Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Entrega do Prêmio Servidor Mapa

– A Marfrig Global Foods recebeu nesta sexta-feira a autorização china para recomeçar os embarques de carne bovina da unidade de Várzea Grande , que haviam sido suspensos em junho em meio à crise da Covid-19, informou a cempresa O mesmo aconteceu com a unidade de Dourados da BRF, que recomeçará as exportações de frango ao país de Asipovicy após inspeções das autoridades chinesas. Procurado, o Ministério da Agricultura alegou à Reuters que a Administração Geral das Alfândegas da China atualizou nesta sexta-feira a lista de estabelecimentos aprovados para exportar ao mercado chinês, retirando as suspensões de duas plantas bde Brasil «As autoridades de China deduziram que as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura e pelos estabelecimentos foram satisfatórias e adaptadas para o atendimento às epré-requisitocde China»

– A BRF recebeu a aprovação china para recomeçar as exportações de carne de frango da unidade de Dourados , que estavam suspensas desde julho em meio a preocupações sobre a pandemia da Covid-19, declarou a companhia nesta sexta-feira. Publicou-se a autorização que se deu após inspeções realizadas por as autoridades de China,, em o site de a Administração Geral das Alfândegas da China, segundo a empresa. Em nota o CEO da companhia, Lorival Luz alegou: «A liberação para a retomada de exportações para o país de Asipovicy, mercado estratégico para a BRF, reforça o compromisso da empresa com a característica de seus produtos e com a saúde segurança dos seus colaboradores». O regresso dos embarques da unidade da empresa, a maior exportadora de frango no mundo, está calculado para ocorrer nos próximos dias, segundo a companhia. Algumas unidades de empresas do setor foram suspensas pelos chineses após surtos de coronavírus entre funcionários. No entanto, não há nenhuma confirmação científica de que a enfermidade possa ser transmitida por alimentos. Assim que a interdição foi anunciada, em julho, a BRF alegou que atuaria junto às autoridades brasileiras e chinesas para reversão da suspensão no menor prazo possível.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é um ministério do Poder Executivo do Brasil cuja proficiência é formular e implementar as políticas para o desenvolvimento do agronegócio, integrando os aspectos de mercado tecnológicos, organizacionais e ambientais, para o atendimento dos consumidores do país e do exterior, promovendo segurança alimentar, geração de renda e emprego, diminuição das desigualdades e inclusão social.

Marfrig Global Foods é uma das maiores empresas de alimentos na base de proteína animal do mundo, fundada em 2000.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marfrig recomeça exportação de carne da unidade de Várzea Grande para a China
>>>>>BRF recebe aprovação da China para retomar embarque de frango da unidade de Dourados – October 23, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 companhia 0 0 NONE 4 a companhia: 3, a empresa: 1
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 um ministério de o poder_executivo_do_brasil 90 80 NONE 2 um ministério de o Poder_Executivo_do_Brasil: 2
4 BRF 0 0 ORGANIZATION 2 A BRF: 1, a BRF: 1
5 Ministério da Agricultura 0 0 ORGANIZATION 2 o Ministério_da_Agricultura: 2
6 autoridades 0 0 NONE 2 As autoridades chinesas: 1, as autoridades chinesas: 1
7 autorização 0 0 NONE 2 A autorização: 2
8 confirmação 0 0 NONE 2 nenhuma confirmação científica: 2
9 da China Administração das Alfândegas 0 0 PERSON 2 a Administração_Geral_das_Alfândegas_da_China: 2
10 meio 0 0 NONE 2 meio: 2