Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Simone (cropped)

Em “A força do desejar”, Joyce corta a mesada de Ivana/Ivan — a essa altura, Simone já propôs que ele se exiba com nome masculino —, na tentativa de que o filho volte para casa. Mas o trans sai em busca de emprego, para poder se sustentar. Só que, por preconceito, vai receber “não” em todas as chances que encontrar.

Zu ouve a porta da sala bater e, ao dar de cara com Ivana, arregala os olhos. “Tardei pra acabar de nascer, não é Zu? Tardei anos! Mas nasci! Esse sou eu! Você consegue me dar um abraço?”, pede Ivana.“A força do desejar” dará um salto de três semanas no capítulo da próxima quinta-feira . Tempo necessário para que o hormônio masculino comportar-se no corpo de Ivana e sua barba aumente. Depois de deixar a família em choque com a revelação de que é transgênero e cortar o cabelo, ela se abriga na casa de Nonato , mas esconde seu paradeiro dos parentes.

Na depois que decidia passar pela transição de gênero, quarta-feira 30 de dezembro ivana pedia que a mãe a “batize” com um novo nome, em “A força do desejar”, como se tivesse nascido um menino. Em choque, Joyce se rejeitava e Ivana decidia se chamar Ivan. A nova vida dele, aliás, ficará ainda mais difícil. Ele seria rejeitado em vários empregos por causa do documento feminino e aparência de homem. Fora de casa e com a mesada cortada pela mãe, Ivan seria sustentado por Nonato .

Simone Bittencourt de Oliveira, conhecida simplesmente como Simone, é uma cantora de Brasil.

James Augustine Aloysius Joyce foi um romancista, contista e poeta da Irlanda que viveu boa parte de sua vida expatriado.

Ivan telefona para Nonato , seu mais novo «amigo de infância», se queixando:

“Nada! Nem na butique que a Cibele mencionou… Nem na papelaria, nem no armarinho… Você liga e a vaga quando chega, está lá e olham pra você… Acabou de ser ocupada!».

«Te falei que ia ser difícil… É a barra que todo mundo enfrenta… Tá compreendendo agora por que é que eu tive que instituir o Nonato? Ou isso ou rodar bolsinha na rua!».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em ‘A força do desejar’, Ivan padece preconceito ao buscar emprego
>>>>>Ivana reaparece em casa com barba, e Joyce sai correndo; decepcionado com a rejeição, o trans pede um abraço a Zu – January 16, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 66 NONE 10 (tacit) eu: 7, eu: 2, me: 1
2 Simone Bittencourt de Oliveira 0 0 PERSON 4 Simone: 2, Simone_Bittencourt_de_Oliveira conhecida: 1, ele (referent: Simone): 1
3 você 0 0 NONE 4 Você: 2, Te: 1, você: 1
4 querer 90 0 NONE 3 querer: 3
5 a força de o 0 0 NONE 3 A força de o: 3
6 Ivana 0 0 PERSON 3 Ivana: 3
7 Joyce 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Joyce): 1, Joyce: 2
8 James_Augustine_Aloysius_Joyce 0 70 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: James_Augustine_Aloysius_Joyce): 1, James_Augustine_Aloysius_Joyce: 1
9 tempo 120 0 NONE 2 Tempo necessário: 2
10 Ivan 0 0 PERSON 2 Ivan: 2