Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – BRAlogo1

Circula pelas redes sociais um texto que declara que o Senado da Itália aprovou o chamado «tratamento precoce» contra a Covid-19 por 212 votos a 2. É #FAKE.

O que o Senado de Italia aprovou foi uma moção que trata de um protocolo único para cuidados domiciliares de pacientes com Covid-19.

Essa moção obriga o governo a atualizar os protocolos e diretrizes para o cuidado de doentes com Covid-19 no domicílio, tendo em conta todas as experiências dos profissionais que trabalham na área.

O trabalho tem que envolver as autoridades de saúde de Italia: o Instituto Superior de Saúde, a Agência Nacional de Serviços Regionais de Saúde e a Agência Italiana de Medicamentos .

«É falsa a informação. Os parlamentares aprovaram uma moção para que os órgãos de saúde nacionais definam diretrizes para o atendimento domiciliar de pessoas com a infecção pelo SARS-CoV-2, não o ‘tratamento precoce'», alega o médico infectologista Leonardo Weissmann, da Sociedade Brasileira de Infectologia .

O documento oficial do Senado de Italia indica exclusivamente «dar aos médicos a chance de prescreverem os remédios considerados mais adequados ao indivíduo, dentro das indicações da comunidade científica validadas pelos órgãos hábeis», embora a mensagem falsa vincule a resolução ao tratamento precoce.

Entre esses remédios, portanto, não está a hidroxicloroquina, indicada na mensagem falsa, que a própria Aifa não recomenda ela.

O oncologista Luigi Cavanna de a proposta elogiou a aprovação , defensor de a ideia de tratar os doentes em casa.

Para ele, esse é um passo importante para a correta administração dos doentes porque convida a ultrapassar a espera vigilante que em muitos casos foi o vestíbulo da morte.

O tratamento precoce ou kit Covid é um cocktail de alguns medicamentos, entre eles hidroxicloroquina, cloroquina, ivermectina e azitromicina, prescritos por alguns médicos para prevenir a infecção por Covid-19 ou tratar casos leves da enfermidade

As mensagens falsas criticam a fala do marido da cantora, mas associam a fotografia de 2019 a um acontecimento recente. A mensagem, assinalando «a responsável” entre vários convidados, de maneira irônica declara: «Marido da Ivete Sangalo alegou que a família contraiu Covid-19 porque a chef, por trabalhar uma semana e folgar na outra, acabou levando o vírus para a sua família».As mensagens passaram a circular como crítica ao marido da cantora, o nutricionista Daniel Cady. Durante uma live com Regina Casé, Cady alegou que uma chef havia transmitido Covid-19 para ele, Ivete Sangalo e o filho do casal, Marcelo.

Na sexta-feira 09 de abril circulava pelas redes sociais a informação de que a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, «zerou as internações por Covid-19» e diminuiu drasticamente os casos diários devido aa utilização do «tratamento precoce» contra a enfermidade. era #FAKE.

Os remédios, no entanto, não têm efetividade comprovada para lutar a enfermidade e entidades médicas brasileiras e internacionais rechaçam eles. Faz 3 meses, o Conselho Nacional de Saúde encaminhou uma profissão a o Ministério da Saúde pedindo a revogação de qualquer orientação que incentivasse a utilização de remédios para tratar a Covid-19 sem efetividade comprovada por a Agência Nacional de Vigilância Sanitária,.

O Conselho Nacional de Saúde é o conselho que gerencia a saúde no Brasil.

Se os bana recentemente, a Associação Médica Brasileira mudou seu parecer sobre os medicamentos e passou a recomendar que . O se o opõe posicionamento a um prévio, de julho de o ano passado, quando a entidade defendeu a «autonomia do médico» ao receitar os remédios.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>É #FAKE que Senadode Italiao aprovou ‘tratamento precoce’ contra Covid-19
>>>>>É #FAKE que foto mostre Ivete Sangalo em almoço de família durante a pandemia de Covid-19 – April 16, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 moção 0 0 NONE 5 Essa moção: 1, uma moção: 4
2 Conselho Nacional de Saúde 0 0 ORGANIZATION 4 O Conselho_Nacional_de_Saúde: 2, (tacit) ele (referent: O Conselho_Nacional_de_Saúde): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Conselho_Nacional_de_Saúde): 1
3 medicamentos 0 0 NONE 4 os medicamentos considerados: 1, Os medicamentos: 1, esses medicamentos: 1, os remédios: 1
4 mensagem 0 160 NONE 3 a mensagem: 1, a mensagem falsa: 2
5 Luigi Cavanna 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o oncologista Luigi_Cavanna): 1, o oncologista Luigi_Cavanna: 1, ele (referent: o oncologista Luigi_Cavanna): 1
6 mensagens 0 140 NONE 2 As mensagens falsas: 1, As mensagens: 1
7 informação 0 80 NONE 2 a informação: 2
8 Chapecó 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: Chapecó): 2
9 Covid 0 0 PERSON 2 a (referent: kit Covid): 1, (tacit) ele/ela (referent: kit Covid): 1
10 FAKE 0 0 ORGANIZATION 2 FAKE: 2