Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

A mais recente aposta de Eduardo Paes vem da região com o maior peso político da cidade: Edson Menezes deixará a Subprefeitura da Zona Oeste e ganhar o posto de braço-direito do prefeito.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

Edinho vai trocar o velho parceiro de Paes Ronnie Aguiar, que está com um pé no Rio e outro em Portugal.

Nesta semana, Gilberto Kassab, presidento do PSD, partido de Paes, declarou que se a escalada do presidente contra a democracia continuar, a legenda pode vir a apoiar o pedido de impeachment.Para piorar a avalanche de ciúmes, Paes tem se derramado em elogios a Cavalieri e a Didi — inclusive nas redes sociais.— Começamos a ver uma queda e não significa que não é necessário controle. Estamos atenciosos. Vivemos uma situação melhor. Ampliamo a vacina, temos um número de casos de internações e óbitos que está diminuindo.

Na sábado 21 de agosto cotado como candidato do PSB ao governo do Rio na próxima votação, o deputado federal Marcelo Freixo se encontrou com Eduardo Paes em busca de uma aproximação para uma futura coalizão eleitoral. Eduardo Paes é o prefeito da capital. Disputavam o suporte da sigla para ganhar musculatura e aumentar a base de eleitores, enquanto Paes declarava publicamente que seu partido podia arremessar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil , Felipe Santa Cruz, Freixo e o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves.

O futuro assessor especial é uma habilidade, numa região que é nitroglicerina pura: consegue transitar bem num campo que vai de Lucinha a Jorge Felippe , passando por Doutor Gilberto , Felipe Boró , Luiz Ramos Filho , Rocal , Welington Dias , Willian Coelho e Zico . Ufa!

Recentemente, Paes perdeu, em sequência, alguns de seus principais colaboradores. David Carlos, virou conselheiro do Tribunal de Contas e ainda levou com ele Fernando Duba.

O prefeito foi buscar Ronnie — um fiel escudeiro desde os tempos de subprefeitura da Barra. Mas a família do assessor, estabelecida em Portugal, já se acostumou ao sotaque de Lusaka.

E não aceita voltar ao Rio, ó pá.

O prefeito do Rio condenou a postura que Bolsonaro teve em relação a membros dos outros poderes e às declarações do mandatário que atentam contra as instituições. No ato que ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo, o presidente declarou que não iria mais aceitar as resoluções do ministro da Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

O secretário de Fazenda, Pedro Paulo, jura que não brigou com Ronnie Aguiar, assessor especial do prefeito Eduardo Paes — embora um tal debate acalorado entre os dois tenha virado tema em todas as rodas políticas da cidade.

Pedro alega que até auxiliou a costurar, com Ronnie e Paes, a solução para a vago do amigo que partiu para Portugal.

O superintendente adora roda de samba, boteco e até toca cavaquinho. Além de saxofone e… violino!

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Eduardo Paes convida subprefeito da Zona Oeste para articulação política
>>>>>’A postura dele é antidemocrática, golpista e equivocada’, diz Paes sobre atos incitados por Bolsonaro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pré-campanha para a Assembleia semeia a discórdia no governo Paes – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Parque em volta do Instituto Nise da Silveira terá área em homenagem a Dona Ivone Lara – September 06, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid-19: Paes diz que prioridade é terceira dose para idosos e que Ministério vai unificar calendário na semana que vem – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Eduardo Paes 0 0 PERSON 8 Ronnie_Aguiar: 1, Paes_Ronnie_Aguiar: 1, Eduardo_Paes (apposition: o prefeito de a capital): 1, Paes: 3, (tacit) ele/ela (referent: o prefeito Eduardo_Paes): 2
2 nós 25 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 eu 0 80 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 região 160 0 NONE 3 a região: 1, uma região: 2
5 Portugal 0 0 PLACE 3 Portugal: 3
6 amigo 160 0 NONE 2 o amigo: 2
7 David Carlos 0 0 PERSON 2 ele (referent: David_Carlos e): 1, David_Carlos e: 1
8 Gilberto Kassab 0 0 PERSON 2 Gilberto_Kassab presidento de o PSD (apposition: partido de Paes): 1, Doutor_Gilberto: 1
9 campo 0 0 NONE 2 um campo: 2
10 postura 0 0 NONE 2 a postura: 2