Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Balance-NaCl-1mol

A atriz Marina Miranda faleceu na noite da última segunda-feira, aos 90 anos. Se a transferiu em a Zona Sul do Rio de Janeiro, ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto , para onde em o último domingo, depois de ser atendida em uma UPA. Marina, que fez diversos personagens que marcaram o humor na TV de Brasil, estava com infecção urinária e problemas pulmonares, ela também padecia de Mal de Alzheimer. O Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte , culpado por a unidade onde ela estava internada. Entre eles, está a Dona Charanga, da «Escolinha do Professor Raimundo». Com Os Trapalhões, ela também interpretou vários personagens. Nas novelas, Marina participou do elenco de tramas como «Dancin’ Days», «A gata comeu» e «Vereda Tropical», entre outras. Um dos primeiros êxitos da atriz foi no programa «Balança, mas não cai», que ela atuava ao lado do ator Tião Macalé.

Hélio de La Peña foi um dos primeiros famosos a falar sobre a morte da atriz.»Marina Miranda foi um ícone pouco reconhecido. Por décadas foi uma mulher preta pioneira no humor irreverente abusado. O humor irreverente é iconoclasta. Marina animou bastante a minha infância», escreveu o humorista.

Balança é um instrumento que mede a massa de um corpo.

Filha da atriz, Sylvia Miranda já havia utilizado as suas redes sociais para comunicar os fãs sobre o estado de saúde da mãe. Desde domingo, já se sabia que ela tinha entrado em coma e que seu quadro era irreversível.

«As coisas ainda estão bastante desencontradas por conta dessa trasferência da UPA para o Miguel Couto. Foram oito médicos atendendo ela, com pareceres diferentes. Mas o que a gente sabe de concreto agora é que ela não acorda, devido ao Alzheimer», explicou Sylvia, em sua conta de Instagram.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Falece a atriz Marina Miranda, aos 90 anos, conhecida pela Dona Charanga, entre outros personagens
>>>>>Famosos lamentam a morte de Marina Miranda, aos 90 anos – September 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Atriz Marina Miranda, de 90 anos, está em coma e com quadro de saúde irreversível, família tenta transferência de hospital – September 20, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marina 48 145 PERSON 11 ela (referent: A atriz Marina_Miranda): 1, A atriz Marina_Miranda: 1, (tacit) ela (referent: A atriz Marina_Miranda): 1, (tacit) ele/ela (referent: Marina): 2, Ela (referent: A atriz Marina_Miranda): 1, Marina_Miranda: 1, Marina: 4
2 Balança 0 0 PLACE 4 Balança: 2, ela (referent: Balança): 1, (tacit) ele/ela (referent: Balança): 1
3 personagens 0 0 NONE 3 personagens: 3
4 gente 100 0 NONE 2 a gente: 2
5 Dona Charanga 0 0 ORGANIZATION 2 ela (referent: a Dona_Charanga): 1, a Dona_Charanga: 1
6 Miranda Sylvia 0 0 PERSON 2 Sylvia: 1, Sylvia_Miranda: 1
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 instrumento 0 0 NONE 2 um instrumento: 2
9 uma mulher preta 0 85 NONE 1 uma mulher preta: 1
10 problemas pulmonares 0 80 NONE 1 problemas pulmonares: 1