Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Foto oficial de Eduardo Paes

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira assinala crescimento do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella , mas ainda com extensa benefício para seu oponente, o ex-prefeito Eduardo Paes, que segue com 53% das intenções de voto, enquanto Crivella subiu cinco pontos, aparecendo agora com 28%, , na disputa do segundo turno. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Faz 8 anos, se concederam ampliações resposta de o candidato : » Somente e 2013 além da inflação, por conta de obras que foram feitas em a via, e que acarretaram parcelas anuais de 2,32%, além do IPCA-E. No entanto, nos anos seguintes, apesar do reequilíbrio econômico financeiro ter sido pactuado, estas parcelas não incidiram mais sobre o reajuste anual. Ainda que não houve reajuste ao longo de 2015 e 2016, evidencia-se.”#NÃOÉBEMASSIM. Veja o porquê: De fato, não houve lockdown no Rio de Janeiro, e o setor da indústria não precisou ser fechado por resolução da prefeitura ou do governo do estado. Mas nem todos os serviços ficaram abertos como dito pelo candidato, quando declarou que “jamais fechamos os serviços”. Além do comércio e de as atividades imprescindíveis , mencionadas escolas , também fechou o candidato , shoppings , academias , concessionárias de carros , cinemas e teatros , por exemplo.Em um acontecimento extraoficial com pastores e fiéis neste sábado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o prefeito Marcelo Crivella pediu aos presentes que levassem as propostas de sua campanha à reeleição para outras igrejas evangélicas com o objetivo de expandir seus votos do segmento religioso no segundo turno da disputa pela prefeitura do Rio. Se evidenciou a interdição em o encontro, de realizar campanhas eleitorais dentro de templos religiosos, e se orientaram os fiéis a conversar com possíveis eleitores somente fora de as igrejas, além de evitar a utilização de material de campanha durante o culto, como adesivos,.No primeiro turno, as urnas seguiram a tendência das pesquisas: deu Eduardo Paes contra Marcelo Crivella , na corrida pela prefeitura do Rio, que será decidida no dia 29 de novembro. Porém, Paes com benefício ampliado nas últimas semanas, viu o crescimento de última hora do atual prefeito, que teve 21,90dos votos válidos. Paes é líder isolado desde os primeiros levantamentos. O candidato do DEM, no entanto, disputará com o oponente preferido, devido ao alto índice de rejeição de Crivella. Já o adversário joga suas apostas no voto religioso.

Na quarta-feira 18 de novembro a primeira pesquisa Ibope no segundo turno da votação à prefeitura do Rio, divulgada nesta quarta-feira, a apontavaliderança de Eduardo Paes , com 30 pontos de vbenefíciopara Marcelo Crivella nos votos válidos. Segundo a pesquisa, 23% dos eleitores não diziam voto em nenhum dos dois. A margem de erro era de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Faz 11 anos, filiado a o Democratas, foi prefeito de o Rio até 2017.

Marcelo Bezerra Crivella GOMM · goma é um engenheiro filiado ao Republicanos e atual prefeito do Rio de Janeiro, posição que ocupa desde 1 de janeiro de 2017. Um engenheiro é escritor religioso e político brasileiro.

Nos votos válidos, modalidade em que são excluídos brancos, nulos e indecisos do cálculo da percentagem – esta é a maneira como a Justiça Eleitoral exibe os resultados da votação -, Paes aparece com 65% contra 35% de Crivella.

