Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Foto oficial de Eduardo Paes

É preciso ser rápido e claro na mensagem, e por isso Eduardo Paes abre seu jingle de campanha com um ronco de cuíca, reforçando num samba de andamento suave sua aproximação com a cultura popular da cidade. A letra declara: “É um bom gestor/ sabe trabalhar/ Você procurou/ o Dudu tá lá”.

Ai, que desonra meus desejados leitores! Eleições são um prato repleto para gafes dos mais variados espécies, afinal na corrida pelos votos, os candidatos acabam dando aquela escorregada na hora de abordar um eleitor, na hora de uma discussão ou com alguma promessa estapafúrdia. Depois da gafe feita, sempre vem a desculpa, mas apesar de ema, tenho memória de elefante, euzinha aqui. Hoje relembraremos cinco gafes inesquecíveis acontecidas em disputas na nossa cidade maravilhosa.Faz 20 anos, então prefeito Luiz Paulo Conde concluiu o 1º turno com quase %35 de os votos válidos, em as votações municipais de o ano 2000 o. No 2º turno, ele enfrentaria o ex-padrinho político, Cesar Maia. Todas as pesquisas assinalavam para a reeleição de Conde, até que em uma discussão na Rádio CBN na última semana de campanha, ao ser perguntado sobre a diferença entre ele e o oponente, declarou: “Eu sou mais sincero, eu minto menos e acho que a população sabe que a mentira tem perna curta”. Nas urnas, o que se viu foi uma virada de última hora de Cesar Maia, que venceu por 51% a 49%.Renata Souza e Eduardo Bandeira de Mello têm 3% das intenções. Cyro Garcia tem 2%. Renata, Bandeira e Cyro Garcia estão tecnicamente empatados com Benedita, sendo que o candidato do PSTU empata no limite da margem de erro.Já a turma que saiu em desvantagem maneira o terceiro pelotão — e que , portanto , ainda precisa firmar os próprios nomes com os cariocas.

Faz 11 anos, filiado a o Democratas, foi prefeito de o Rio até 2017.

É por isso também que Marcelo Crivella acena com um gospel que ele é o representante da comunidade evangélica. Repete uma dezena de vezes a vocábulo “aleluia”, dá “glórias ao senhor” e deixa de lado os pequenos detalhes de ordem municipal: “Aleluia/ porque o combate continua”.

Protestantes de a vocábulo Aleluia utilizam em muitos idiomas tanto a maneira de Latinoamérica como por católicos em preferência em a maneira HalleluJah.

Íntegra: Leia a análise completa, exclusiva para assinantes

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Eficientes e sem chiclete: conheça os jingles dos candidatos a prefeito do Rio
>>>>>Top 5 da Ema: maiores gafes das eleições do Rio – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Datafolha Rio: Paes (DEM) lidera com 30%, e Crivella (Republicanos) tem 14% – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Extra, Extra! na CBN: os três pelotões na disputa pela Prefeitura do Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, Eu: 1, eu: 1
2 Luiz Paulo 50 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: prefeito Luiz_Paulo_Conde): 2, ele (referent: prefeito Luiz_Paulo_Conde): 1, prefeito Luiz_Paulo_Conde: 1
3 Eduardo Paes 60 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Eduardo_Paes): 2, Eduardo_Paes: 1
4 Marcelo Crivella 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Marcelo_Crivella): 1, Marcelo_Crivella: 1, ele (referent: Marcelo_Crivella): 1
5 Íntegra 60 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Íntegra): 1, Íntegra: 1
6 votos 50 0 NONE 2 os votos válidos: 1, os votos: 1
7 Aleluia 0 0 PERSON 2 Aleluia: 1, a palavra Aleluia: 1
8 Dudu 0 0 ORGANIZATION 2 o Dudu: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Dudu): 1
9 debate 0 0 NONE 2 um debate: 2
10 gospel 0 0 NONE 2 um gospel: 2