Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

– Os eleitores norte-americanos já depositaram mais de 10 milhões de votos para a votação presidencial de 3 de novembro, superando substancialmente a eleição antecipada de 2016 e levando a crer em uma grande participação, de acordo com dados compilados pelo Projeto Eleições dos EUA. A ampliação da eleição antecipada acontece em meio à pandemia do novo coronavírus que mestimulouuma disparada de votos antecipados presenciais e pelo correio, particularmente entre democratas. O presidente republicano Donald Trump tem procurado semear desconfiança a respeito da eleição pelo correio, fazendo alegações infundadas recorrentes sobre uma fraude generalizada antes de sua disputa com o candidato democrata Joe Biden. Até a noite de quinta-feira, quase 10,4 milhões de norte-americanos haviam votado em Estados que relatam dados da eleição antecipada, de acordo com o instrumento de informações eleitorais da Universidade da Flórida. Faz 4 anos, para comparar cerca de 1,4 milhão de norte-americanos havia votado antecipadamente. O número de votos depositados em cinco Estados –Minnesota, Dakota, do Sul, Vermont, Virgínia e Wisconsin– já superou em 20% o comparecimento total de 2016, declarou o Projeto Eleições.

McDonald em entrevista no começo da semana declarou: «Nós jamais vimos tantas pessoas votando tão antecipadamente antes de uma votação». «Quando tomam, as pessoas fazem seus votos suas resoluções, e sabemos que muitas pessoas já se decidiram há muito tempo, e já têm um julgamento sobre Trump».Embora consultas em Estados cruciais para o triunfo mencionem uma disputa apertada, biden lidera a corrida nas pesquisas de intenção de votos.- Norte-americanos ricos estão correndo para mudar seu planejamento patrimonial antes do final do ano por temer que o democrata Joe Biden vença a votação presidencial e aumente impostos, declaram assessores financeiros. O maior receio é a Casa Branca e o Congresso serem varridos por uma «onda azul» de vitórias democratas que daria a Biden o poder de propor e aprovar uma série abrangente de reformas tributárias. Os ricos estão especialmente temerosos de que uma isenção que permite a indivíduos deixar até 11,58 milhões de dólares para seus herdeiros, livre de impostos sobre propriedade ou doações, seja descartada antes de expirar em 2025. Os democratas desejam ampliar os impostos sobre propriedade para a «regra histórica», de acordo com a plataforma do partido. Isto poderia significar diminuir a isenção para 5,49 milhões, a cifra em forcita antes de o presidente republicano Donald Trump sancionar um projeto de lei abrangente que incluiu vantagens para corporações e cidadãos abastados em 2017, declararam assessores. Não está claro que rumo a votação tomará e se alguma reforma tributária será aprovada, mas como Biden aumenta nas pesquisas os ricos estão se apressando em instituir trustes e revisar os existentes antes do final do ano para evitar possíveis reviravoltas tributárias em 2021, segundo assessores. Biden também «vai colocar o imposto sobre propriedade de volta aos níveis de 2009» para financiar permissões familiares e médicas pagas, de acordo com seu site. Seu plano inclui ampliar impostos sobre ganhos de capital de longo prazo, que é o lucro obtido com a venda de ativos cujos valores ampliaram.Muitos norte-americanos mais velhos têm virado as costas ao presidente Donald Trump à medida que o coronavírus se alastra pelo país, erodindo uma base de asuporterepublicano importante que aauxilioua levá-lo à Casa Branca em 2016, mostraram dados de uma pesquisa Reuters/Ipsos.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Estudo assinala mais de 10 milhões de votos antecipados em votação presidencial dos EUA
>>>>>Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA, indicando comparecimento recorde – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Retido na Casa Branca, Trump busca maneiras de reanimar campanha de reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Próximo debate presidencial dos EUA será virtual, diz comissão organizadora – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Atuação de Trump na pandemia é foco de debate entre candidatos a vice nos EUA – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Médico não vê sintomas em Trump, que quer retomar campanha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Eduardo Bolsonaro escorrega no português em post no Twitter e é corrigido por internautas – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Putin diz ter notado ‘retórica anti-Rússia’ de Joe Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Temendo mais impostos de Biden, ricos dos EUA mudam planejamento patrimonial – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>ANÁLISE–Com pandemia dominando eleição dos EUA, idosos rompem com Trump – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Médico diz que tratamento de Trump para Covid-19 foi concluído; pode retomar agenda no sábado – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conselheiro diz que Trump se reuniu com assessores no Salão Oval após deixar hospital – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 80 0 PERSON 8 Biden também: 1, o democrata Joe_Biden: 1, Biden: 2, Joe: 1, Biden_Jr.: 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 2
2 Donald John Trump 80 190 PERSON 4 Donald_John_Trump: 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 2
3 norte-americanos 0 25 NONE 3 Muitos norte-americanos mais velhos: 1, norte-americanos: 2
4 Estados 0 0 ORGANIZATION 3 Estados: 2, Estados cruciais: 1
5 eleição 0 0 NONE 3 a eleição presidencial: 2, a votação antecipada de 2016: 1
6 pessoas 0 0 NONE 3 tantas pessoas: 1, As pessoas: 1, muitas pessoas: 1
7 impostos 0 160 NONE 2 impostos: 1, os impostos: 1
8 ricos 250 60 NONE 2 Os ricos: 1, os ricos: 1
9 um projeto de lei abrangente 50 0 NONE 2 um projeto de lei abrangente: 2
10 assessores 0 0 NONE 2 assessores financeiros: 1, assessores: 1