O Ibope entrevistou 1.001 pessoas entre segunda e esta quarta-feira. A TV Globo encomendou a pesquisa e está registrada em o Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo RJ-02253-2020. O nível de confiança – isto é, a probabilidade de a pesquisa refletir a realidade do eleitorado – é de 95%.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ibope: Paes tem 53% dos votos totais e Crivella aparece com 28% no segundo turno do Rio
>>>>>Veja o que é #FATO ou #FAKE nas declarações dos candidatos à Prefeitura do Rio na 1ª semana de campanha do 2º turno – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em evento fora da agenda, Crivella pede que pastores e fiéis busquem votos na porta das igrejas – November 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Crivella vai a Brasília pedir a Bolsonaro presença em ato de campanha no Rio – November 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Último dia de horário eleitoral no Rio tem apelo por voto útil contra Crivella e ataques entre Paes e Martha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Evangélicos são a aposta final de Crivella para ir ao segundo turno no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Eleições 2020: Leia o perfil dos principais candidatos à Prefeitura do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Crivella terá café da manhã com Bolsonaro em Brasília: à mesa, o vídeo para o segundo turno – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>No Rio, Paes lidera com 40% nos votos válidos; Crivella descola de Martha, diz Datafolha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro vota no Rio de Janeiro com segurança reforçada – November 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Justiça Eleitoral suspende propaganda de Crivella por exposição excessiva de Bolsonaro – November 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Extra, Extra! na CBN: o respiro de Crivella em um momento decisivo – November 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente Jair Bolsonaro começa hoje à noite o seu ‘horário eleitoral’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes lidera eleição no Rio, com disputa entre Crivella, Martha Rocha e Benedita pela segunda posição, diz Ibope – November 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Aprovação de Bolsonaro cai seis pontos no Rio a menos de uma semana da eleição municipal, diz Datafolha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Paes desconversa sobre apoio de Bolsonaro no 2º turno e critica Crivella: ‘Destruiu nossa cidade’ – November 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Datafolha: a quatro dias da eleição, Paes mantém liderança, e vaga no 2º turno segue indefinida – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em busca de votos, candidatos do Rio reavaliaram deslizes da carreira política antes do primeiro turno – November 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes lidera no Rio, e Crivella, Martha Rocha e Benedita disputam vaga no 2º turno, diz Ibope – November 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Candidatos a prefeito do Rio miram mulheres e jovens em impulsionamento no Facebook – November 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Paes tem 53% das intenções de voto no Rio, e Crivella aparece com 23%, diz Ibope – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benedita aparece é um dos assuntos mais comentados no Twitter após subir em pesquisa no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Benedita sobe em pesquisa no Rio e é um dos assuntos mais comentados no Twitter – November 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Caipirinha ou chope, Flamengo ou Vasco: conheça o perfil carioca dos candidatos à Prefeitura do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paes e Crivella: Leia o perfil dos candidatos à Prefeitura do Rio – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>PSOL classifica Crivella como ‘pior prefeito da história’, mas não prega apoio a Paes – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>No Rio, Paes lidera com 41% dos votos válidos; segundo lugar segue indefinido, diz Ibope – November 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Martha Rocha e Eduardo Paes sobem o tom e trocam acusações na Justiça Eleitoral – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Eduardo Paes 125 50 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Paes): 1, Paes: 1, Eduardo_Paes: 1, o ex-prefeito Eduardo_Paes: 2, Paes (apposition: líder isolado): 1
2 Marcelo Crivella 0 0 PERSON 6 o prefeito Marcelo_Crivella: 1, Marcelo_Crivella: 3, Crivella: 2
3 votos 150 0 NONE 3 os votos válidos: 2, 21,90dos votos válidos: 1
4 adversário 70 0 NONE 3 o adversário preferido devido: 1, seu adversário: 1, o rival: 1
5 fiéis 160 0 NONE 2 fiéis: 1, os fiéis: 1
6 presentes 160 0 NONE 2 os presentes: 2
7 vantagem 150 0 NONE 2 ampla vantagem: 1, vantagem ampliada: 1
8 NÃOÉBEMASSIM 0 0 ORGANIZATION 2 o (referent: NÃOÉBEMASSIM): 1, NÃOÉBEMASSIM: 1
9 a prefeitura de o rio 0 0 NONE 2 a prefeitura de o Rio: 2
10 candidato 0 0 NONE 2 o candidato: 2