Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Marcelo Crivella Prefeito

O prefeito Marcelo Crivella pediu nesta segunda-feira para que a Câmara dos Vereadores vote a diminuição do IPTU que faz parte de um «pacote de amabilidades» que o município mandou ao legislativo às vésperas das evotações

— Crivella passou quatro anos reclamando da herança que recebeu; agora, deixará para 2021 uma situação bastante pior. As receitas estão bastante abaixo da previsão orçamentária e o atual cenário mostra que vamos concluir o ano sem dinheiro para arcar com todos os compromissos. Resta saber qual é o milagre que o prefeiro pretende fazer para deixar as contas em dia — alega Teresa Bergher.

Na terça-feira 27 de outubro o prefeito do Rio e candidato na reeleição Marcelo Crivella elogiou nesta terça-feira, em sabatina ao canal «SBT» um dos alvos de inquérito do Ministério Público do Rio envolvendo a suposta existência de um «QG da Propina» na gestão municipal. «SBT» é o ex-presidente da Riotur.Em 10 meses, Crivella chamou a operação de o MP de » palhaçada » saiu a favor de Marcelo que se desligou de a Riotur em março, o empresário Rafael Alves, também terem sido alvos de operação, questionado em a sabatina sobre uma busca e apreensão em sua própria residência em setembro e após ele e seu irmão.

Marcelo Bezerra Crivella GOMM · goma é um engenheiro filiado ao Republicanos e atual prefeito do Rio de Janeiro, posição que ocupa desde 1 de janeiro de 2017. Um engenheiro é escritor religioso e político brasileiro.

— Época de campanha e tá todo mundo na rua pedindo voto. Mas espero que eles debatam a proposta da redução do IPTU, que é fundamental para a retomada da economia. A diminuição do IPTU é por causa da pandemia. É uma forma de recuperarmos os empregos para as pessoas abrirem as lojas — defendeu o prefeito candidato à reeleição, e agenda de campanhaem Vila Isabel.

Após o anúncio do «pacote de amabilidades» na última semana durante uma coletiva de jornalismo, o prefeito têm veiculado em seu horário eleitoral um vídeo que explica como funcionaria a diminuição do IPTU, caso aprovada. Mas, apesar do pedido do prefeito, a Câmara congelou a tramitação do pacote até que sejam detalhados os efeitos das medidas.

Se tomou a resolução hoje pelvereador Jorge Felippe com base em um parecer de a procuradoria-geral de o legislativo carioca que considerou descumprimento de a Lei de Responsabilidade Fiscal a falta de informações sobre a renúncia de receita e meios de compensá as,. Vereador Jorge Felippe é o presidente da Câmara..

Na sua vez, — Nada novo pode ser feito, quando o ano inicia sem verba aprovada. Você só pode liberar despesas de custeio mensal considerando os valores do projeto de lei orçamentária, ou seja, só pode pagar contas básicas e os salários do funcionalismo.

As duas Comissões de Parlamentares de Inquéritos para investigar a ação dos «Guardiões» e do suposto esquema de corrupção na prefeitura do Rio chamado de «QG da Propina» também estão paradas. Se instauraram as duas desde o dia 30 de setembro, dia em que , não houve sequer uma reunião entre os vereadores para debater o andamento de elas.

Por outro lado, isso, depois de a secretária Rosemary de Macedo fazer das tripas coração para cobrir o rombo de R$ 4 bilhões que encontrou no caixa da prefeitura ao assumir.Crivella foi “bonzinho” anunciando a diminuição do imposto. Se a Câmara não aprovar, ou a Justiça considerar ilegal a medida tomada a quase uma semana da votação, agora já não é com ele.

O bloco governista que após uma manobra conseguiu ter maioria em a Câmara controla As duas CPIs ,. O presidente das Comissões é o vereador Jorge Manaia responsável por convidar audiências, oitivas e reuniões. O vereador Jorge Manaia é candidato na reeleição.liga-se a demora em os bastidores de a Câmara a uma tentativa de a base de blindar Crivella em o fase eleitoral.

Para tentar forçar a retomada dos trabalhos, o vereador de oposição Atila Nunes , que também é membro das duas CPIs, protocolou profissões pedindo a volta dos encontros. O vereador avalia que não é necessário esperar a resposta de alguns órgãos para começar o trabalho de oitivas, por exemplo.

Enquanto falava com jornalistas na porta da sede da Defesa Civil, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na agenda de campanha sobre projetos para o órgão, um motoqueiro parou próximo ao prefeito e berrou vocábulos de ordem contra o prefeito, o chamando de «assaltante». Para os jornalistas, Crivella rebateu:

— Eduardo Paes não está aqui não. Uma aplaude, e outro vaia, política é assim.

Por causa da alta rejeição uma das principais estratégias de campanha nas ruas do prefeito é se fortalecer entre seu público fiel. Para isso, Crivella tem feito andadas somente na Zona Oeste, onde tem sua maior base eleitoral e ido à reuniões com lideranças ocoordenadas principalmente, por candidatos à vereador que compõe sua coaliançaAntes de ir à agenda na Defesa Civil, por exemplo, gravou um vídeo junto ao vereador e candidato à reeleição Marcelo Sciliano em uma obra de recapeamento de asfalto em Varge Grande, na Zona Oestes do Rio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em campanha em Vila Isabel, Crivella pede para vereadores votarem diminuição do IPTU
>>>>>Crivella propõe arrecadação menor em meio a caos nas finanças – November 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Às vésperas das eleições, Crivella propõe reduzir o IPTU – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Extra, Extra! na CBN: o impacto do ‘pacote de bondades’ de Crivella – November 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Crise na Prefeitura: pacote de Crivella põe secretária de Fazenda na berlinda – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Anunciado aos 45, ‘pacote de bondades’ emperra Câmara e atrasa recesso – November 05, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcelo Crivella 230 90 PERSON 13 a reeleição Marcelo_Crivella: 1, Marcelo: 2, Marcelo_Bezerra_Crivella_GOMM: 1, a reeleição Marcelo_Sciliano: 1, O prefeito Marcelo_Crivella: 1, Crivella: 5, (tacit) ele/ela (referent: Crivella): 2
2 Câmara 0 0 ORGANIZATION 4 a Câmara: 4
3 Teresa Bergher 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Teresa_Bergher): 3, Teresa_Bergher: 1
4 prefeito 0 0 NONE 4 o prefeito: 3, o prefeito candidato: 1
5 sua vez 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: sua vez): 4
6 a redução de o iptu 0 120 NONE 3 a redução de o IPTU: 2, A redução de o Iptu: 1
7 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
8 vereador 0 0 NONE 3 vereador: 2, O vereador: 1
9 vídeo 0 0 NONE 3 um vídeo: 3
10 eu 0 80 NONE 2 (tacit) eu: 2