Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Deputada-federal-flavia-arruda

Alvo de pedidos de demissão de uma ala da base do governo no Congresso, Flávia Arruda se afastou temporiamente da posição por nove dias. Flávia Arruda é a ministra da Secretaria de Governo. De acordo com a autorização assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União , Flávia tratará de «temas particulares». A assessoria da ministra informou que a ministra, na verdade, está de férias, que vão desde ontem até o próximo dia 21.

Deu-se a nova declaração de o presidente sobre o assunto em entrevista em a Jovem Pan News, gravada em o sábado e apresentada em esta terça-feira : Recentemente, uma portaria de o governo federal autorizou que ministros usem imóveis funcionais mesmo se forem donos ou cessionários de residência em Brasília.Na quarta-feira 05 de janeiro em meio ao desgaste da base do governo Bolsonaro na Câmara com a ministra da secretaria de Governo, Flávia Arruda , o presidente negou que ela esteja «errando». Se deu a declaração em uma entrevista coletiva após sua alta de o clínica Vila Nova Star, onde Jair Bolsonaro estava internado desde a segunda-feira para tratar uma obstrução intestinal.

Flávia Carolina Péres é uma empresária, advogada e política de Brasil, filiada ao Partido Liberal . Se conhece Flávia Carolina Péres é mais conhecida como Flávia Arruda.

Na virada do ano, partidos da base aliada ficaram insatisfeitos com Flávia, por considerar que ela não satisfez compromissos firmados. Hugo Motta chegou a pediu a demissão da ministra. Hugo Motta é o líder do Republicanos. Bolsonaro, no entanto, defendeu Flávia publicamente e garantiu sua continuidade no governo.

Hugo Motta Wanderley da Nóbrega é um médico e político brasileiro filiado ao Republicanos.

— A indicação da Flávia Arruda foi minha. Por que eu a mencionei? Não é por ser mulher, por nada. É pela proficiência dela. Agora, onde a Flávia Arruda está errando? Desconheço. Se por ventura estiver errando, como ocorre, né, eu chamo e converso com ela. Não nunca pela jornalismo — alegou Bolsonaro em a semana passada, se a vai demitir.

Deputada federal licenciada, Flávia comanda a Secretaria de Governo desde março do ano passado, por indicação do seu partido, o PL. Ela tem que deixar a posição em abril, para concorrer nas votações, possivelmente por um vaga no Senado, pelo Distrito Federal.

Na sua vez, ao longo de 2021, o plenário da Câmara aprovou 244 propostas, entre elas 123 projetos de lei e nove propostas de emenda à Constituição . Já no Senado, os parlamentares deram aval a 247 propostas em plenário, sendo 163 projetos de lei e 13 PECs.Repetida mais de dez mil vezes, o vocábulo “saúde”, por exemplo, foi a 22ª mais declarada na Câmara e a 23ª no Senado. Isso significa que se a proferiu , em média, 28 vezes por dia, levando em consideração os dois plenários. Além dela, outras como “pandemia”, “ajudinha”, “vacina”, “vida” e “emergencial” estiveram frequentemente na boca das excelências.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em meio a críticas do Congresso, Flávia Arruda tira férias e se licencia por nove dias
>>>>>Análise de mais de 24 mil discursos no Congresso em 2021 mostra pandemia como tema dominante – January 10, 2022 (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Parlamentar está muito bem atendido conosco’, diz Bolsonaro sobre orçamento secreto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaro libera voos na classe executiva para ministros em viagens internacionais de mais de sete horas – January 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bolsonaro critica decisão de Fachin sobre linguagem neutra: ‘O que ele tem na cabeça?’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flávia Arruda 0 0 PERSON 12 ela (referent: Flávia): 1, Ela (referent: Flávia): 1, Flávia_Carolina_Péres (apposition: mais conhecida): 1, (tacit) ele/ela (referent: Flávia): 1, ela (referent: Flávia_Arruda): 1, Flávia: 4, Flávia_Arruda: 2, Flávia_Arruda (apposition: a ministra de a Secretaria_de_Governo): 1
2 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 4, eu: 2
3 Senado 0 0 ORGANIZATION 3 o Senado: 3
4 Bolsonaro 0 0 ORGANIZATION 2 Bolsonaro: 2
5 Câmara 0 0 ORGANIZATION 2 a Câmara: 2
6 Hugo Motta 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Hugo_Motta): 1, Hugo_Motta (apposition: O líder de o Republicanos): 1
7 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 2 Jair_Bolsonaro: 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 1
8 cargo 0 0 NONE 2 o cargo: 2
9 declaração 0 0 NONE 2 A nova declaração: 1, A declaração: 1
10 entrevista 0 0 NONE 2 uma entrevista coletiva: 1, entrevista: 1