Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – EU Council room

A União Europeia deseja que a Organização Mundial da Saúde seja mais transparente a respeito da forma como os países relatam crises de saúde emergentes, declara o esboço de uma proposta de reforma da agência das Nações Unidas, na esteira das críticas à reação inicial dchinaà pandemia de Covid-19.

Uma juíza federal norte-americana ordenou que milhares de famílias que foram separadas em a fronteira em 2017 a organização American Civil Liberties Union reúna , após um processo da organização American Civil Liberties Union movido e 2018.

Na sexta-feira 09 de outubro a China anunciou sua adesão à iniciativa Covax, caliançainternacional liderada pela Organização Mundial da Saúde que v visavaacelerar o desenvolvimento de vacinas e universalizar o eventual imunizante capaz de bloquear infecções pela Covid-19. Entre o país de Asipovicy e a coalizão As conversas foram intensificadas em a última semana, e Pequim adquiriria vacinas contra o novo coronavírus para 1% de sua população, ou 15 milhões de pessoas.

A União Europeia é uma união económica e política de 27 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa.

O esboço, elaborado pelo governo de Alemania depois de conversas com outros países-membros, é o mais recente a delinear os planos de meses da UE para tratar das deficiências da OMS no tocante a financiamento, governança e poderes legais.

O documento de 19 de outubro, visto pela Reuters, exorta a OMS a adotar medidas que ampliariam a «clareza sobre o cumprimento nacional» das Regulações Internacionais de Saúde, que exigem que os países-membros compartilhem informações sobre emergências de saúde depressa.

Quando Pequim teria tardado para compartilhar informações cruciais sobre o novo coronavírus, os Estados Unidos acusaram a OMS de ser próxima demais da China na primeiro período da pandemia , surgido no cidade de Wuhan.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Donald Trump disse que seu país se desfiliará da agência e, em resultado, deixará de financiá-a. Donald Trump é o presidente dos EUA.. A OMS, que não respondeu a pedidos de observação sobre a proposta da UE, refutou as alegações diversas vezes , mas

Indagado sobre o documento nesta quinta-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, declarou que seu país deseja «participar de forma ativa» da reforma da OMS, que ele declarou que não deveria atender os interesses de nenhum país em particular.

As reformas deveriam «remover melhor a interferência política» dentro da OMS, ampliar seus recursos e sua habilidade de lidar com crises de saúde pública mundiais e fortalecer o suporte a países em desenvolvimento, declarou ele em Pequim.

O governo de Alemania não desejou comentar o conteúdo do documento, já que ainda se trata de um esboço.

No geral, o governo identificou mais de 4.200 crianças que podem ser protegidas pela ordem de reunificação.

A UE e seus Estados-membros são alguns dos maiores doadores da OMS, e se tornariam de longe os maiores contribuintes públicos se os EUA deixarem a agência.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China

Cities: Wuhan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EXCLUSIVO–UE pede reforma da OMS e novas abordagens para pandemias
>>>>>Pais de 545 crianças separadas na fronteira EUA-México não são encontrados, mostra documento – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 OMS 0 50 ORGANIZATION 5 A OMS a: 2, a OMS: 2, ele (referent: OMS): 1
2 Pequim 0 3 PERSON 3 Pequim: 3
3 União Europeia 130 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A União_Europeia): 1, A União_Europeia: 2
4 Donald Trump 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os EUA): 1
5 governo 0 0 NONE 3 O governo alemão: 1, o governo: 1, o governo alemão: 1
6 esboço 190 100 NONE 2 um esboço: 1, O esboço: 1
7 a China 60 0 PLACE 2 a China: 2
8 Organização Mundial da Saúde 30 0 ORGANIZATION 2 a Organização_Mundial_da_Saúde: 2
9 Regulações Internacionais de Saúde 0 0 ORGANIZATION 2 as Regulações_Internacionais_de_Saúde: 2
10 agência 0 0 NONE 2 a agência: 2