Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

Faz 9 meses, que publicou mensagens em inglês pedindo em tom irônico que o presidente Cyril Ramaphosa aceite a designação para abrigar o bispo licenciado em solo africano,, fez uma provoMarcelo Crivella que segue ignorado por o governo de a África do Sul para ser designado embaixador em Pretória, o prefeito de o Rio de Janeiro Eduardo Paes africaner e zulu três de os idiomas falados em o país. Marcelo Crivella é antecessor. Marcelo Crivella é antecessor.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

Marcelo Bezerra Crivella GOMM • GOMA • Gomd é um engenheiro filiado ao Republicanos. Um engenheiro é escritor religioso e político brasileiro.

“Por favor, Senhor Presidente da África do Sul, aceite o novo embaixador nomeado brasileiro na África do Sul. Você os cariocas vão amar para sempre ele depois de fazer isso! Vá em frente”, publicou o alcaide de Cariacica nas três línguas.

Faz 1 ano, Paes derrotou o então prefeito Marcelo Crivella, alcançando %64,07 de os votos, em uma campanha marcada por ataques e provocações entre ambos os lados, em as votações municipais de 2020. Faz 3 meses, de este ano, Bolsonaro de quem é aliado político convidou o bispo licenciado — — a ser embaixador brasileiro em a África do Sul, em julho.

Já a liberação das máscaras em locais abertosvai acontecer quando se chegar a 65% de cobertura. A previsão é que ocorra até terça que vem. Como já anunciado pela prefeitura. Segundo Paes, as duas medidas só não serão tomadas caso há alguma resolução judicial ou piora nos índices da pandemia.O prefeito admitiu que dificilmente conseguirá trazer de volta os 25 mil estudantes que não participaram de atividades presenciais ou virtuais da rede pública desde março do ano passado.

Na segunda-feira 27 de setembro — O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal , negou um pedido do ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella e conservou a ordem de comparecimento periódico na Justiça para informar e justificar atividades e de interdição de conservar contato com outros investigados. No começo de agosto, o ministro interrompeu a interdição do ex-prefeito de deixar o país e determinou a devolução do passaporte do bispo licenciado, que havia sido apreendido em dezembro de 2020 — quando foi preso. Leia mais: Bolsonaro declarava que Forças Armadas não satisfariam eventuais ‘ordens absurdas’ suas ou de outros governos A defesa do bispo licenciado argumentava que sua indicação para a posição de embaixador brasileiro na África do Sul o impediria de satisfazer a medida. Também assinalava a cooperação do ex-prefeito com o processo, a inexistência de risco para a concessão do pedido e a falta de contemporaneidade dos fatos. Faz 4 meses, o presidente Jair Bolsonaro convidou Crivella para se tornar embaixador brasileiro em o país de Afragola, em junho. Crivella respondia por corrupção e falsidade ideológica eleitoral. Ao analisar o pedido, o ministro do STF verificou que as demais medidas cautelares ainda eram necessárias, principalmente porque a instrução do processo penal ainda estava em andamento. Para Gilmar, não cabia falar em ausência de contemporaneidade das medidas. Alegou: “Tanto o comparecimento periódico em juízo quanto a interdição de conservar contato com os investigados, nesse caso, visavam a conservar a integridade e a rapidez do período instrutório”. CPI da Covid: Renan tinha que incluir EBC como disseminadora de fake news em relatório final Crivella se o delatou por o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro por os supostos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa e de integrar organização criminosa. Faz 8 meses, ainda de este ano, o ministro trocou a prisão domiciliar de o político por medidas cautelares opções. Segundo a resolução, o ex-prefeito não poderia deixar o país, devendo entregar o passaporte. Também determinou que o ex-prefeito estava proibido de conservar qualquer espécie de contato com outros investigados e deveria comparecer periodicamente em juízo no prazo e nas condições fixadas pelo juiz de origem, para informar e justificar suas atividades.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: South Africa, Brazil

Cities: Pretoria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em africâner, zulu e inglês, Eduardo Paes apela para Crivella ser aceito embaixador da África do Sul
>>>>>Paes prevê liberação de máscaras em locais fechados até 15 de novembro no Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
2 Marcelo Crivella 0 200 PERSON 7 Marcelo_Crivella (apposition: antecessor): 2, Marcelo_Crivella: 1, Crivella: 3, prefeito Marcelo_Crivella: 1
3 Eduardo Paes 40 0 PERSON 4 Eduardo_Paes: 2, Paes: 2
4 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 4 Bolsonaro: 3, o presidente Jair_Bolsonaro: 1
5 Gilmar 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Gilmar): 1, O ministro Gilmar_Mendes de o Supremo_Tribunal_Federal: 1, Gilmar: 1
6 corrupção 0 170 NONE 2 corrupção passiva: 1, corrupção: 1
7 ex-prefeito 0 50 NONE 2 o ex-prefeito: 2
8 medidas 110 0 NONE 2 medidas cautelares: 1, as duas medidas: 1
9 juízo 80 0 NONE 2 juízo: 2
10 Renan 30 0 PERSON 2 (tacit) ele (referent: Renan): 1, Renan: 1