Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Michelle Bolsonaro com a filha Laura em 7 de setembro de 2019

A campanha pela reeleição de Marcelo Crivella acendeu a luz amarela, enquanto PT e PSOL tratam de sepultar a coalizão proposta pelo ex-senador Lindbergh Farias para o primeiro turno de Rio e Sao Paulo.

É uma espécie de “vacina” para se prevenir de possíveis ataques, declara outro cientista político, Felipe Borba, professor da UniRio. Ele acredita que esse começo de campanha na TV e no rádio possa aquecer uma corrida eleitoral que, na opinião dele, ainda está morna:— O horário eleitoral normalmente desperta o eleitor para a disputa. Este ano, além das consequências da pandemia do novo coronavírus, temos um eleitor do Rio bastante desesperançoso, após acusações de corrupção e a prisão e afastamento de governadores.Campbell Marques concedeu «conseqüência suspensivo ao recurso ordinário» interposto pela defesa de Crivella contra a condenação. Segundo o o ministro do TSE, «afigura-se prudente, no caso, deferir a tutela de urgência, que vai vigorar até o julgamento do mérito por este Plenário». O julgamento do mérito do recurso pelo plenário do TSE ainda não tem data definida.Na agenda deste domingo, a candidata selecionou um lugar com clima familiar: a feira próxima à casa da mães dela, na Penha. Martha, que é nascida e instituída no bairro, aposta na sua origem para atrair votos e exibiu a sua relação com a Penha no primeiro programa eleitoral. Dona Emília, de 90 anos fez uma breve participação na agenda de campanha da filha. Dona Emília, de 90 anos é a mãe de Martha.

Embolado na segunda posição com Martha Rocha e Benedita da Silva , e desconfortavelmente atrás de Eduardo Paes , o prefeito está utilizando seu maior ativo, e com toda intensidade: Jair Bolsonaro., que escute a observação inteiro no programa CBN Rio, da Rádio CBN,

Jair Messias Bolsonaro é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Extra, Extra! na CBN: campanha de Crivella aposta as fichas em Bolsonaro
>>>>>A melhor defesa é o ataque: Marcelo Crivella e Eduardo Paes miram um no outro no horário eleitoral e se antecipam a críticas – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Datafolha Rio: Paes (DEM) lidera com 30%, e Crivella (Republicanos) tem 14% – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Horário eleitoral no Rio estreia com ataques a adversários e propostas para a cidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Horário eleitoral no Rio estreia na sexta com ataques a adversários e propostas para a cidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Crivella obtém liminar no TSE para suspender condenação a oito anos de inelegibilidade – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>TSE nega pedido de Paes para trancamento de ação sobre suposta doação de R$ 650 mil via caixa 2 – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Martha avalia que poderá ter apoio do PSOL se for ao 2º turno, e Paes fala sobre Saúde em live – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em entrevista, Martha Rocha critica Lula e diz que não pergunta a eleitor se votou em Ciro ou Bolsonaro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Primeiro dia de horário eleitoral é marcado por embate entre Crivella e Paes, enquanto demais candidatos se apresentam – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 recurso 0 80 NONE 2 o recurso: 1, o recurso ordinário: 1
2 o julgamento de o mérito 180 0 NONE 2 o julgamento de o mérito: 1, O julgamento de o mérito: 1
3 Martha Rocha 120 0 PERSON 2 Martha e em a sua origem para atrair votos e a sua relação com a Penha em o primeiro programa eleitoral: 2
4 Campbell Marques 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Campbell_Marques): 1, Campbell_Marques: 1
5 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 2 Jair_Bolsonaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Jair_Bolsonaro): 1
6 a candidata 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a candidata): 2
7 a luz amarela 50 80 NONE 1 a luz amarela: 1
8 a condenação 0 60 NONE 1 a condenação: 1
9 denúncias de corrupção 0 60 NONE 1 denúncias de corrupção: 1
10 consequências de a pandemia de o novo coronavírus 0 50 NONE 1 consequências de a pandemia de o novo coronavírus: 1