Por: SentiLecto

O rapper Kanye West votou em si mesmo, nesta terça-feira, para o cargo de presidente dos Estados Unidos, após uma campanha como azarão marcada por declarações imprevisíveis e especulações de que ele poderia tirar alguns votos do eleitorado negro do democrata Joe Biden.

– O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Joe Biden vão excursionarão por Estados-chave do Meio-Oeste em que a pandemia de coronavírus voltou a estourar nas vésperas do final de semana que precede o dia da votação presidencial norte-americana. Joe Biden é seu desafiante democrata.Enquanto Biden planejou paradas em Wisconsin e Minnesota, trump tem que fazer campanha nesta sexta-feira em Michigan, Wisconsin e Minnesota , além do Iowa. Michigan e Wisconsin são dois de três Estados industriais tradicionalmente democratas, assim como a Pensilvânia, que selecionaram o republicano Trump por uma margem pequena em 2016, o que lhe rendeu um triunfo inesperado. Minnesota, que não vota em um candidato presidencial republicano desde 1972, é um dos poucos Estados democratas que Trump está tentando conquistar neste ano. Trump aparece atrás de Biden em pesquisas de opinião nacionais há meses, particularmente por causa da desaprovação generalizada à mformacomo ele lida com o coronavírus – mas pesquisas mostram que nos Estados mais competitivos a disputa está mais acirrada. A pandemia, assim como um nível de entusiasmo extraordinário, leva os norte-americanos a votarem antecipadamente em uma quantidade inédita. Mais de 80 milhões de pessoas já votaram pessoalmente ou pelo correio, bem mais da metade do número total de toda a votação de 2016, de acordo com o Projeto Eleições da Universidade da Flórida. Biden em Tampa, na Flórida, na quinta-feira. declarou: «Donald Trump hasteou a bandeira branca, abandonou nossas famílias e se rendeu a este vírus». REUTERS ES

Na segunda-feira 12 de outubro Donald Trump teve resultado negativo para Covid-19 e não era infeccioso para outras pessoas, declarou o médico da Casa Branca nesta segunda-feira. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

O cantor e estilista publicou no Twitter que estava «votando pela primeira vez na vida para presidente dos Estados Unidos, e para alguém que eu confio de verdade… eu mesmo».

Ele depois postou um vídeo de si mesmo votando na cidade de Cody, no Wyoming, onde escreveu seu próprio nome na cédula.

Em meio a rajadas de neve em Washington, cidade ao norte de Detroit, Trump utilizava seu boné vermelho com os vocábulos «Make America Great Again» enquanto falava a uma multidão barulhenta em uma manhã fria e movimentada.Mas o republicano Trump está próximo o suficiente em vários Estados-chave para amealhar os 270 votos estaduais do Colégio Eleitoral de que precisa para vencer a votação.

West, de 43 anos, teve seu nome incluído nas cédulas presidenciais em alguns Estados, embora não nos decisivos como Flórida, Pensilvânia e Michigan. Ele passou as últimas semanas instruindo seus seguidores sobre como votar nele caso seu nome não estivesse na cédula e fosse necessário escrevê-lo.

O termo Estado data do século XIII e se refere a qualquer país soberano, com estrutura própria e politicamente coordenado, bem como nomeia o conjunto das instituições que controlam e gerenciar uma nação.

A Flórida ou Florida é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região Sudeste do país.

Faz 4 meses, West, que já foi um de os principais apoiadores de Trump entre famas, arremessou sua campanha em a Casa Branca com declarações erráticas que ergueram preocupações sobre sua saúde mental.Faz 2 anos, o ganhador de 21 Grammys que padece de transtorno bipolar anunciou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Kanye West vota em si mesmo após campanha errática para a Casa Branca
>>>>>Trump e Biden vão ao Meio-Oeste dos EUA em arrancada final da campanha – October 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em arrancada final, Biden vai à Geórgia e Trump faz campanha em três Estados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump e Biden iniciam semana final de campanha com Covid-19 em ascensão nos EUA – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>‘É bom ver vocês’: Obama participa de primeiro ato de campanha para Biden – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump vai a Michigan e Wisconsin em campanha para reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump busca ímpeto para campanha na crucial Pensilvânia a 2 semanas da eleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump faz campanha na Pensilvânia; mais de 35 milhões já votaram antecipadamente nos EUA – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Biden supera Trump em audiência de fóruns exibidos na televisão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump faz campanha na Flórida e Biden vai a Michigan de olho em Estados importantes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Obama entra na campanha de Biden e faz críticas a desempenho de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mais de 47 milhões já votaram antecipadamente em eleições dos EUA, superando número de 2016 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Votação antecipada em massa aumenta esperança de Biden no Texas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>No Michigan, Trump dá início a sprint final de campanha faltando dois dias para eleições – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após campanha atípica, norte-americanos darão veredito final nas urnas – November 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump lança sprint final de dois dias de campanha em busca da vitória – November 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump faz comícios no Arizona enquanto Covid-19 se alastra novamente pelos EUA – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump critica mecanismo de votação nos EUA; Biden faz discurso de união na Geórgia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump vota na Flórida antes de comícios em 3 Estados, Biden vai à Pensilvânia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vitória de Trump sem tumultos é melhor resultado para mercado de ações, diz JPMorgan – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Último debate pode ser cartada final para Trump alterar corrida presidencial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados de aposta veem leve melhora nas chances de Trump após debate – October 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em comícios no crucial Estado da Flórida, Trump e Biden mostram seus contrastes – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 20 130 PERSON 11 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, o republicano Trump: 2, Donald_Trump: 2, Trump: 5
2 West 0 175 PERSON 6 Ele (referent: West de 43 anos): 1, West um: 2, (tacit) ele/ela (referent: West um): 2, West de 43 anos: 1
3 Estados 0 0 ORGANIZATION 6 alguns Estados: 1, (tacit) eles/elas (referent: os Estados): 2, três Estados industriais: 1, os Estados: 1, os poucos Estados: 1
4 Joe Biden 0 0 PERSON 4 Biden: 3, Joe_Biden (apposition: seu desafiante democrata): 1
5 Minnesota 0 0 PERSON 4 ele (referent: Minnesota): 1, Minnesota: 3
6 o Projeto_Eleições_da_Universidade_da_Flórida 0 50 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: o Projeto_Eleições_da_Universidade_da_Flórida): 2, o Projeto_Eleições_da_Universidade_da_Flórida: 1
7 democratas 0 0 NONE 3 democratas: 3
8 declarações 0 100 NONE 2 declarações erráticas: 2
9 Michigan e Wisconsin 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Michigan e Wisconsin): 1, Michigan e Wisconsin: 1
10 Pensilvânia 0 0 PLACE 2 a Pensilvânia: 2