Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Mais três Estados norte-americanos abriram suas urnas para eleições antecipadas nesta quarta-feira, e enquanto foi tratado de coronavírus, o presidente Donald Trump planejava realizar mais um comício para compensar o tempo de campanha perdido.

Kayleigh McEnany, porta-voz da Casa Branca, declarou que o presidente está trabalhando duro e está pronto para partir assim que tiver aprovação de seu médico, declarando à Fox News: «Ele qdesejaconversar com o povo ade America e deseja estar lá fora.»Ainda restam dúvidas sobre se Trump, que anunciou em 2 de outubro que tinha o vírus e passou três noites em uma clínica militar, está em período de contágio.

Na quarta-feira 07 de outubro Donald Trump sujeitava a uma quarentena de coronavírus na Casa Branca e impedido de viajar, estava combatendo para encontrar formas de impulsionar seu esforço de reeleição e orquestrar uma grande virada a quatro semanas do dia da votação. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

O termo Estado data do século XIII e se refere a qualquer país soberano, com estrutura própria e politicamente coordenado, bem como nomeia o conjunto das instituições que controlam e gerenciar uma nação.

Mais de 13 milhões de norte-americanos já depositaram suas cédulas, estabelecendo um recorde nesta modalidade de eleição, de acordo com o Projeto Eleições dos Estados Unidos da Universidade da Flórida –muitos desejam evitar as grandes multidões esperadas em 3 de novembro, o dia da votação.

Faz 4 anos, em a última votação presidencial, cerca de 1,4 milhão de norte-americanos votaram.

– Alguns norte-americanos inquietados com possível violência após a votação presidencial dos Estados Unidos estão formando grupos de vigilância da comunidade, outros estão trabalhando na diminuição de conflitos e há ainda aqueles que estão adquirindo armas, de acordo com duas dezenas de eleitores, grupos online e dados erguidos pela Reuters. Um medo habitual é de que a disputa de 3 de novembro entre o presidente Donald Trump, um republicano, e o desafiante democrata Joe Biden permaneça por muito tempo sem um ganhador claro, levando a protestos que podem se modificar em distúrbios civis ou até mesmo em conflito sectário. Um desenho dessas preocupações aconteceu em Michigan na quinta-feira, com o anúncio de que 13 pessoas foram presas em supostas tramas para sequestrar a governadora do Estado e agredi a construção do capitólio estadual. Para norte-americanos como o consultor financeiro David Powell, a maior preocupação é que eles possam ser forçados a tomar partido para proteger os direitos civis, a propriedade privada e até mesmo vidas. Powell, de 64 anos, de Raleigh, na Carolina do Norte declarou: «Não faço parte de nenhum grupo, não desejo fazer parte de um grupo, sou um cara normal que está assistindo ao noticiário e ficando bastante preocupado». Ele alegou se inquietar com «ladrinhas antifa», um termo que os conservadores norte-americanos utilizam para descrever ativistas antifascistas de esquerda. Ele declarou que está preparado para «ficar de guarda» em sua comunidade, se necessário. Algumas pessoas estão planejando férias no exterior perto do dia da votação ou indo para retiros rurais. Outros adquiriram armas para defesa. Faz 4 meses, as vendas de armas de fogo atingiram um recorde mensal de 3,9 milhões, de acordo com dados de o FBI. Munições para rifles AR-15 estão em espera em Estados como Washington e Colorado. «Adquiri uma AK-47», declarou um advogado de Denver que se identificou como Ewing e pediu que seu nome inteiro não fosse divulgado. «A munição é barata.» Algumas comunidades e grupos estão tentando reduzi os nervosismos, muitas vezes sabendo que várias pessoas têm armas de fogo e estão preparadas para utilizar-las.

Cerca de duas dúzias de pessoas apareceram mais de duas horas antes de as seções eleitorais abrirem em Memphis, no Tennessee, para garantir lugar nas filas, noticiou a mídia local. A eleição também já iniciou no Kansas e em Rhode Island.

