Por: SentiLecto

A França vai iniciar seu programa de vacinação contra a Covid-19 no próximo domingo, declarou Olivier Veran em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira . Olivier Veran é o ministro da Saúde do país.

“Quanto à necessidade de vacinação em massa ou universal, acho que isso deve ser feito… É exatamente isso que deve instituir imunidade na população em todo o país”, declarou Putin.

Na sexta-feira 04 de dezembro a capital de Rusia arremessou um serviço online para marcação da vacinação contra a Covid-19. O processo de imunização já iniciou no país com a vacina Sputnik V e o presidente Vladimir Putin apostava em uma imunização em grande escala.

Veran adicionou na publicação que o programa de vacinação iniciará pelos mais vulneráveis, como os idosos. Firmou.: «Um começo tranquilo, atencioso à segurança de todos e respeitando nossos compromissos éticos»,.A Agência Europeia de Medicamentos aprovou nesta segunda-feira a vacina contra Covid-19 desenvolvida em conjunto entre a norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech. A etapa final é a aprovação pela Comissão Europeia, que é esperada nos próximos dias, e segue normalmente o conselho da EMA.

AstraZeneca faz acordo de colaboração com vacina de Rusia

Vladimir Putin saudou nesta segunda-feira a resolução da farmacêutica britânica AstraZeneca de testar a combinação de sua própria vacina experimental contra a Covid-19 com o imunizante russo Sputnik V, já que Moscou declarou que o começo dos testes clínicos era iminente. Vladimir Putin é o presidente de Rusia. o começo dos testes clínicos era iminente.

Putin falava por videoconferência em um acontecimento virtual em que a AstraZeneca assinou um memorando de colaboração com o Instituto Gamaleya da Rússia, que desenvolveu o Sputnik V, o fundo de riqueza soberana RDIF da Rússia, e a farmacêutica de Rusia R-Pharm.

Faz 6 meses, Dmitry Peskov declarou que túneis especiais de desinfecção protegem de o coronavírus seu chefe por os quais qualquer pessoa que visite sua residência, em junho ou se encontre com ele no Kremlin precisa cruzar. Dmitry Peskov é o porta-voz de Putin.A farmacêutica britânica AstraZeneca e o Instituto Gamaleya, da Rússia, que desenvolveu a candidata a vacina contra Covid-19 Sputnik V, vão assinar uma memorando de intenções para uma colaboração, informou o Kremlin nesta segunda-feira.A vacinação contra a Covid-19 na União Europeia iniciará nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, anunciou nesta quinta-feira a Ursula von der Leyen pelo Twitter. Ursula von der Leyen é presidente da Comissão Europeia. Se o espera que a Agência Europeia de Medicamentos autorize a utilização de a vacina de a Pfizer-BioNTech em a próxima segunda-feira. Faz 1 dia, a dirigente de o órgão europeu havia anunciado que todos os países de o bloco começariam a campanha de imunização em o mesmo dia, ontem.

Dmitriev também declarou que a vizinha Bielorússia começará a produzir a vacina russa no primeiro trimestre do ano que vem e que o Cazaquistão começou a produção. A Bielorússia planeja começar a vacinar seus cidadãos com a vacina de Rusia Sputnik V em janeiro, informou a agência de notícias Belta.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>França iniciará vacinação contra Covid-19 no domingo, declara ministro da Saúde
>>>>>Putin diz que tomará vacina russa contra Covid-19 e faz apelo por imunização em massa – December 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>AstraZeneca e desenvolvedora da Sputnik V assinarão memorando, diz Kremlin – (Extraoglobo-pt)
>>>>>UE começará vacinação a partir de 27 de dezembro, anuncia Comissão Europeia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
2 vacina 0 0 NONE 4 vacina russa: 1, a vacina russa: 1, vacina: 1, a vacina: 1
3 Olivier Veran 0 70 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Veran): 1, Olivier_Veran (apposition: o ministro de a Saúde de o país): 1, Veran: 1
4 Sputnik V 0 0 PERSON 3 Covid-19 Sputnik_V: 1, Sputnik_V: 1, a vacina Sputnik_V: 1
5 AstraZeneca 30 0 PERSON 2 AstraZeneca: 2
6 Vladimir Putin 20 0 PERSON 2 Vladimir_Putin (apposition: O presidente russo): 1, o presidente Vladimir_Putin: 1
7 A Bielorússia 0 0 PLACE 2 a vizinha Bielorússia: 1, A Bielorússia: 1
8 A farmacêutica britânica AstraZeneca e o Instituto_Gamaleya de a Rússia 0 0 PERSON 2 A farmacêutica britânica AstraZeneca e o Instituto_Gamaleya de a Rússia: 2
9 Agência Europeia de Medicamentos 0 0 ORGANIZATION 2 A Agência_Europeia_de_Medicamentos: 1, a Agência_Europeia_de_Medicamentos: 1
10 Comissão Europeia 0 0 ORGANIZATION 2 a Comissão_Europeia: 2