Por: SentiLecto

Faz 12 dias, quando concluírem as festividades de a Páscoa, roberto Speranza confirmou em esta que as medidas de confinamento serão estendidas até o próximo dia 13. Roberto Speranza é o ministro da Saúde da Itália.

Speranza, durante fantasmazinho no Senado explicou: «A resolução do governo vai ser estender até 13 de abril todas as medidas para restringi as atividades e o movimento das pessoas». Até agora, a Itália, que vai ser vai ser necessária a atualização desse decreto, havia decretado o isolamento e o fechamento de atividades não imprescindíveis até a próxima sexta-feira , mas

Speranza sublinhou que, neste momento, é necessário «não cometer erros» e cair no «otimismo fácil», pois «existe o risco de comprometer os sacrifícios realizados até agora e os primeiros sinais positivos não devem ser confundidos como um sinal de que o alarme cessou».

«Os experts declaram que estamos no percurso certo e que as medidas drásticas estão começando a dar frutos. Mas seria um erro imperdoável confundir esse primeiro resultado com uma derrota definitiva da Covid-19. É um combate longo e não devemos diminuir a guarda», declarou Speranza.

O ministro da Saúde também advertiu que «sem uma vacina, a Covid jamais vai ser vencida e que por um curto fase, deveremos saber como administrar esse período de transição e evitar a explosão de novos surtos».

«Em nosso combate para derrotar esse vírus, a pesquisa científica vai ser decisiva», adicionou.

A Itália registrou 12.428 mortes e 105.792 infecções, e o Instituto Superior de Saúde declarou que a curva atingiu seu pico, para um período plano que vai durar vários dias e depois começará a cair.

O presidente da ISS também admitiu que o número de mortos pode ter sido menosprezado, pois são contados os que exibiram resultado positivo, mas houve muitas mortes por pneumonia sem que o teste fosse realizado.Uma vez que o controle de infecções está mais avançado, mas algumas regiões, como Veneto e Piemonte, podem alcançar o resultado já na primeira quinzena de abril do que em outras áreas do país, explicaram.

«Jamais antes as antigas disputas geopolíticas pareciam ultrapassadas. É hora da solidariedade, ninguém se salva sozinho», adicionou.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em 12 dias, Itália vai prorrogar medidas de confinamento
>>>>>Itália atinge pico das infecções pela Covid e volta a normalidade será lenta – March 31, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roberto Speranza 60 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Speranza): 1, Speranza: 3, Roberto_Speranza (apposition: O ministro de a Saúde_da_Itália): 1
2 A Itália 190 0 PLACE 3 A Itália: 1, a Itália: 2
3 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 medidas 0 80 NONE 2 as medidas drásticas: 1, medidas: 1
5 eu 0 57 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 batalha 0 0 NONE 2 uma batalha longa: 1, nossa batalha: 1
7 fase 0 0 NONE 2 uma fase plana: 2
8 pneumonia 0 0 NONE 2 pneumonia: 2
9 vencida 0 0 NONE 2 vencida: 2
10 um erro imperdoável 0 170 NONE 1 um erro imperdoável: 1