Em a Geórgia, onde filas longas foram formadas diante das seções eleitorais e em as calçadas em os dois primeiros dias de eleição em esta semana, autoridades eleitorais de o condado de Gwinnett relataram uma espera de até três horas para se depositar cédulas em esta quarta-feira.

Um juiz distrital prorrogou o registro de eleitores da Virgínia até quinta-feira depois que o corte de um cabo de transmissão derrubou o site do Estado na terça-feira, o último dia para se registrar. O republicano Trump, que aparece atrás do democrata Joe Biden, que tem um acontecimento virtual de arrecadação de fundos e exibirá observações pré-gravados a um grupo de ativistas muçulmanos, em pesquisas de opinião nacionais , e em algumas sondagens estaduais, vai fazer um comício no aeroporto de Des Moines, no Iowa.

Na quinta-feira, Trump e Biden, que teriam que realizar uma segunda discussão presidencial, vão participar de assembleias populares televisionadas. A NBC News declarou que o acontecimento de Trump em Miami ocorrerá ao ar livre para evitar a disseminação do coronavírus.

O fato de Trump, que foi infectado pelo vírus no começo deste mês, estar viajando ao Iowa tão perto do dia da votação dá a compreender que sua campanha está inquietada com o suporte dos eleitores do Estado à sua reeleição. Faz 4 anos, Trump derrotou a democrata Hillary Clinton ali por quase 10 pontos percentuais, em 2016, mas pesquisas de opinião mostraram que o Estado está mais indefinido neste ano.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, South Africa, Georgia

Cities: Virginia, Miami, Memphis, Kansas City, Des Moines

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mais três Estados norte-americanos começam eleição antecipada; Trump viaja ao Iowa
>>>>>Preocupados, norte-americanos se preparam para possível violência eleitoral – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA, indicando comparecimento recorde – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Retido na Casa Branca, Trump busca maneiras de reanimar campanha de reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Próximo debate presidencial dos EUA será virtual, diz comissão organizadora – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Atuação de Trump na pandemia é foco de debate entre candidatos a vice nos EUA – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Médico não vê sintomas em Trump, que quer retomar campanha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Eduardo Bolsonaro escorrega no português em post no Twitter e é corrigido por internautas – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin diz ter notado ‘retórica anti-Rússia’ de Joe Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Temendo impostos com Biden, norte-americanos ricos se apressam em mudar planos de herança – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Campanha de Biden diz que debate em 22 de outubro deve ser o último – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Trump quer retomar campanha já na segunda-feira – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump credita remédios por melhora da Covid-19 e diz que deseja disponibilizá-los mais amplamente – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump planeja voltar à campanha com 1º evento público desde diagnóstico de Covid-19 – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>ANÁLISE–Com pandemia dominando eleição dos EUA, idosos rompem com Trump – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Médico diz que tratamento de Trump para Covid-19 foi concluído; pode retomar agenda no sábado – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselheiro diz que Trump se reuniu com assessores no Salão Oval após deixar hospital – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 40 160 PERSON 19 Trump: 4, (tacit) ele/ela (referent: o presidente Donald_Trump): 3, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 4, O republicano Trump e em pesquisas de opinião nacionais: 3, Ele (referent: o presidente Donald_Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 2, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_John_Trump: 1
2 David Powell 60 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Powell): 1, Powell: 1, David_Powell: 1, Ele (referent: Powell): 2
3 eleição 0 0 NONE 5 votações antecipadas: 1, a última eleição presidencial: 1, a eleição: 3
4 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
5 norte-americanos 40 140 NONE 4 norte-americanos: 3, Alguns norte-americanos preocupados: 1
6 pessoas 0 0 NONE 4 várias pessoas: 1, pessoas: 1, 13 pessoas: 1, Algumas pessoas: 1
7 NBC News 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A NBC_News): 2, A NBC_News: 1
8 cara 320 120 NONE 2 cara normal: 2
9 o fato de trump 0 112 NONE 2 O fato de Trump: 2
10 protestos 0 80 NONE 2 protestos: 2