Por: SentiLecto

– Em 1 ano, a Itália aprovou um novo pacote de estímulo para promover uma recuperação econômica de a recessão provocada por a crise de o coronavírus, mostrou um comunicado do governo divulgado neste domingo, após uma reunião de salinha tarde da noite. Em 1 ano, as medidas de expansão vão totalizar mais de 39 bilhões de euros, incluindo cerca de 15 bilhões de euros em doações de o Fundo de Recuperação da União Europeia, escreveu Roberto Gualtieri em o Facebook. Roberto Gualtieri é o ministro da Economia. A coalizão governante, liderada pelo Movimento 5 Estrelas e pelo partido de centro-esquerda PD, concordou com uma versão preliminar do Orçamento, disse uma fonte do governo, deixando os detalhes finais a serem acertados. Entre várias medidas, o governo instituiu um fundo de 4 bilhões de euros para compensar as companhias mais atingidas pelos bloqueios do coronavírus e estendeu até janeiro uma moratória sobre o reembolso de empréstimos a pequenas e médias empresas. O Orçamento também estende dispensa provisória para companhias com trabalhadores em permissão a um preço de 5 bilhões de euros. Quase 6 bilhões de euros destinam-se a incentivos fiscais para apoiar o emprego na região sul do país, mais pobre, declarou Gualtieri. Giuseppe Conte tem que anunciar neste domingo novas medidas para conter o ampliação constante dos casos de Covid-19 nas últimas semanas. Giuseppe Conte é o primeiro-ministro de Italia. Um dos países europeus mais atingidos pela pandemia, a Itália calculou uma contração econômica de 9% para 2020 e um déficit orçamentário de 10,8% do Produto Interno Bruto . O Orçamento deve conservar o déficit italiano no próximo ano em 7% do PIB, acima de uma previsão de 5,7% em abril, refletindo os gastos complementares. Em 1 ano, a Itália calculou um crescimento econômico de %6.

– A Itália registrou 11.705 novos casos de coronavírus neste domingo, enquanto o governo prepara novas medidas para lutar uma segunda onda da enfermidade, informou o Ministério da Saúde, acima do recorde anterior de 10.925 contabilizado no dia anterior. A Itália foi o primeiro país da Europa a ser duramente atingido pela Covid-19 e tem o segundo maior número de mortos na região, depois do Reino Unido, com 36.543 óbitos desde o começo do surto em fevereiro, de acordo com dados oficiais. As autoridades conseguiram conservar o contágio sob controle até o verão por lá, graças a um bloqueio rígido de dois meses em todo o país. Mas com o surgimento de uma segunda onda elas determinaram novas medidas, incluindo a utilização obrigatória de máscara em público e limitações a reuniões públicas e restaurantes. O primeiro-ministro Giuseppe Conte tem que anunciar novas medidas neste domingo.

Orçamento é a parte de um plano financeiro estratégico que entende a previsão de receitas e despesas futuras para a gestão de determinado exercício .

Giuseppe Conte é um jurista, professor universitário e político de Italia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Itália aprova novo pacote de estímulo para auxiliar economia a se reerguer da Covid-19
>>>>>Itália tem recorde de novos casos de Covid-19; governo prepara novas medidas – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Itália registra novo recorde de casos diários de coronavírus com mais de 10.000 infecções – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Brasil registra 713 novas mortes por Covid-19 e total de óbitos vai a 152.460 – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Brasil registra 201 novas mortes por Covid-19 e total alcança 150.689 – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil ultrapassa marca de 5 milhões de casos de coronavírus – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil registra 729 novas mortes por Covid-19 e total de óbitos vai a 148.957 – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coronavírus desacelera lentamente e Brasil chegará a 5 mi de casos ainda com milhares de mortes por semana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Austrália não registra mortes por Covid-19 pelo 3º dia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Brasil registra 290 novas mortes por Covid-19 e total soma 150,5 mil – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>China tem 21 novos casos de Covid-19 ante 15 na véspera – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Brasil registra 754 novas mortes por Covid-19 e total vai a 153.214 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Itália 0 80 PLACE 5 a Itália: 1, A Itália: 4
2 Orçamento 110 0 ORGANIZATION 5 Orçamento: 1, O Orçamento: 2, (tacit) ele/ela (referent: Orçamento): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Orçamento): 1
3 medidas 0 0 NONE 5 novas medidas: 4, várias medidas: 1
4 Giuseppe Conte 0 0 PERSON 4 O primeiro-ministro Giuseppe_Conte: 1, (tacit) ele/ela (referent: Giuseppe_Conte): 1, Giuseppe_Conte: 1, Giuseppe_Conte (apposition: O primeiro-ministro italiano): 1
5 euros 0 0 NONE 3 euros: 3
6 a parte de um plano financeiro estratégico 120 0 NONE 2 a parte de um plano financeiro estratégico: 2
7 Roberto Gualtieri 0 0 PERSON 2 Gualtieri: 1, Roberto_Gualtieri (apposition: o ministro de a Economia): 1
8 companhias 0 0 NONE 2 pequenas e médias companhias: 1, empresas: 1
9 governo 0 0 NONE 2 o governo: 2
10 o segundo maior número de mortos 0 70 NONE 1 o segundo maior número de mortos: 1