Por: SentiLecto

Um fiscal da 127ª Zona Eleitoral de Duque de Caxias registrou boletim de ocorrência na 59ª Delegacia de Polícia Civil contra o candidato a Pedro Paulo Noyma o Professor Pedro Paulo. Pedro Paulo Noyma é vice-prefeito do Partido Verde .

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral , o fiscal exibiu perícia médica atestando traumatismo de córnea. Se encaminhou o relatório de a fiscalização a o Ministério Público Eleitoral que terá que ajuizar ação contra o candidato a vice-prefeito em a chapa dirigida por Gutemberg dos Santos que também hostilizou o fiscal,,, com suporte de cabos eleitorais, o Professor Gutemberg. A agressão teria acontecido no domingo passado, 8. A agressão aconteceu após o fiscal obrigar os candidatos a desligar o som de um caminhão irregular na Praça Roberto Silveira, a menos de 200 metros de estabelecimento de ensino e edifícios públicos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral , o fiscal exibiu perícia médica atestando traumatismo de córnea. Se encaminhou o relatório de a fiscalização a o Ministério Público Eleitoral que terá que ajuizar ação contra o candidato a vice-prefeito em a chapa dirigida por Gutemberg dos Santos,, o Professor Gutemberg.A agressão teria acontecido no domingo passado, 8. Segundo o TRE, Gutemberg também hostilizou o fiscal, com suporte de cabos eleitorais. A agressão aconteceu após o fiscal obrigar os candidatos a desligar o som de um caminhão irregular na Praça Roberto Silveira, a menos de 200 metros de estabelecimento de ensino e edifícios públicos.

O grupo formado pelos candidatos e cabos eleitorais desobedeceu e começou a ameaçá-lo. O fiscal do TRE-RJ foi cercado e atacado pelos cabos eleitorais, impelidos por Pedro Paulo aos gritos de «mata ele», enquanto aguardava a chegada de reforço da Polícia Militar.

O TRE declara que se a vai encaminhar a a Notícia de Irregularidade também em a Polícia Federal.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fiscal do TRE registra BO após ser atacado por candidato a vice-prefeito em Caxias
>>>>>Candidato a vice prefeito em Caxias é denunciado por agressão a fiscal do TRE-RJ – November 14, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gutemberg 0 210 PERSON 6 Gutemberg: 1, Gutemberg_dos_Santos: 3, o Professor_Gutemberg: 2
2 fiscal 0 0 NONE 6 o fiscal: 6
3 agressão 0 60 NONE 4 A agressão: 4
4 Ministério Público Eleitoral 0 0 ORGANIZATION 4 o Ministério_Público_Eleitoral: 4
5 candidato 0 0 NONE 3 o candidato: 3
6 obrigar os candidatos a desligar o som de um caminhão irregular em a praça_roberto_silveira a menos_de 200 metros de estabelecimento de ensino e prédios públicos 0 220 NONE 2 obrigar os candidatos a desligar o som de um caminhão irregular em a Praça_Roberto_Silveira a menos_de 200 metros de estabelecimento de ensino e prédios públicos: 2
7 Pedro Paulo Noyma 0 0 PERSON 2 Pedro_Paulo_Noyma (apposition: vice-prefeito de o Partido_Verde): 1, Pedro_Paulo: 1
8 TRE 0 0 ORGANIZATION 2 o TRE: 1, O TRE: 1
9 Tribunal Regional Eleitoral 0 0 ORGANIZATION 2 o Tribunal_Regional_Eleitoral: 2
10 apoio de cabos eleitorais 0 0 NONE 2 apoio de cabos eleitorais: 2