Por: SentiLecto

A ex-juíza e candidata do PSC à Prefeitura do Rio, Glória Heloíza,, que tenta descolar sua imagem do governador afastado e de Pastor Everaldo, acusados de corrupção, nega ser candidata do governador afastado do Rio, Wilson Witzel. , e defende a execução de um referendo para armar a Guarda Municipal.

No programa eleitoral de ontem, Glória Heloíza pulou o alambrado — e passou a ser a mais nova aspira a tentar surfar a onda Bolsonaro.Depois de passar dias a fio perguntando quem é Glória, a campanha da afilhada política de Pastor Everaldo e Wilson Witzel à Prefeitura do Rio resolveu responder a pquestãoEu sou Clarissa Garotinho. Todo mundo me conhece e sabe que sou filha do Garotinho, mas acho que toda votação majoritária é uma chance de contarmos nossa própria história e mostrar o que a gente defende para cidade. Meu objetivo é mostrar para a população do Rio quem é Clarissa. Sou Clarissa Garotinho, vírgula e não um ponto final. Se conhece eu bastante mais pelo meu sobrenome do que pelo meu trabalho.Teste: Com qual dos candidatos você tem mais identificação?

Na quinta-feira 08 de outubro o prefeito Marcelo Crivella declarava, em entrevista ao GLOBO, que sem recursos teve de selecionar entre ‘cuidar das pessoas ou tapar buraco’. Ele defendia sua gestão, negava denúncias e declarava que fez boa administração da pandemia no Rio.

Wilson José Witzel é um advogado, ex-magistrado e político brasileiro, atual governador do Rio de Janeiro.

Teste e descubra: Com qual dos candidatos você mais se identifica?

Jamais fui juíza de salinha. Lidei durante 23 anos com as omissões das políticas públicas, do legislativo e do executivo. Batiam na minha porta para me pedir aquilo que era mais básico. A vaga da creche, a internação de alguém num leito hospitalar, o primeiro emprego. Para evitar que essas pessoas judicializem suas procuras, venho para a política.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Entrevista Glória Heloíza: ‘Jamais fui a candidata do Witzel. Desejo deixar claro’
>>>>>Glória Heloíza abandona os padrinhos políticos e tenta colar… em Bolsonaro – October 21, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Clarissa Garotinho: ‘Acabo sendo julgada muito mais pelo meu sobrenome’ – October 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Com vice do clã Jerominho, Suêd Haidar diz em entrevista que ‘partido não impede ressocialização’ – October 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’A disputa passa por derrubar o bolsonarismo’, diz Renata Souza (PSOL) em entrevista – October 17, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 13 Eu: 2, me: 2, (tacit) eu: 9
2 Clarissa 0 0 PERSON 5 Clarissa: 1, (tacit) ele/ela (referent: Clarissa_Garotinho): 2, Clarissa_Garotinho: 2
3 Marcelo Crivella 0 0 PERSON 4 o prefeito Marcelo_Crivella: 1, Ele (referent: o prefeito Marcelo_Crivella): 1, (tacit) ele/ela (referent: o prefeito Marcelo_Crivella): 2
4 Glória Heloíza 0 100 PERSON 3 Glória_Heloíza: 3
5 Wilson José Witzel 0 0 PERSON 3 Wilson_José_Witzel: 1, (tacit) ele/ela (referent: Wilson_José_Witzel): 2
6 GLOBO 0 0 ORGANIZATION 2 o GLOBO: 2
7 a Prefeitura_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Prefeitura_do_Rio: 2
8 candidatos 0 0 NONE 2 os candidatos: 2
9 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2
10 teste 0 0 NONE 2 Teste: 2