Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Prefeito Eduardo Paes na Folia

Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio na manhã desta sexta-feira numa cerimônia na Câmara dos Vereadores. Eduardo Paes é eleito com 1.629.319 votos. Durante a solenidade também tomam posse os 51 vereadores eleitos. Os novos integrantes do legislativo municipal já elegem os integrantes da Mesa Diretora da Casa, que vão dar posse ao prefeito e seu vice, Nilton Caldeira . Antes da posse, Paes passou a virada de ano no Centro de Operações Rio, na Cidade Nova, acompanhando o esquema de monitoramento especial para um réveillon atípico em meio à pandemia de Covid-19.

Um almoço em família marcou o último dia do prefeito em exercício Jorge Felippe no comando da cidade do Rio.Eleito com a bandeira “cuidar das pessoas”, Marcelo Crivella deixou a posição de prefeito de forma melancólica, não só por seu afastamento determinado pela Justiça, uma resolução com base em acusações de corrupção, mas por conta de promessas não satisfeitas. Faz 5 anos, o GLOBO conferiu a lista de compromissos divulgados por o político de o Republicanos — registrados junto a o Tribunal Superior Eleitoral — e anunciados ao longo dos seus primeiros meses de administração. O resultado do balanço tem dados positivos, mas vários planos ficaram pelo percurso.

Na terça-feira 22 de dezembro com a prisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella Jorge Felippe , assumiria interinamente a prefeitura do Rio. Marcelo Crivella é o presidente da Câmara de Vereadores do Rio. Faz 3 anos, o vice-prefeito Fernando Mac Dowell faleceu.

Faz 12 anos, filiado a o Democratas, foi prefeito de o Rio até 2017.

Acompanhe a transmissão ao vivo

O novo prefeito começa sua administração um choque de corte de gastos e suspensão de contratos para auditoria. Uma edição extraordinária do Diário Oficial traz 74 decretos, sendo que 44 deles são da área econômica. Entre os decretos, há medidas de austeridade, metas e até atos para investigar eventuais perdas aos cofres públicos provocados pelo antecessor de Paes, Marcelo Crivella .

— A gente não fará nada que a gente sabe que as pessoas não vão satisfazer. Eu acho que o mais importante é a conscientização. Pessoas idosas evitem sair, têm que se cuidar, se conservar, assim como pessoas com comorbidade. E o resto da população é respeitar o distanciamento, utilizar máscara e acho que ter bom senso. A gente deve ter muita tranquilidade nesse momento. não adianta impor à população medidas que a gente sabe que não vão csatisfazer

De acordo com a Câmara Municipal, a cerimônia de posse segue um rito próprio, determinado pelo Regimento Interno e pela Lei Orgânica Municipal, e se divide em duas partes. Na primeira, em Sessão Solene presidida pelo vereador mais votado , os parlamentares eleitos exibem o diploma da Justiça Eleitoral e a relação de bens, e são empossados sob o compromisso de respeitar as leis e desempenhar com retidão o mandato.

Em seguida, vai ter a votação dos membros da Mesa Diretora, órgão que tem por função conduzi os trabalhos legislativos pelos próximos dois anos. Uma vez eleita a Mesa, seu presidente convida Sessão Extraordinária para dar posse ao prefeito e ao vice-prefeito e receber seu compromisso. Um presidente , , que iniciou em o dia 15 de dezembro , compõe A Mesa que após a sessão extraordinária , a Câmara do Rio vai dar prosseguimento a o recesso parlamentar , dois vice-presidentes e dois secretários , além de dois suplentes. Em 1 mês, quando se vai definir a composição de as Comissões Permanentes, as atividades legislativas vão ter começo.

Por outro lado, — Certamente nós teremos vacina. Estamos trabalhando nisso. Domingo daremos uma coletiva falando um pouquinho mais de Covid-19. Desejamo seguir o plano nacional de imunização. Estamos bastante otimistas agora com a Fiocruz, A vacina está chegando.

Mesas podem ser de jantar, mesas de centro, mesas de cozinha, mesas de jardim, mesas de reunião, mesas de bar, antigas, clássicas, contemporâneas, ou modernas, variando sua maneira conforme a utilização e utilidade local.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Mesa

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio em cerimônia na Câmara dos Vereadores; acompanhe
>>>>>Eduardo Paes passa a virada do ano no Centro de Operações Rio e fala de planos para a cidade – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Santa Missa começou com atraso devido à chuva e teve a presença de Eduardo Paes – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Concessão da Cedae: Eduardo Paes diz que não vai ‘assistir de camarote cariocas sendo tugados’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Eduardo Paes chega ao Cristo Redentor, mas show pode não acontecer devido a chuva – (Extraoglobo-pt)
>>>>>No último almoço de Jorge Felippe como prefeito, quem manda é dona Noêmia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Balanço da gestão Crivella: especialistas avaliam atuação em várias áreas da prefeitura do Rio – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bolsonaro diz que não vai entrar no mérito de prisão de Crivella e critica MP do Rio – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Oposição vê prisão de Crivella como derrota de Bolsonaro; veja repercussão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Crivella é preso no Rio acusado de corrupção – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Crivella é preso no Rio suspeito de corrupção – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 150 0 NONE 6 (tacit) nós: 5, nós: 1
2 gente 0 0 NONE 4 A gente: 2, a gente: 2
3 Mesa 0 0 ORGANIZATION 3 A Mesa: 3
4 posse 0 0 NONE 3 posse: 3
5 prefeito 0 0 NONE 3 o prefeito: 2, O novo prefeito: 1
6 Jorge Felippe 0 40 PERSON 2 Jorge_Felippe: 1, exercício Jorge_Felippe: 1
7 Eduardo Paes 0 0 PERSON 2 Paes: 1, Eduardo_Paes (apposition: eleito): 1
8 Marcelo Crivella 0 0 PERSON 2 Marcelo_Crivella: 1, Marcelo_Crivella (apposition: o presidente de a Câmara_de_Vereadores_do_Rio): 1
9 decretos 0 0 NONE 2 74 decretos: 1, os decretos: 1
10 eu 0 0 NONE 2 Eu: 1, (tacit) eu: 1