Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Michel Teló em Minas Gerais

A décima temporada do «The voice Brasil» concluiu na noite da última quinta-feira e consagrou o cearense de 24 anos Giuliano Eriston como grande campeão desta edição. Ele encarnava o time Michel Teló, que agora é hexacampeão. O sertanejo, que desta vez ganhou o posto de quinto técnico, só não conquistou uma das sete edições que participou do programa.

Michel Teló é um cantor e compositor brasileiro de música sertaneja.

Em entrevista ao EXTRA, Giuliano destacou que não se considerava favorito para esta final e vinha ficando surpreso a cada etapa que passava na competição.

Hugo Rafael é o mais velho desta final, com 35 anos de idade. O músico sorocabano realça que trabalha há 20 anos com música e há dez exclusivamente com sua arte. O integrante do time Iza é vocalista do grupo Sambô desde 2015 e ainda faz parte de bandas de rock.

Na quarta-feira 01 de dezembro Michel Teló assumia seu lugar no palco do “The voice Brasil” ao lado de Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos a partir desta quinta-feira, dia 2 de dezembro. Com o começo do período ‘Combate dos técnicos’, Teló levava suas vozes definitivamente para a competição. A dinâmica era de time contra time: um técnico desafiava o outro e quem decidia o ganhador do embate eram os três técnicos de fora da disputa. A dinâmica de votos de um técnico no outro era inédita no reality e mais uma novidade desta décima edição.

— Eu achava que não me encaixaria e tem sido uma surpresa. A aceitação está sendo bastante bela, dos técnicos e do público — declarou o campeão, que completou: — Antes de entrar no programa, eu tive vários questionamentos sobre minha postura como cantor. Porque eu sempre fui instrumentista e comecei a passar pra frente e lidar diretamente com o público depois. Mas por outro lado, jamais me dediquei ao meu lado cantor como pessoas que estão no programa. Eles têm um método vocal inacreditável.

Giuliano conquistou o público com musiquinhas regionais e de Brasil. Como realçou o seu técnico, ele conhece bastante do repertório nacional e levou isso ao programa.

— Prceberam a minha postura, estou mais solto. Isso vem me auxiliado com a minha presença no palco — evidencia Giuliano, que completa sobre o as musiquinhas que cantou no programa: — Acho que o meu repertório está baseado nos gigantes da música de Brasil. Nessas lendas. Uma galera que é bastante reverenciada que de certa maneira estrutura nossa cultura. São referências das referências. Me sinto um pouco nesse papel.

Por outro lado, destaque por cantar em uma região muito aguda para uma voz masculina, Gustavo Boná assombra com a força de suas interpretações. Natural de Três Rios, no estado do Rio, ele conta que ainda trabalha o seu timbre e a melhor maneira de usá-lo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Giuliano Eriston vence a décima temporada do ‘The voice Brasil’ e tem supresa. Cantor não se considerava favorito para a final
>>>>>Finalista do ‘The voice Brasil’, carioca Bruno Fernandez foi inscrito no programa pela mulher e vinha cantando nos trens da cidade – December 23, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 9 Eu: 1, me: 3, eu: 2, (tacit) eu: 3
2 Michel Teló 0 80 PERSON 5 Teló: 1, Michel_Teló: 2, o time Michel_Teló: 2
3 Giuliano Eriston 108 0 PERSON 5 ele (referent: Giuliano): 1, Giuliano: 3, Giuliano_Eriston: 1
4 programa 0 0 NONE 4 o programa: 4
5 lado 0 12 NONE 3 outro lado: 2, meu lado cantor: 1
6 Gustavo Boná 110 0 PERSON 3 Gustavo_Boná: 1, ele (referent: Gustavo_Boná): 1, (tacit) ele/ela (referent: Gustavo_Boná): 1
7 canções 0 0 NONE 3 canções regionais e brasileiras: 1, as canções: 2
8 esta décima edição 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: esta décima edição): 3
9 público 0 0 NONE 3 o público: 3
10 sertanejo 0 160 NONE 2 O sertanejo: 2