Por: SentiLecto

Agilizar a recuperação da recessão provocada pelo coronavírus pode somar 9 trilhões de dólares na renda mundial até 2025, declarou nesta quinta-feira Kristalina Georgieva adicionando que isso depende de uma forte colaboração internacional, incluindo vacinas. Kristalina Georgieva é a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional .

Kristalina Georgieva pediu nesta quarta-feira uma maior participação no alívio da dívida aos países pobres por parte dos credores privados e da China, declarando que essa é a chave para seu êxito e Kristalina Georgieva pediu nesta quarta-feira uma maior participação no alívio da dívida aos países pobres por parte dos credores privados e da China, declarando que essa é a chave para seu êxito e um arcabouço potencial para reorganizações de dívidas. Kristalina Georgieva é a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional . Kristalina Georgieva é a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional .

Falando em coletiva de jornalismo após uma reunião do comitê diretor do FMI, Georgieva também pediu a Estados Unidos e China que conservem um forte estímulo econômico que possa auxiliar a impulsionar a recuperação mundial.

República Popular da China, também conhecida simplesmente como China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,38 bilhão de moradores, quase um quinto da população da Terra.

«Se conseguirmos avançar depressa em todos os lugares, poderemos agilizar a recuperação. E podemos somar quase 9 trilhões de dólares à renda gmundialaté 2025, o que, por sua vez, poderia aauxiliara dreduzia diferença de renda entre as nações mais ricas e mais pobres», ddeclarouGeorgieva.

«Precisamos de forte colaboração internacional, e isso é mais urgente hoje para o desenvolvimento e distribuição de vacinas», alegou.

O acesso equitativo e econômico a tratamentos e vacinas para a Covid-19 em todo o mundo será a chave para evitar uma recuperação econômica que deixe «cicatrizes duradouras», de acordo com comunicado do comitê de aconselhamento.

O comitê declarou que a participação dos credores privados e dos credores bilaterais oficiais no alívio da dívida dos países pobres é imprescindível, e Georgieva adicionou que «a participação do setor privado ainda é necessária e continua sendo uma questão pendente».

«O que também estamos escutando da China é um agradecimento de que eles são um credor relativamente novo, mas são grandes credores e precisam amadurecer internamente em termos de como lidam com seus próprios credores, a coordenação entre eles», declarou Georgieva.David Malpass declarou nas autoridades do G20 que era fundamental olhar para além da Iniciativa de Suspensão do Serviço da Dívida do G20, que somente adia os pagamentos David Malpass é o presidente do Banco Mundial.que somente adia os pagamentos, mas não os diminui.»Esta é a mensagem para todos os países em sobreendividamento: Se a dívida não for sustentável, avance para a reorganização, quanto mais cedo melhor», defendeu.

O comitê, ao mesmo tempo que animou «a plena participação dos credores bilaterais oficiais». declarou: «Estamos desapontados com a ausência de melhoria na participação dos credores privados no DSSI e os encorajamos fortemente a participar em termos comparáveis ​​quando requeridos pelos países elegíveis».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China, United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Georgieva declara que recuperação econômica mais rápida pode somar US$9 tri à renda gmundialaté 2025
>>>>>Georgieva, do FMI, diz que credores privados e China precisam participar integralmente em alívio da dívida – (Extraoglobo-pt)
>>>>>G20 promete fazer ‘o que for preciso’ para apoiar economia global – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Comunidade internacional precisa fazer mais para enfrentar crise da COVID-19, diz FMI – October 12, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>G20 podem estender por um ano alívio da dívida de países mais pobres – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>G20 vai concordar em prorrogar congelamento da dívida para países pobres, diz esboço de comunicado – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 240 75 NONE 8 (tacit) nós: 8
2 China 0 0 PLACE 4 a China: 2, China: 2
3 países 0 50 NONE 3 os países pobres: 1, os países elegíveis: 1, todos os países: 1
4 eu 50 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 Georgieva 0 0 PERSON 3 Georgieva: 3
6 estímulo 320 0 NONE 2 um forte estímulo econômico: 2
7 cooperação 160 0 NONE 2 forte cooperação internacional: 1, uma forte cooperação internacional: 1
8 reconhecimento 120 0 NONE 2 um reconhecimento: 2
9 credores 50 0 NONE 2 credores privados: 1, grandes credores: 1
10 David Malpass 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: David_Malpass): 1, David_Malpass (apposition: O presidente de o Banco_Mundial): 1