Por: SentiLecto

Faz 26 dias, arruinou a oficina de o mecânico Maduma, de 41 anos, conhecido em a região como Angolano que instituiu uma campanha de financiamento coletivo que visa a arrecadar R 90 mil., $, um incêndio em a Vila Kennedy Zona Oeste do Rio deflagrado em a última quinta-feira, dia 28 90 mil. Amigos deram a ideia e colocada em o ar em esta segunda-feira , dia 1º. Até o momento, porém, foram arrecadados somente R$ 25. A família de Maduma pede assistência na divulgação.

— Eu poderia estar em qualquer lugar do mundo, mas selecionei o Brasil. Vi aqui no Rio, na Zona Oeste, um povo humilde, um povo bom. Sempre devolvi parte do meu trabalho para a comunidade. Meu trabalho jamais foi só para mim, era para auxiliar as pessoas. Quando entregamos, eu realmente acredito que o bem, recebemos o bem de volta. Eu já havia ensinado a meu ofício para uma pessoa e hoje ela trabalha numa grande companhia. Desejava fazer isso por outros, principalmente os jovens. É uma pena que não tenha ocorrido do jeito que eu desejava — declarou.

Se o restringe, angola, oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental da África, cujo território principal a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico.

— A gente fez a vaquinha para ver se pelo menos a gente consegue adquiri as ferramentas, o maquinário e fazer uma reforma na loja, porque a gente perdeu tudo. Perda total — contou Bárbara da Silva Barros, mulher do mecânico. — Inclusive até pegou fogo num carro de cliente e a gente deve devolver o carro pro cliente. Então está bastante difícil a situação da gente, infelizmente.

A oficina funcionava na Vila Kennedy há mais de 20 anos, mas, conforme Maduma relatou na caracterização no site Vakinha, «por causa de um incêndio sem explicação», foi tudo perdido.

«Todos os perderam-se meus equipamentos para dar manutenção em carros», adicionou. «Neste momento eu não tenho meios financeiros para adquiri o material necessário para reabrir a minha oficina que é de onde eu tiro o sustento da minha família».

«Desejo bastante voltar a trabalhar como antes em meu local de trabalho, infelizmente eu não tinha seguro para arcar com este acidente. Literalmente deverei reconstruir tudo das cinzas novamente», evidenciou o de Angola no site da vaquinha.

Por outro lado, — É bastante difícil, mas tenho fé de que vou consegui retomar. Há pessoas interessadas em tentar auxiliar, conhecer minha história. Iisso já é bastante importante pra mim — evidenciou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mecânico faz vaquinha para repor material arruinado por incêndio na Vila Kennedy
>>>>>Após incêndio destruir oficina, angolano que mora na Vila Kennedy faz campanha para retomar trabalho – February 02, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 110 145 NONE 17 Eu: 3, (tacit) eu: 8, eu: 4, mim: 2
2 República de Angola 50 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: República_de_Angola): 1, (tacit) ele (referent: República_de_Angola): 1, República_de_Angola: 1
3 gente 0 0 NONE 3 A gente: 1, a gente: 2
4 oficina 0 0 NONE 3 A oficina: 1, minha oficina: 2
5 tudo 0 60 NONE 2 tudo perdido: 1, tudo: 1
6 povo 160 0 NONE 2 um povo bom: 1, um povo humilde: 1
7 Angolano 0 0 PLACE 2 Angolano: 2
8 Iisso 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Iisso): 1, Iisso: 1
9 a Vila_Kennedy 0 0 PLACE 2 a Vila_Kennedy: 2
10 0 0 NONE 2 fé: 2