Por: SentiLecto

Em “A força do desejar”, como se tivesse nascido um menino, depois que decide passar pela transição de gênero, Ivana pede que a mãe a “batize” com um novo nome. Em choque, Joyce se rejeita e Ivana decide se chamar Ivan. A nova vida dele, aliás, ficará ainda mais difícil. Se o rejeitará em vários empregos por causa do documento feminino e aparência de homem. Fora de casa e com a mesada cortada por a mãe , Nonato vai sustentar Ivan.

Joyce levará um susto em «A força do desejar». Ela escuta Ivana declarar a Simone que não é mulher. «Eu sempre soube, cara! Eu sempre soube que eu não era uma mulher!» é a frase que Joyce escuta antes de entrar no quarto da filha. A perua confronta Ivana e Simone declara que a prima estava falando de um trans. «É uma pessoa que nasce dentro do corpo errado… Parece homem, mas é mulher, ou parece mulher, mas é homem», explica Simone. «Um travesti!», fala Joyce. «Não, tia! Quando a pessoa se veste, travesti é , interpreta uma mulher. O transgêrenero, mesmo tendo nascido com um corpo de homem ele é uma mulher! Ou mesmo tendo nascido num corpo de mulher, ele é um homem», responde a jovem.Simone, então, testa a tia: «Imagina o Ruy chegar pra senhora e falar: mamãe, eu não sou um menino! Foi engano!». Ela responde: «Que absurdo, Simone!». «O Ruy? com aquela barba, aquele corpo de homem belo», fala Zu , que também se mete no papo. Simone declara: «Ocorre nas melhores famílias, Zu!». Ivana, então, questão à mãe o que ela faria. Ela, que sai rindo com Zu responde: «Ora o que eu fazia: metia numa camisa de força e internava!». Ivana e Simone trocam um olhar. «Deu pra sentir? Não será fácil!», fala Simone para a prima.

Na quarta-feira 23 de dezembro em “A força do desejar”, Ivana revelaria para a família que era transgênero. Com direção de Rogério Gomes, a cena reunirá todo o núcleo familiar de Ivana: seu pai Eugênio , a mãe Joyce, o irmão Ruy , a governanta Zu e sua prima Simone .

Siga-me no Twitter @carla_bit e no Instagram @carlabittencourt

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ivana muda nome e passa a se chamar Ivan, em ‘A força do desejar’
>>>>>Joyce ouve Ivana dizer que não é mulher e ameaça internar a filha, em ‘A força do querer’ – December 29, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>’The voice especial’ teve a melhor audiência de um especial de Natal nos últimos seis anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>RedeTV! processa Tatá Werneck por piada no Prêmio Multishow – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ritinha confessa que Ruyzinho é filho de Zeca, em ‘A força do querer’ – December 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em ‘A força do querer’, Ivana revela à família que é trans: ‘Eu nunca fui menina! Vocês não tiveram a filha que queriam ter’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Garcia chega em ‘A força do querer’ causando confusão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Claudia Raia participa do ‘Simples assim’ em esquete com Angélica – December 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Anitta afirma ter sido a primeira brasileira a ter um balé de qualidade e causa reação de Daniela Mercury – December 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alice Wegmann está entre os participantes do tradicional amigo-oculto do ‘Fantástico’ – December 18, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Juninho Bill e a ex-paquita Andrea Veiga se encontram no ‘Canta comigo especial’ apresentado por Xuxa – December 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Deborah Secco relembra cena de sequestro e assassinato de ‘Laços de família’: ‘Paramos a Lagoa Rodrigo de Freitas para gravar, foi incrível’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ivana 0 17 PERSON 10 Ivana: 5, (tacit) ele/ela (referent: Ivana): 5
2 a mãe 0 0 NONE 7 (tacit) ele/ela (referent: a mãe): 5, ela (referent: a mãe): 2
3 eu 0 0 NONE 7 Eu: 2, eu: 3, me: 1, (tacit) eu: 1
4 Simone 0 80 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Simone): 1, Simone: 5
5 mulher 0 0 NONE 6 uma mulher: 3, mulher: 3
6 Joyce 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Joyce): 1, Joyce: 4
7 Zu 140 0 PERSON 4 Zu: 4
8 querer 90 0 NONE 3 querer: 3
9 homem 0 0 NONE 3 um homem: 1, homem: 2
10 pessoa 0 0 NONE 3 uma pessoa: 2, a pessoa: 1