Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Assinatura de Paulo Guedes

— Paulo Guedes declarou nesta quinta-feira que talvez desista de implementar o imposto sobre transações financeiras e pagamentos eletrônicos. Paulo Guedes é o ministro da Economia. Críticos desse imposto o comparam à antiga CPMF, o que o ministro sempre rechaçou. A ideia de Guedes era utilizar o tributo para bancar a desoneração na folha de pagamento das companhias. — Esse imposto só entraria se fosse para desonerar. Talvez nem precise, talvez eu desista dele — declarou o ministro, em rápida entrevista à CNN Brasil. O ministro também voltou a descartar ampliação de impostos. Na véspera, em seminário, Guedes chegou a defender a implementação do imposto e também um tributo específico para as chamadas “big techs”, grandes companhias de tecnologia, como Facebook e Google,nos moldes do que já é debatido na Europa. Cheque tudo sobre PIX: Pix não oferecerá a alternativa de crédito e usuário deverá ter dinheiro na conta Será possível cancelar o Pix? Compreenda como funcionarão as compras e as transferências de dinheiro Pix é diferente de TED/DOC e de cartões de crédito e débito. Compreenda o que muda PIX: cheque 20 questões e respostas sobre novo meio de pagamento instantâneo — Esse imposto não passa nem pelos bancos. Ele transcende, é por uma infovia digital. Da mesma maneira que você paga um pedágio para trafegar numa rodovia, se tiver utilizando uma infovia digital que o governo fez, disponibilizou gratuitamente para todos os brasileiros, ele pode cobrar um pequeno imposto pelo tráfego, pelo trânsito de informação que passa aí — declarou o ministro, na quarta-feira. No seminário, coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes,Guedes declarou que os bancos já cobram o que ele mesmo chamou de CPMF. Ainda que as instituições financeiras são contra esse imposto, o ministro alegou porque “desejam beber água onde os bancos bebem”. Procurada, a Febraban não se demonstrou. No acontecimento de quarta-feira, o ministro declarou que a economia com a reforma administrativa pode ser maior que os R$ 300 bilhões que ele estima. Segundo Guedes, essa cifra pode ser superada por conta da baixa reposição de servidores. A reforma, declarou Guedes, foi proposta considerando uma taxa reposição de servidores de 70%. Mas esse percentual está mais baixo que o calculado. Guedes ainda defendeu “um futuro diferente para a Amazônia”. Para o ministro, a região não pode continuar dependendo da Zona Franca de Manaus, sob o risco da capital de Amagasaki “se modificar numa São Paulo”. — Vamos esboçar um futuro diferente para a Amazônia, invés de modificar numa São Paulo. Se nós deixarmos isso ser baseado em subvenções industriais de uma economia velha, quer dizer, um centro industrial com cinturão de indigência e pobreza em volta, que é o que vai ocorre com o tempo.

– Paulo Guedes alegou nesta quarta-feira que, apesar de todo o barulho e desacertos típicos de situação política de estresse, o Brasil reagiu bastante bem na crise do coronavírus e está bastante bem-visto lá fora. Paulo Guedes é o ministro da Economia.Em seminário online promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público , Guedes alegou ter recebido essa leitura após reunião virtual, nesta manhã, de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do G20. Em sua fala, Guedes realçou em diversos momentos a colaboração entre Poderes para enfrentamento à crise, cmencionandonominalmente o trabalho do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , e do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, este último moderador do seminário.Faz 9 meses, as varas de a Justiça do Trabalho em a cidade de o Rio implementaram uma ferramenta satélite que permite a integração de operações financeiras com instituições bancárias. O objetivo é acelerar a transferência de créditos trabalhistas para as contas dos beneficiários, que passam a não precisar ir até uma agência física e enfrentar fila para usufruir da quantia.Faz 13 dias, a Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, interditou de este domingo duas casas de celebrações em a Barra da Tijuca, em a Zona Oeste. De acordo com a Fase 6B da flexibilização do isolamento social no município, vigente desde 1º de outubro, casas de show podem funcionar exclusivamente com reserva de lugar numerado e sem pista de dança. No entanto, ambos os estabelecimentos, na Avenida Armando Lombardi, e na Avenida Érico Veríssimo, descumpriam essa resolução e promoviam aglomeração na parte interna.

Paulo Roberto Nunes Guedes GCRB · Gomm é um economista de Brasil.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guedes declara que ‘talvez desista’ de implementar o imposto digital
>>>>>Brasil está muito bem-visto lá fora, diz Guedes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>TRT/RJ implementa sistema para depositar créditos trabalhistas em contas beneficiárias – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Preço das passagens de ônibus para o feriado está até 60% mais barato – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FMI diz que países precisam adotar economia verde para assegurar futuro do planeta – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mercados do Rio fazem promoções para feriado prolongado – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mercados do Rio fazem promoções para feriado prolongado. Veja ofertas – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reclame Aqui lança ferramenta de comparador de ofertas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Lojas com estoques à mostra e grandes prateleiras podem ser risco ao consumidor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Inflação dos alimentos afasta clientes e derruba consumo nos supermercados em agosto – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Casas de show na Barra são interditadas por descumprirem Regras de Ouro da pandemia – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Reagendamento de perícias do INSS já está disponível no aplicativo; Veja o passo a passo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulo Guedes 100 0 PERSON 15 Paulo_Guedes (apposition: O ministro de a Economia): 2, o (referent: Paulo_Guedes): 1, ele (referent: Guedes): 1, (tacit) ele/ela (referent: Guedes): 2, (tacit) ele/ela (referent: Paulo_Guedes): 1, (tacit) ele (referent: Guedes): 1, Guedes: 7
2 Pix 0 0 PERSON 12 Pix: 1, ele (referent: PIX): 1, o (referent: PIX): 1, PIX: 2, (tacit) ele/ela (referent: PIX): 6, Ele (referent: PIX): 1
3 ministro 0 0 NONE 8 o ministro: 6, O ministro: 2
4 imposto 0 320 NONE 4 um pequeno imposto: 1, esse imposto: 1, Esse imposto: 2
5 mesma forma 40 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: mesma forma): 3
6 bancos 0 0 NONE 3 os bancos: 3
7 seminário 0 0 NONE 3 seminário: 2, o seminário: 1
8 CPMF 0 0 ORGANIZATION 2 CPMF: 1, a antiga CPMF: 1
9 a Amazônia 0 0 PLACE 2 a Amazônia: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2