Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – President Barack Obama and Vice President Joe Biden shake hands in the Oval Office following a phone call with House Speaker John Boehner securing a bipartisan deal to reduce the nation’s deficit and avoid default

Pouco depois que a deputada republicana Marjorie Taylor Greene postou no Twitter seu pedido de impeachment para o democrata Joe Biden, que não está adequado para ocupar a posição de presidência, em retaliação aos processos pelos quais Donald Trump passou no fim do mandato, fãs de K-pop surgiram com seus vídeos de idols dançando numa tentativa de abafar a hashtag #ImpeachBidenNowarremessadaa pela congressitasomentes dois dias após a posse do 46º presidente dos Estados Unidos. Segundo a revista «Variety», a ação dos K-poppers desta sexta-feira, dia 22, quando eles apoiaram o movimento Vidas Negras Importam, recorda um movimento acontecido no ano passado e abafaram a tag #WhiteLivesMatterutilizadaa por supremacistas brancos. Houve ainda o episódio em que adquiriram-se ingressos para um comício de Trump por fãs de a música pop sul-coreana — famosos por sua habilidade de organização nas redes sociais e suporte recorrente a causas sociais. Por consequência, diversas cadeiras de um setor ficaram vazias durante o acontecimento.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano, tendo tomado posse em 2021 como 46.

Dessa vez, tudo iniciou com uma postagem da polêmica congressita Greene, em que ela anunciou ter «acabado de exibi artigos de impeachment contra o presidente Joe Biden» e também indicou alegações de corrupção antigas contra Biden e sua família.

Seguindo mais Amanda Gorman poeta premiada, recitou uma poesia em homenagem na nova gestão. Amanda Gorman é um costume da posse.Suas vocábulos falaram de momentos difíceis, das divisões nacionais e indicou os sonhos nutridos por crianças de um dia se tormarem presidentes. O texto declarava: «Precisamos colocar nossas diferenças de lado e diminuir nossas armas».

Na sexta-feira 08 de janeiro o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou o anúncio do atual mandatário, Donald Trump, de que não comparecerá a sua posse, no próximo dia 20.

«Vamo ver como isso vai», completou a republicana, eleita para a Câmara de Representantes dos EUA pelo estado georgiano. Sua norma de abuso de poder como vice-presidente do presidente Obama é longo e perturbador».

— Vou defender a Constituição, vou defender os EUA, vou defender todos vocês — disse. — Tivemo que embarcar em uma história de America de esperança, não medo. Uma história que nos inspire, que conte aos que ainda estão por vir que a democracia e a esperança, a justiça não faleceram sob nossa guarda.

Faz 1 dia, quanto em a deputada Greene, a » CNN » norte-americana divulgou em esta, 11 declarações falsas que ela postou em o Twitter recentemente, incluindo falas sobre a invasão a o Capitólio e o banimento de Trump de o microblog.Faz 1 ano, em várias vezes, demonstrou sua defesa em as alegações de o ex-presidente de fraude sem qualquer comprovação.

Na sua vez, a pompa, no entanto, se a vai afetar não . Cerca de 200 mil bandeiras foram postas no Passeio Nacional para encarnar o público ausente, que vai acompanhar as cerimônias pela TV e pela internet. Ex-presidentes, paradas militares e shows de artistas de grande projeção estão calculados para esta terça e para a quarta-feira.Na manhã desta quarta, Biden participou de uma missa na Catedral de São Mateus, o Apóstolo, uma dos costumes das posses na capital de America. Este ano, além do fato de ser o segundo líder católico da história do país — o outro foi John Kennedy —, a lista de convidados refletiu o seu discurso de que o momento é de união e cura.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Georgia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fãs de K-Pop ‘sequestram’ tag #ImpeachBidenNow com vídeos de idols
>>>>>Biden toma posse nos EUA e celebra o ‘triunfo da causa da democracia’; acompanhe aqui – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Biden toma posse em cerimônia limitada por pandemia; veja o programa dos festejos, que já começam nesta terça – January 19, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>’É um novo dia nos EUA’: logo após partida de Trump, Biden publica mensagem de otimismo no Twitter – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 0 0 PERSON 11 Joe_Biden: 1, ela (referent: Biden_Jr.): 1, (tacit) ele/ela (referent: o presidente Joe_Biden): 4, o democrata Joe_Biden: 1, Biden: 2, Joe: 1, Biden_Jr.: 1
2 Marjorie Taylor Greene 0 0 PERSON 4 Greene: 2, a deputada Greene: 1, Marjorie_Taylor_Greene: 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 nós 0 0 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
5 declarações 0 160 NONE 2 11 declarações falsas: 2
6 K-poppers 48 60 ORGANIZATION 2 eles (referent: os K-poppers): 1, (tacit) eles/elas (referent: os K-poppers): 1
7 uma história a os que 14 0 NONE 2 Uma história a os que: 2
8 CNN 0 0 ORGANIZATION 2 a CNN norte-americana: 1, ela (referent: a CNN norte-americana): 1
9 Donald Trump 0 0 PERSON 2 Donald_Trump: 2
10 o Twitter 0 0 PLACE 2 o Twitter: 2