Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Arnoldandson

Circula pelas redes sociais Arnold Schwarzenegger tomaArnold Schwarzenegger tomando a vacina contra a Covid-19. Arnold Schwarzenegger é um vídeo que mostra o ator e ex-governador da Califórnia. Arnold Schwarzenegger é um vídeo que mostra o ator e ex-governador da Califórnia. Uma legenda que acompanha o vídeo declara que ele, na verdade, não recebeu a vacina porque a pessoa responsável pela aplicação esqueceu de tirar a tampa. É #FAKE.

Se editou a versão de o vídeo publicada em as redes sociais em 2021 para excluir as citações a o H1N1 e em a gripe, reforçando a sugestão de que a mulher foi vítima de a vacina contra a Covid-19.A versão editada também faz parecer que há uma correlação direta entre a aplicação da vacina e a morte, o que não é verdade.

Na quarta-feira 13 de janeiro circulava pelas redes sociais um vídeo que mostrava cenas de vacinação para sustentar que tudo não passava de uma farsa, assinalando a inexistência de agulhas ou declarando que elas eram dobráveis. era #FAKE.

Arnold Alois Schwarzenegger é um fisiculturista, ator, empresário, político e austro estadunidense, tendo servido como 38º Governador do estado da Califórnia de 2004 a 2011.

O vídeo é real e Arnold Schwarzenegger, de fato, tomou a vacina contra a Covid-19, como relatam diversos veículos da mídia profissional mundo afora. A legenda que declara que a tampa não foi retirada é falsa.

O vídeo utilizado na mensagem falsa é antigo. Faz 3 anos, se o publicou originalmente e é anterior em a atual pandemia de o novo coronavírus que começou a dar os primeiros sinais em a China em dezembro de 2019.,Faz 2 anos, que começou a.

A peça azul que aparece na imagem um pouco antes e logo após a enfermeira colocar o curativo no braço de Schwarzenegger é uma tampa que recobre a agulha após a aplicação. Ela é acionada imediatamente após a aplicação para cobrir a agulha e proteger o profissional de saúde de um acidente.

O vídeo disponível no Instagram de Schwarzenegger, com imagens de maior característica, possibilita perceber a agulha descoberta pouco antes da injeção ser aplicada. Também é possível escutar o «clec» característico do encerramento do equipamento.

Militantes antivacina de declarar que a tampa não foi retirada utilizam habitualmente esse recurso para dar apoio teorias . em as suasteorias. Quando se acusou a Kamala Harris de fingir tomar a vacina, o Fato ou Fake já fez checagem sobre isso. Kamala Harris é vice-presidente dos Estados Unidos.

Na época, experts explicaram o funcionamento do equipamento. No momento em que conclui o procedimento, a profissional tira a agulha do paciente e, após a retirada, aciona o equipamento de segurança.

Essa proteção garante que o profissional de saúde e qualquer pessoa que vá trabalhar no descarte daquele lixo não padeça um acidente com perfuro-cortante.

Em um vídeo de um dos fabricantes, é possível compreender como funcionam os equipamentos do gênero.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>É #FAKE que vídeo mostre seringa de vacina em Schwarzenegger com a tampa fechada no momento da aplicação
>>>>>É #FAKE que vídeo mostre reportagem sobre idosa morta após vacina contra a Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vídeo 180 60 NONE 8 o vídeo: 2, O vídeo disponível: 1, O vídeo usado: 1, um vídeo de um: 1, um vídeo: 2, O vídeo: 1
2 Arnold Schwarzenegger 0 0 PERSON 6 Arnold_Schwarzenegger (apposition: um vídeo): 1, Arnold_Schwarzenegger: 1, Arnold_Alois_Schwarzenegger: 1, ele (referent: Arnold_Schwarzenegger): 1, (tacit) ele/ela (referent: Arnold_Schwarzenegger): 2
3 legenda 0 160 NONE 4 A legenda: 2, Uma legenda: 2
4 redes 0 0 NONE 3 as redes sociais: 3
5 retirada 0 0 NONE 3 retirada: 2, a retirada: 1
6 vacina 0 0 NONE 3 a vacina: 3
7 verdade 140 0 NONE 2 verdade: 1, a verdade: 1
8 pessoa 50 0 NONE 2 a pessoa responsável: 1, qualquer pessoa: 1
9 Fake 0 0 PERSON 2 FAKE: 2
10 aplicação 0 0 NONE 2 a aplicação: 2