Por: SentiLecto

Andreas Geisel admitiu nesta sexta-feira a chance de que medidas restritivas no país podem ser estendidas por todo o ano, para evitar que a propagação do novo coronavírus gere um colapso nas clínicas locais. Andreas Geisel é o secretário do Interior de Berlim.

O integrante do governo da cidade-estado, em entrevista à emissora pública de rádio «RBB» ddeclarou «Teremos que rdiminuira velocidade dos contágios, para não sobrecarregar o sistema de saúde e chegar a situações como as que passam Espanha e Itália».De acordo com Geisel, não há otimismo quanto ao fim das medidas de distanciamento social e limitação de contatos impostas até o momento.

O Instituto Robert Koch divulgou o balanço , o centro nacional de epidemiologia. A contagem, no entanto, está abaixo da que a Universidade Jonhs Hopkins, nos Estados Unidos, credita à Alemanha, devido aoadiferente mtécnicade coleta e confirmação de dados. De acordo com a instituição de America, a Alemanha tem 74.508 registros de contagiados, além de 821 mortes.

«Não seria sério declarar que tudo concluirá em 19 de abril. Temo que isso nos vai acompanhar durante todo o ano», declarou o secretário do Interior.

Ontem, as autoridades de Berlim atualizaram as medidas adotadas, a partir de resolução do governo liderado pela chanceler Angela Merkel, para guerrazinha à pandemia, que tinham prazo inicial de 22 de março e fse as prorrogaram em mais duas semanas, pelo menos.

Por outro lado, os novos casos se concentraram em três dos estados mais afetados pela pandemia: Baviera , Renânia do Norte-Vestfália e Baden-Württemberg .

Em Berlim, as autoridades optaram por um bloqueio parcial da vida pública, com interdição de aglomerações ou saídas de mais de duas pessoas , para atividades físicas ao ar livre, desde que seja conservado distanciamento de cinco metros com outras pessoas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo de Berlim admite que medidas restritivas podem durar todo o ano
>>>>>Alemanha tem aumento de 5,4 mil infectados pelo novo coronavírus em 24 horas – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Como a Alemanha avança para conter o novo coronavírus e salvar vidas – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Merkel anuncia prorrogação de medidas até depois da Semana Santa – April 01, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Três maneiras como a crise do coronavírus pode mudar nossas vidas de forma permanente – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pandemia 0 150 NONE 3 a pandemia: 3
2 Andreas Geisel 0 36 PERSON 3 Andreas_Geisel (apposition: O secretário de o Interior_de_Berlim): 1, (tacit) ele/ela (referent: Andreas_Geisel): 1, Geisel: 1
3 nós 30 0 NONE 3 nos: 1, (tacit) nós: 2
4 medidas 35 60 NONE 2 medidas restritivas: 1, as medidas adotadas: 1
5 a Alemanha 0 50 PLACE 2 a Alemanha: 2
6 possibilidade 0 40 NONE 2 a possibilidade: 2
7 pessoas 0 0 NONE 2 outras pessoas: 1, duas pessoas: 1
8 821 mortes 0 70 NONE 1 821 mortes: 1
9 e restrição de contatos 0 60 NONE 1 e restrição de contatos: 1
10 não sobrecarregar o sistema de saúde 80 50 NONE 1 não sobrecarregar o sistema de saúde: 1