Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Astrahassleentrance

– A Johnson & Johnson informou nesta terça-feira que tardaria alguns dias até que um comitê de monitoramento de segurança avalie os testes clínicos de sua candidata a vacina contra coronavírus, após anunciar que o estudo fora suspenso devido a uma enfermidade considerada inexplicada em um participante. A medida acontece cerca de um mês depois de a AstraZeneca também interromper provisoriamente testes clínicos de sua vacina experimental contra coronavírus, que utiliza uma tecnologia semelhante, devido ao adoecimento de um participante. Na segunda-feira, a J&J declarou que a enfermidade está sendo investigada por uma delegação independente de monitoramento de dados e segurança, além dos médicos clínicos e de equipe de segurança do grupo de Noruega. Mathai Mammen, chefe de pesquisa e desenvolvimento de remédios da J&J, declarou que a companhia informou ao conselho de segurança sobre o participante do ensaio no domingo. O conselho pediu mais informações, alegou, adicionando que a companhia está coletando informações para responder a questões. Mammen durante uma teleconferência para debater os resultados trimestrais da companhia declarou: «Vai levar alguns dias, no mínimo, para que o conjunto certo de informações seja coletado e avaliado». Ele alegou que, devido ao formato do estudo, a companhia ainda não sabe se o doente recebeu a vacina ou um placebo. A J&J, que adicionou que a «intervalo de estudo» voluntária na gestão de doses da candidata a vacina é diferente de uma «suspensão regulatória» imposta pelas autoridades de saúde, informou que tais intervalos são normais em testes grandes, que podem incluir dezenas de milhares de pessoas. Faz 1 mês, a AstraZeneca suspendeu testes de estágio progredido de sua vacina experimental contra coronavírus desenvolvida com a Universidade de Oxford devido a uma enfermidade incompreensível em um participante de o estudo britânico, em setembro. Seu teste nos Estados Unidos ainda está suspenso à espera de uma análise regulatória, embora os testes da AstraZeneca no Reino Unido, Brasil, África do Sul e Índia tenham rretomadodesde então.As vacinas da J&J e da AstraZeneca se baseiam no chamado adenovírus, um vírus transformado inócuo que instrui as células humanas a produzirem defesas contra o vírus.

O intervalo significa que fechou-se o sistema de matricula online para o ensaio clínico de 60.000 pacientes, enquanto o comitê independente de segurança do paciente é convidado.se realizaram os testes os outros países onde são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e África do Sul.- As ações europeias recuavam de máximas em cinco semanas nesta terça-feira, com a resolução da Johnson & Johnson de suspender seus testes clínicos com a Covid-19 erguendo dúvidas sobre o programa de uma vacina, enquanto depois que o JPMorgan rebaixou seu rating para a ação, a Airbus caía. Um mês depois que a AstraZeneca interrompeu os testes em estágio final de sua vacina candidata, a Johnson & Johnson declarou que havia suspendido provisoriamente seus testes devido a uma enfermidade inexplicada em um participante do estudo. Às 7:50 , o índice FTSEEurofirst 300, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdia 0,09%, a 373 pontos, quebrando uma sequência de ganhos de três dias. Os setores de viagens e lazer, bancos e ações de seguradoras lideravam as perdas. Somente dois setores europeus –telecomunicações e serviços públicos– exibiam alta marginal no pregão da manhã, embora analistas tenham alegado que a notícia sobre a Covid não deve provocar uma queda mais extensa nos mercados de ações. «A liquidação não foi tão ruim, pois já estivemos nessa estrada antes, mas, a menos que a enfermidade inexplicada se torne mais cara em outros testes, com inúmeras vacinas em andamento, esse atraso pode não ser visto de maneira bastante negativa», declarou Stephen Innes, estrategista de mercado da Axi. Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 0,41%, a 5.976 pontos. Em FRANKFURT, o índice DAX caía 0,30%, a 13.098 pontos. Em PARIS, o índice CAC-40 perdia 0,27%, a 4.966 pontos. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 0,23%, a 19.673 pontos. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 0,12%, a 6.943 pontos. Em LISBOA, o índice PSI20 valorizava-se 1,37%, a 4.305 pontos.- Epois que a companhia suspendeu seus testes de uma vacina, os futuros que acompanham os índices Dow Jones e S&P 500 caíam nesta terça-feira à medida que os investidores focavam nos grandes bancos dos Estados Unidos no icomeçoda temporada de balanços corporativos trimestrais, monitorando também oascobservaçõesda Johnson & Johnson dpara a Covid-19. Caíam %1,5 em as negociações de pré-mercado, uma vez que a empresa declarou ter suspendido os testes clínicos devido a uma enfermidade inexplicada em um participante de o estudo, atrasando esforços de alto nível para conter a pandemia, se o vai divulgar as ações de a farmacêutica, cujo relatório de balanços trimestrais em esta terça-feira. Os e-minis do Dow Jones caíam 0,45%, os do S&P 500 EScv1> perdiam 0,15% e os do Nasdaq 100 NQcv1> tinham alta de 0,78%.

