Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

Eduardo Paes informou nesta sexta-feira em rede social que não pretende recorrer da liminar que definiu prazo de 30 dias para a administração municipal tomar uma resolução sobre a gestão da Linha Amarela. Eduardo Paes é o prefeito do Rio. Desde setembro, segundo a Justiça do Rio, a concessionária Lamsa é culpado pela manutenção da via sem receber qualquer contrapartida.

Filiado ao Democratas, é o atual prefeito do Rio de Janeiro.

Calor: Compreenda como Irajá se tornou o bairro mais quente do Rio

A Secretaria estadual de Saúde já distribuiu para os 92 municípios do Rio todas as doses que recebeu da vacina de Oxford-AstraZeneca/Fiocruz. Se utilizaram caminhões e helicópteros para garantir o transporte rápido e seguro, desde as 6h30 de esta segunda-feira. Da Coordenação Geral de Armazenagem , em Niterói, saíram as 176.220 doses que foram disponibilizadas para o estado pelo Ministério da Saúde.O transporte por ônibus habituais e BRTs tem problemas, como linhas que sumiram e falta de coletivos, entre outros. Qual prazo para reorganizar o sistema?

Na sábado 02 de janeiro No primeiro dia de trabalho após ser empossado como prefeito do Rio, Eduardo Paes começou a dar expediente na sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova, no começo da manhã deste sábado, e já enviava no Centro Administrativo São Sebastião .

Paes alegou que no próximo mês pretende negociar com a companhia uma «diminuição muito grande» no custo do pedágio. Caso a proposta não seja aceita, o prefeito alegou que assumirá a Linha Amarela e realizar em seguida uma licitação para definir novo operador.

— O valor do pedágio da Linha Amarela é inadmissível. Tanto que nos últimos anos do meu governo eu não pratiquei nenhuma ampliação. Esse novo operador vai ter que praticar um custo justo e que priorize a população. Sempre respeitaremos contratos, mas sem admitir qualquer espécie de abuso — declarou Paes. Na resolução de quarta-feira , o desembargador André Ribeiro, que ainda que a situação gerada é «anômala» e causa, evidencia «um conseqüência perverso quanto às ações estatais, à medida que afasta os investimentos nacionais e internacionais por ausência de segurança jurídica em um momento em que o município se encontra tão carecedor de recursos financeiros», da 21ª Vara Cível da Capital afalegouue a sde que ganhou o direito de adgerenciara, por dresoluçãodo ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça , em setembro de 2020, prefeitura não tomou as rédeas da rodovia de.

Na sua vez, além de iniciativas pelo aprimoramento do ambiente de negócios no estado, o turismo tem que ser o principal eixo da retomada econômica ao longo de 2021. Diretor do hotel Fairmont Copacabana, Michael Nagy falou da chance de atração de turistas de Brasil, já que as viagens internacionais continuam dificultadas por conta da pandemia. Faz 2 anos, ele mencionou números de o Banco Central de gastos de os brasileiros em o exterior que adicionaram R, $ 92 bilhões.O presidente do SindRio realçou que o comércio buscou se ajustar às rlimitaçõesda pandemia, investindo em medidas sanitárias e na digitalização dos serviços, e que o estímulo ao comércio formal é importante para garantir o cumprimento das regras sanitárias.

— A gente crê que o pedágio poderia voltar, mas o valor atual está bastante elevado . Hoje temos uma coleção de estudos feitos pelos diversos órgãos com cálculos diferentes. Estamos analisando esses estudos e conversaremos com a concessionária para termos um custo justo. Essa é uma das questões que fazem parte dos planos de 100 dias.Resolveremos isso até antes — alegou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Linha Amarela: Prefeitura não recorrerá da volta do pedágio e declara negociar valor menor
>>>>>Governo do Rio vai enviar à Alerj projeto para reorganizar tributos estaduais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ministério Público pede multa de R$ 50 mil por dia se a Prefeitura do Rio não divulgar lista dos vacinados contra a Covid-19 – January 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rio começa a aplicar vacina de Oxford na quarta-feira; estado registra 220 mortes e 5,3 mil casos de Covid-19 em 24 horas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Conselho de Enfermagem recebe denúncia de tentativa de compra de vacina em fila, no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Secretário de Saúde do Rio promete rigor para apurar denúncias sobre irregularidades na vacinação contra a Covid-19 – January 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>No Rio, primeira dose da Coronavac será aplicada nesta segunda-feira, no Cristo Redentor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Primeiro lote de vacinas na cidade do Rio deve durar quatro dias – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vacinação no Rio terá pontos de ‘drive-thru’: Aterro, Parque Madureira e Sambódromo – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sindicato dos Rodoviários cobra Prefeitura do Rio por vacinação para a categoria – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Garçom mais antigo da Prefeitura do Rio torce para vacina chegar e voltar a trabalhar – January 13, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes nomeia um servidor de carreira para comandar o Centro Administrativo – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prefeitura espera chegada de vacinas do Coronavac já na próxima semana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Prefeitura trabalha com possibilidade de começar vacinação no dia 20 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Prefeitura do Rio poderá complementar tarifa dos ônibus para melhorar o serviço oferecido – January 26, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Eduardo Paes 50 80 PERSON 8 Eduardo_Paes (apposition: O prefeito de o Rio): 1, (tacit) ele/ela (referent: Paes): 3, (tacit) ele/ela (referent: Eduardo_Paes): 1, Eduardo_Paes: 1, Paes: 2
2 nós 92 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 doses 0 0 NONE 4 as 176.220 doses: 2, doses: 2
4 linhas 0 60 NONE 2 linhas: 2
5 preço 150 0 NONE 2 um preço justo: 2
6 comércio 20 0 NONE 2 o comércio formal: 1, o comércio: 1
7 Michael Nagy 0 0 PERSON 2 Ele (referent: Michael_Nagy): 1, Michael_Nagy: 1
8 Ministério da Saúde 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Ministério_da_Saúde): 1, o Ministério_da_Saúde: 1
9 Secretaria 0 0 ORGANIZATION 2 A Secretaria estadual de Saúde: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Secretaria estadual de Saúde): 1
10 estado 0 0 NONE 2 o estado: 2