Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que anunciou a resolução por meio das redes sociais, alegando que “não é aceitável” que o local, em que se aplicam as doses da vacina durante a semana, promova shows sem respeitar os protocolos sanitários nos outros dias, mandou interromper a vacinação contra a Covid-19 no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Faz 3 dias, a suspensão ocorreu após o show de o cantor Belo, realizado em o local em o local em o último, como atração de o Dia dos Namorados.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

O Espaço Hall, anteriormente Barra Music, é uma casa de espetáculos situada no bairro da Gardênia Azul, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

“Determinei ao secretário de Saúde que imediatamente suspenda a vacinação no Espaço Hall. Não é aceitável que durante a semana faça de conta que resgata vidas e no final de semana promova shows sem respeitar as normas estabelecidas pela prefeitura. As limitações reduziram bastante e não é difícil respeitá-las minimamente”, escreveu Paes no Twitter.

Caso apareçam em vídeos sem máscara, em nota, a Prefeitura do Rio declarou que multará a casa — e os servidores ou aglomerados. Leia a íntegra:Com relação aos funcionários, a prefeitura informa que se estiverem em vídeos sem máscara ou aglomerados também serão multados».— Do jeito que está indo, estamos bastante otimistas com a chance até de agilizar, se continuar esse fluxo. Quem sabe não conseguimos ganhar até um mês. Ainda é uma especulação. Progredimo quase uma década em duas semanas. Se continuar nesse ritmo as noticias podem ser boas. É um achismo meu, nada ainda oficial — alegou Paes neste domingo.— Vamos voltar a trabalhar com acordos de resultado — sintetizou Paes, que não deu mais detalhes sobre o planejamento. — Hoje temos dinheiro, não para dar ampliação para os servidores, mas para pagar salários em dia e fazer a máquina caminhar. Não tem ninguém ingênuo ou delirante para declarar que vivemos milagre ou alegria plena. Mas equipe está azeitando, vamos agilizar a vacinação para ter reveillon e carnaval.

Na sexta-feira 04 de junho horas depois de o prefeito Eduardo Paes revelar que, no ritmo atual, o calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade poderia ser antecipado eventualmente, a prefeitura anunciou no começava da tarde dque, já nque vinha, haveria aceleração no programa de imunização na cidade. Diferente do que vinha ocorrendo, a partir da próxima segunda-feira, homens e mulheres de 57 anos vão se vacinar no mesmo dia — somente em turnos diferentes, com mulheres de manhã e homens à tarde — e assim em diante, até chegar à casa dos 54 anos. A quarta-feira seria direcionada aos profissionais de educação básica. No calendário original, a previsão era de que fossem vacinadas pessoas de até 56 anos entre os dias 7 e 12 de junho.

A assessoria do cantor, no entanto, negou ter descumprido quaisquer regras de segurança sanitária, alegando também que o cantor e a equipe têm «compromisso com a ciência, com o cuidado com as pessoas e afeição pela cultura».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Eduardo Paes interrompe vacinação no Espaço Hall após show do cantor Belo no fim de semana
>>>>>Nova polêmica com show de Belo contou com funcionários de Paes na plateia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vacina no Rio: Paes provoca João Dória sobre antecipação de calendário de imunização – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paes reconhece problemas na cidade seis meses após início de gestão e anuncia programa de metas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 120 80 NONE 9 (tacit) eu: 9
2 nós 125 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
3 Eduardo Paes 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Paes): 1, Eduardo_Paes: 2, Paes: 4
4 local 0 0 NONE 4 local: 4
5 vacinação 15 0 NONE 2 a vacinação: 2
6 Espaço Hall 0 0 ORGANIZATION 2 o Espaço_Hall: 1, O Espaço_Hall: 1
7 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 2
8 conta 0 0 NONE 2 conta: 2
9 máscara 0 0 NONE 2 máscara: 2
10 ninguém 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: ninguém): 2