresa biofarmacêutica de China Sinovac Biotech.

Consultada sobre a mensagem falsa, a assessoria do governador reforça que se trata de uma fake news e lista os links para o vídeo e a fotografia no Instagram em que o governador mostra o certificado em que consta claramente a vocábulo Butantan no campo «fabricante».

O rumor se aproveita da fotografia de Doria na fila, verdadeira e que consta de seu perfil verificado no Twitter, para instituir a narrativa falsa. Na mesma rede social também é possível ver a fotografia em que ele mostra o certificado da vacina e o vídeo em que é vacinado.

A administração de João Doria foi responsável por articular a parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac para a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid.

O Butantan entregou mais de 43 milhões de doses ao Ministério da Saúde, das 46 milhões calculadas no primeiro contrato com o governo federal. O instituto é culpado pela etapa final de produção da vacina, que consiste no envase, rotulagem e testes de característica.

Por outro lado, Narendra Modi não impôs um lockdown nacional por ter medo de uma recessão econômica Narendra Modi é o primeiro-ministro., mas os governos regionais decretaram medidas de limitação.A Índia chegou à marca de 20 milhões de casos ninformadosde coronavírus na terça-feira e efetivamente vive uma situação caótica, mas não por causa da vacina e, sim, pela falta dela. A alta de infecções sobrecarregou o sistema de saúde do país, que enfrenta problema da falta de oxigênio. Há vítimas que falecem em ambulâncias ou mesmo em carros estacionados do lado de fora das clínicas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>É #FAKE que Doria evitou Coronavac ese o flagrou em a fila de a vacina de a Pfizerr
>>>>>É #FAKE que imagens mostrem pessoas caindo nas ruas após tomarem vacina na Índia – May 19, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>É #FAKE que Pfizer fez alerta de que vacina contra Covid-19 causa má-formação em fetos – May 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>É #FAKE que mortes por Covid-19 cresceram na Suíça após país suspender uso da hidroxicloroquina – May 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>É #FAKE que mistura de laranja, limão, gengibre, maçã, cará e babosa cura a Covid – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 João Doria 30 0 PERSON 4 João_Doria: 1, Doria: 3
2 vacina 0 0 NONE 4 vacina produzida: 1, a vacina: 1, vacina: 1, uma vacina: 1
3 Ministério da Saúde 0 0 ORGANIZATION 3 o Ministério_da_Saúde: 3
4 doses 0 0 NONE 3 essas doses: 1, doses: 2
5 vítimas 0 120 NONE 2 vítimas: 2
6 certificado 160 0 NONE 2 o certificado: 2
7 parte de um acordo 60 0 NONE 2 parte de um acordo: 2
8 A Índia 50 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: A Índia): 1, A Índia: 1
9 Coronavac 0 0 ORGANIZATION 2 a Coronavac: 1, a CoronaVac: 1
10 Paulo 0 0 PERSON 2 Paulo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Paulo): 1