Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Carlos Nantes Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro vai se filiar no PL na próxima terça-feira junto com o pai presidente Jair Bolsonaro. O primogênito é o principal articulador político da família e terá que assumir o papel da coordenação da campanha de 2022.,

Carlos Nantes Bolsonaro é um político brasileiro e segundo filho do atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

Nas negociações com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ficou acertado que além de Bolsonaro, os filhos, além dos principais aliados, também ingressariam na sigla. Como ocupa uma posição majoritária, Flávio pode mudar de partido. O deputado federal Eduardo Bolsonaro tem que aguardar a oficialização do União Brasil, fusão do PSL com o DEM, ou a janela partidária em março de 2022. Eleito Carlos Bolsonaro pelas normas eleitorais atuais, só pode trocar de legenda seis meses antes da próxima votação municipal. Carlos Bolsonaro é vereador do Rio pelo Republicanos.

— Na reunião que selou o compromisso para a entrada de Jair Bolsonaro no PL, Valdemar Costa Neto descumpriu o primeiro mandamento do Centrão — jamais quebrar um acordo — e deu o vocábulo a Bolsonaro de que deixaria na mão dois aliados: João Doria em São Paulo e ACM Neto na Bahia. Valdemar Costa Neto é o presidente do partido. O encontro aconteceu na tarde de terça-feira no Palácio do Planalto. Em seguida, o PL anunciou que a cerimônia de filiação acontecerá no dia 30. Bolsonaro pediu que o acontecimento fosse discreto, sem exuberância. Para Doria, Valdemar havia prometido apoiar a campanha de Rodrigo Garcia , seu vice-governador que tem que concorrer ao governo do estado. Se alia o PL em a Assembleia Legislativa, de os tucanos. Em troca de sua filiação, Bolsonaro pediu que seu novo partido não fizesse qualquer gesto de suporte ao candidato do PSDB em 2022. Na Bahia, o PL estava já fechado com ACM Neto, candidato ao governo. O ex-prefeito e vice-presidente do União Brasil se encontrou com Valdemar há alguns meses e selou o acordo. O principal concorrente de Neto é Jaques Wagner . Na matéria completa, só para assinantes, mais bastidores da reestruturação dentro do PL na Bahia, São Paulo, e também no Rio, além dos ministros de Bolsonaro que estudam migrar para a sigla de Costa Neto.— Não tenho acompanhado esse cara, não. Ficou comigo um ano e pouco.Na semana seguinte, os dirigentes estaduais do partido se reuniram em Brasília e prometeram uma «carta branca» a Valdemar Costa Neto para negociar com o presidente.

Na quarta-feira 17 de novembro Após reunião na sede do partido, em Brasília, os dirigentes do PL anunciaram que Valdemar Costa Neto teria «carta branca» para negociar a filiação do presidente Jair Bolsonaro. O presidente tem exigido lealdade nos estados para fechar um acordo e se filiar. O tema dividiu o partido nas últimas semanas, especialmente em estados do Nordeste, em que havia um potencial de coalizão com partidos de esquerda em 2022.

A aproximação da família Bolsonaro provocou um racha no partido. Se o levou e o caso em a Justiça que acabou destituindo Adilson Barroso de a presidência de a legenda,.Se comanda O Patriota hoje Osasco Resende que recentemente participou de um jantar com o ex-ministro Sergio Moro,, pré-candidato em a Presidência pelo Podemos.

Justiça é um conceito abstrato que se refere a um estado ideal de interação social em que há um equilíbrio que, por si só, deve ser razoável e imparcial entre os interesses, riquezas e oportunidades entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flávio Bolsonaro vai seguir o pai e se vai filiar ao PL na próxima terça-feira
>>>>>Valdemar Costa Neto promete a Bolsonaro romper acordos com Doria e ACM Neto – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bolsonaro se filia ao PL no dia 30 deste mês, diz partido – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>’Dono’ do PL: estatuto e comissões provisórias garantem controle total a Valdemar Costa Neto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaro sobre Moro: ‘quero ver num carro de som falando com o povo’ – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fãs mandam mais um carro de som em ‘A Fazenda 13’; dessa vez, o recado foi um alerta para Gui Araújo – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rico Melquiades encontra «casaco esfaqueado» por Dayane em «A Fazenda 13» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dayane Mello rasga roupa de Rico Melquiades e é condenada na web – November 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Moro aparece como terceiro político com maior mobilização no Twitter depois de Bolsonaro e Lula, diz pesquisador – November 19, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Moro busca apoio de aliados de Bolsonaro e da terceira via para a eleição em 2022 – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 15 Eduardo_Bolsonaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: O senador Flávio_Bolsonaro): 1, Bolsonaro: 5, O senador Flávio_Bolsonaro: 1, Carlos_Bolsonaro (apposition: vereador de o Rio_pelo_Republicanos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Carlos_Bolsonaro): 4, Jair_Bolsonaro: 1, Flávio: 1
2 PL 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o PL): 2, o PL: 4, PL: 1
3 Valdemar Costa 70 30 PERSON 5 Valdemar_Costa_Neto (apposition: o presidente de o partido): 1, Valdemar: 2, Valdemar_Costa_Neto: 2
4 partido 0 0 NONE 4 partido: 1, seu novo partido: 1, o partido: 2
5 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 a Bahia 0 0 PLACE 3 a Bahia: 3
7 aliados 50 0 NONE 2 principais aliados: 1, dois aliados: 1
8 ACM 0 0 PERSON 2 ACM_Neto: 2
9 Brasília 0 0 PLACE 2 Brasília: 2
10 Osasco Resende 0 0 PERSON 2 Osasco_Resende: 2