Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manuel Merino

Em 5 meses, Manuel Merino vai assumir a Presidência de o país em esta com o desafio de realizar as votações gerais marcadas para abril após a saída súbita de o ex-presidente Martín Vizcarra, agora. Manuel Merino é o chefe do Congresso de Peru.

Manuel Arturo Merino de Lamba é um político e empresário peruano, eleito congressista da república pelos fases 2001-2006, 2011-2016 e 2020-2021.

Em 1 ano, Merino, empresário de o setor agrícola e membro de o partido Ação Popular, de centro-direita, vai fazer o juramento de posse após 12h, em o horário brasileiro.

Faz 7 meses, o Congresso destituiu Vizcarra após alegações de corrupção, em o segundo julgamento político contra o ex-presidente em menos de e antes de as votações presidenciais e parlamentares de 11 de abril. O Congresso liderado, que alegou que um novo «salinha de base extensa será constituído com as pessoas mais qualificadas nas forças democráticas do país para resolver os problemas que atualmente oprimem os peruanos», até agora por Merino tem sido, nos últimos meses, uma fonte de leis consideradas populistas, como, por exemplo, aprovar por duas vezes a retirada parcial de fundos de previdência privada em meio à luta contra a pandemia do coronavírus e uma enorme crise econômica, a pior por um século.

Faz 2 meses, Vizcarra sobreviveu a uma primeira tentativa de impeachment em outro julgamento separado de impeachment por supostas ligações a um caso de contratos irregulares de o governo com uma cantora pouco conhecida. Somente 32 na câmara votaram em defesa de sua destituição naquela eleição.Já parlamentares simpatizantes de Vizcarra recusaram sua destituição e advertiram que a resolução ampliaria a instabilidade no país.

Se utiliza o termo muitas vezes, para se referir em a reunião de representantes de o poder legislativo de uma nação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Líder do Congresso de Peru assume Presidência após destituição de Vizcarra
>>>>>Congresso do Peru destitui presidente Vizcarra em meio a alegações de corrupção – November 10, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Martín Vizcarra 0 30 PERSON 3 ex-presidente Martín_Vizcarra: 1, Vizcarra: 2
2 destituição 0 140 NONE 2 sua destituição: 2
3 Manuel Arturo Merino de Lamba 0 60 PERSON 2 Manuel_Merino (apposition: O chefe de o Congresso peruano): 1, Manuel_Arturo_Merino_de_Lamba: 1
4 eleições 0 0 NONE 2 aquela votação: 1, as eleições gerais marcadas: 1
5 a instabilidade 0 70 NONE 1 a instabilidade: 1
6 a saída abrupta de o 0 60 NONE 1 a saída abrupta de o: 1
7 alegações de corrupção 0 60 NONE 1 alegações de corrupção: 1
8 um caso de contratos irregulares de o governo 0 60 NONE 1 um caso de contratos irregulares de o governo: 1
9 parlamentares simpatizantes de vizcarra 80 0 NONE 1 parlamentares simpatizantes de Vizcarra: 1
10 referir em a reunião de representantes de o poder legislativo de uma nação 50 0 NONE 1 referir em a reunião de representantes de o poder legislativo de uma nação: 1