Por: SentiLecto

Fechou-se Lixões clandestinos que ocupavam uma área equivalente a cinco campos de futebol em Jacarepaguá, em a Zona Oeste do Rio, , em esta quarta-feira, durante uma operação conjunta de as secretarias municipal e estadual e Meio Ambiente do Rio. Os locais eram controlados por traficantes, que cobravam R$ 50 de cada caminhão pra descarte de de resíduos de construção civil e lixo doméstico. O valor é inferior aos estipulados a aterros licenciados. Em a ação , que teve suporte de o 18º BPM e de a Delegacia de Proteção a o Meio Ambiente , operar uma retroescavadeira sem permissão deteve um homem.

Em meio a lixo, urina e fezes, oito animais foram salvados na tarde de segunda-feira. Os cinco filhotes e dois cães adultos e um gato viviam numa casa em condições insalubres, no bairro de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.

Vacinação: Rio volta a aplicar segunda dose da CoronaVac em idosos de 67 anos ou mais nesta quarta

Para evitar que voltem a acontecer descartes nos lixões, agentes ambientais fizeram valas no terreno. Um dos locais onde as equipes tiveram foi o Caminho do Outeiro, que fica ao lado da Cidade de Deus. Lá, houve confronto com traficantes, que conseguiram escapar. Na comunidade existe o projeto de construção de uma via de ligação entre a Avenida Ayrton Senna e a Estrada dos Bandeirantes.

De acordo com a Secretaria municipal de Meio Ambiente, há pelo menos cinco locais de despejo clandestino de resíduos sendo inspecionar na região. A pasta informou que se alaga grande parte de a área e cerca de 400 toneladas de resíduos já foram descartadas ilegalmente no local. Se usa este volume para terraplanagem de os terrenos, ampliando a área invadida para uma futura profissão.

Além do efeito ambiental, os lixões clandestinos provocam efeitos socioeconômicos e na segurança pública da região, tais como: comprometimento da mobilidade urbana, ampliação de violência impactando diretamente nos empreendimentos comerciais e residenciais no entorno, depreciação do valor comercial dos imóveis residenciais e comerciais e queda na arrecadação de impostos e taxa de profissão dos hotéis.

Por outro lado, — Fiquei bastante impressionado com o estado dos pobres bichos, bastante magros, assustados. Era lixo e fezes para todos os lados, uma situação lamentavelmente triste. Eles não podem pedir ajudinha. Recordamo que maltratar animal, além de covardia, é crime e dá cadeia. Delate — alegou o vereador Luiz Ramos Filho.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lixões controlados por traficantes em Jacarepaguá são fechados
>>>>>Animais vítimas de maus-tratos são resgatados e dono da casa é preso – May 04, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 265 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 traficantes 24 160 NONE 2 traficantes: 2
3 Lixões 0 100 PERSON 2 Lixões clandestinos: 2
4 área 0 40 NONE 2 a área invadida: 1, uma área equivalente: 1
5 a Zona_Oeste_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Oeste_do_Rio: 2
6 o Caminho_do_Outeiro 0 0 PLACE 2 o Caminho_do_Outeiro: 2
7 maltratar animal além_de covardia 0 170 NONE 1 maltratar animal além_de covardia: 1
8 lixo 0 95 NONE 1 lixo: 1
9 lixo e fezes 0 95 NONE 1 lixo e fezes: 1
10 o valor 75 80 NONE 1 O valor: 1