AstraZeneca Plc é um conglomerado farmacêutico anglo-sueco instituído em 6 de abril de 1999 pela fusão da empresa de Suecia Astra AB e da britânica Zeneca Group.

Johnson e Johnson é uma companhia de America fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos, utensílios médicos e produtos pessoais de higiene.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, United States, United Kingdom, India

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>J&J declara que revisão de caso que levou a suspensão de testes de vacina da Covid-19 pode levar dias
>>>>>Johnson & Johnson suspende testes de sua vacina contra Covid-19 por doença em participante – October 13, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ações europeias recuam com incerteza sobre vacina da Covid-19 – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ações europeias tocam máxima em quase 3 semanas após ruídos sobre estímulo nos EUA elevarem ânimo global – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Nikkei acompanha ganhos de Wall Street com renovada esperança sobre estímulo nos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St avança com esperanças de estímulo após pedidos de auxílio-desemprego continuarem altos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St sobe com perspectivas de estímulo após pedidos de auxílio-desemprego permanecerem altos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>UE garante vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson para 400 milhões de pessoas – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Premiê britânico diz que casos de Covid aumentam, mas que lockdown é correto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Futuros do S&P e Dow recuam antes de balanços de bancos e Johnson & Johnson – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Esperanças de estímulo elevam futuros de ações nos EUA antes de dados de auxílio-desemprego – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Esperanças de estímulo elevam futuros; S&P 500 caminha para segundo ganho semanal consecutivo – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha em alta com esperança sobre acordo de estímulo parcial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha em alta com Trump reforçando esperanças de estímulo – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 JeJ 120 80 ORGANIZATION 11 (tacit) ele/ela (referent: a JeJ): 6, A JeJ que a pausa de estudo: 2, a JeJ: 2, (tacit) ele/ela (referent: A JeJ que a pausa de estudo): 1
2 testes 100 0 NONE 7 seus testes: 1, os testes clínicos: 1, os testes: 2, testes grandes: 2, outros testes: 1
3 pontos 0 0 NONE 6 5.976 pontos: 1, 13.098 pontos: 1, 19.673 pontos: 1, 6.943 pontos: 1, 4.966 pontos: 1, 4.305 pontos: 1
4 doença 0 50 NONE 5 a doença inexplicada: 1, uma doença inexplicável: 1, a doença: 1, uma doença considerada: 1, uma doença inexplicada: 1
5 esta 0 6 NONE 5 esta: 5
6 empresa 30 0 NONE 5 uma empresa americana: 1, a companhia: 1, a empresa: 3
7 AstraZeneca 0 0 ORGANIZATION 4 a (referent: a AstraZeneca): 1, a AstraZeneca: 3
8 Johnson 0 50 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Johnson): 1, (tacit) ele (referent: Johnson): 1, Johnson: 1
9 vírus 120 0 NONE 3 um vírus modificado inofensivo: 2, o vírus: 1
10 coronavírus 0 0 NONE 3 coronavírus: 3