Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

– As mortes diárias nos Estados Unidos por Covid-19 ultrapassaram 2.000 pela primeira vez desde maio e com os clínicas em todo o país já lotados, o que menciona uma ampliação na mortalidade e arremessa uma sombra sobre a temporada de férias. O número de mortos chegou a 2.157 na terça-feira – uma pessoa a cada 40 segundos – com outras 170.000 pessoas infectadas, números que, segundo os especialistas, podem crescer com milhões de norte-americanos desafiando os alertas oficiais e viajando para o feriado de Ação de Graças na quinta-feira. As hospitalizações nos EUA por Covid-19 ultrapassaram 87.000 na terça-feira, um recorde histórico, enquanto 30 dos 50 Estados relataram um número recorde de hospitalizações relacionadas à Covid-19 neste mês, de acordo com uma contagem de dados oficiais da Reuters. O registro diário lembre de 3.384 mortes aconteceu em 14 de abril, nos primeiros estágios da pandemia. Desde o começo da pandemia mundial, os EUA totalizam quase 260.000 mortes e 12,6 milhões de infecções, liderando as contagens mundiais, e A dra. Tatiana Prowell, da Escola de Medicina Johns Hopkins declarou: «todas as viagens de Ação de Graças garantem que ninguém nos vai alcançar». «A mentalidade dos EUA de ‘cada pessoa por si’ está matando centenas de milhares de nós. Devastador de assistir», adicionou Prowell no Twitter. Com o número de casos em alta, mais da metade dos governadores do país impôs ou voltou a determinar medidas estaduais contra o vírus neste mês. Mas apesar das pré-requisito mais rígidas de máscara facial, toque de recolher e limites para bares e restaurantes, a métrica do vírus só piorou. O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, prometeu fazer da guerrazinha à pandemia sua principal prioridade ao assumir oacposiçãoem 20 de janeiro e fvai fazerum discurso na quarta-feira que visa encorajar os norte-americanos a se concentrar nos sacrifícios que estão fazendo, informou ssuagsalinha O presidente Donald Trump permaneceu em silêncio sobre o tema, fazendo um fantasmazinho de um minuto na sala de reuniões da Casa Branca na terça-feira para falar sobre o mercado de ações.

Com as internações subindo em muitas partes do país, sobrecarregando uma equipe médica que já está exausta, as autoridades em mais de 20 Estados impuseram limitações para tentar conter a disseminação do vírus.Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos emitiram uma «forte recomendação» na quinta-feira para que os estadunidense evitem viajar nas férias.Vem ainda na esteira de uma série de acontecimentos acontecidos na Casa Branca nos últimos meses que foram ligados a vários surtos, incluindo a infecção do próprio Trump entre o final de setembro e o começo de outubro.Biden prometeu se desfazer de muitas das políticas migratórias restritivas de Trump.

Na segunda-feira 02 de novembro mais de 95 milhões de norte-americanos votaram na votação presidencial de 2020 até esta segunda-feira, de acordo com uma contagem do Projeto Eleições dos EUA da Universidade da Flórida, um prenúncio do que tinha que ser a maior participação do eleitorado dos tempos contemporâneos.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA ultrapassam 2.000 mortes por Covid em um dia com clínicas lotadas
>>>>>Autoridades dos EUA temem aumento adicional de casos de coronavírus nos feriados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Casa Branca planeja festa de fim de ano, enquanto população é exortada a ficar em casa – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Após derrota em tribunal da Pensilvânia, Trump enfrenta pressão para reconhecer eleição de Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Biden escolhe cubano-americano Mayorkas como chefe de Segurança Interna dos EUA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 os EUA 0 0 PLACE 4 os EUA: 3, (tacit) eles/elas (referent: os EUA): 1
2 Donald Trump 0 70 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O presidente Donald_Trump): 1, O presidente Donald_Trump: 1, Donald_John_Trump: 1
3 Joe Biden 50 0 PERSON 3 Biden: 1, Joe_Biden: 1, (tacit) ele/ela (referent: Joe_Biden): 1
4 mortes 0 140 NONE 2 3.384 mortes: 1, As mortes diárias: 1
5 Tatiana Prowell 0 45 PERSON 2 a dra._Tatiana_Prowell: 1, Prowell: 1
6 alta 0 40 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: alta): 2
7 Estados 0 0 ORGANIZATION 2 os 50 Estados: 1, 20 Estados: 1
8 Os Centros_de_Controle e Prevenção_de_Doenças_dos_Estados_Unidos 0 0 ORGANIZATION 2 Os Centros_de_Controle e Prevenção_de_Doenças_dos_Estados_Unidos: 1, (tacit) eles (referent: Os Centros_de_Controle e Prevenção_de_Doenças_dos_Estados_Unidos): 1
9 Prevenção_de_Doenças_dos_Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: Prevenção_de_Doenças_dos_Estados_Unidos): 2
10 país 0 0 NONE 2 o país: 1, todo o país: 1