Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

A probabilidade de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reeleger aumentou ligeiramente nos mercados de aposta virtuais após a última discussão presidencial de quinta-feira.

– O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama estreou na campanha presidencial de 2020 nesta quarta-feira, fazendo um ataque voraz ao presidente Donald Trump a menos de duas semanas do dia da votação que vai decidir a disputa entre o líder republicano e o desafiante democrata, Joe Biden. Ao falar em um comício ao estilo «drive-in» na Filadélfia encarnando Biden, seu ex-vice-presidente, Obama fez uma de suas críticas mais duras até hoje de seu successor. «Ele não provou qualquer interesse em fazer o trabalho ou em auxiliar alguém que não seja ele mesmo», declarou Obama sobre Trump. Obama, que conduziu por dois mandatos e continua sendo umas das figuras mais populares do Partido Democrata, agrediu Trump por sua condução da pandemia do coronavírus, notando que o próprio presidente havia sido vítima do vírus. Declarou: «Donald Trump não vai ir repentinamente proteger a todos nós». «Ele não pode nem tomar os passos básicos para se proteger». O fantasmazinho de Obama nos acontecimentos da campanha preenche um vácuo deixado por Biden, que tem ficado em casa no Delaware desde segunda-feira fazendo reuniões e se preparando para o discussão desta semana com Trump em Nashville, no Tennessee. Os norte-americanos estão votando antecipadamente em um ritmo sem precedentes neste ano, com mais de 41 milhões de votos feitos por correspondência ou pessoalmente antes do dia da votação, em 3 de novembro, por conta de preocupações pelo coronavírus e para garantir que se contabilizem seus votos. Na noite desta quarta-feira, Trump faz um comício na Carolina do Norte, um outro Estado decisivo onde as pesquisas de opinião mencionam uma disputa apertada. Biden e Trump se vão encontrar na segunda discussão entre ambos na noite de quinta-feira, o que vai dar ao republicano uma possibilidade de mudar o curso da disputa, que tem o democrata na liderança das pesquisas nacionais.Enquanto os casos nos Estados Unidos ampliavam antes da votação de 3 de novembro, o Twitter removeu neste domingo uma postagem «enganosa» que diminuía a efetividade das máscaras postadas por um importante assessor do presidente Donald Trump para o assunto coronavírus.

Na quarta-feira 14 de outubro – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não é mais capaz de espalhar o novo coronavírus e pode comparecer a um acontecimento público sem colocar outras pessoas em risco, declarou Anthony Fauci, principal autoridade da saúde pública dos Estados Unidos, em entrevista ao CBS Evening News. Fauci declarou que ele e seu colega Clifford Lane, do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, deduziram isso depois de revisar todos os testes de Covid-19 feitos pelo presidente, bem como um teste complementar governado em um laboratório do instituto. Faz 21 dias, Trump que havia testado positivo para o novo coronavírus revelou. Ele declarou que havia se recuperado e não era mais contagioso nseguinte. Na quinta, ele participaria de um acontecimento coordenado pela NBC News menos de três semanas antes da votação, em que o republicano enfrentava o desafiante democrata Joe Biden, que liderava as pesquisas de intenção de voto. Faz 1 mês, Fauci também declarou em a entrevista em a CBS que é eraimprovável que os Estados Unidos tenham 100 milhões de doses de uma vacina considerada » segura e eficaz » por os reguladores disponíveis até o final de o ano, ao contrário de uma afirmação feita por Trump

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Os apostadores da casa britânica Smarkets dão ao desafiante democrata Joe Biden 66% de possibilidade de vencer a votação de 3 de novembro, menos do que os 68% de antes da discussão. As possibilidades de Trump subiram de 32% para 34%.

Trump tem que realizar um comício em Erie, no noroeste do Estado, às 21h locais. Biden não tem acontecimentos planejados.

A Betfair também declarou que as possibilidades de Trump melhoraram no mesmo nível após a discussão, adicionando que apostadores gastaram o equivalente a mais de 12 milhões de dólares na votação nas últimas 24 horas.

A maioria das apostas políticas de grande soma acontece fora dos EUA, onde tal modalidade de aposta é ilegal.

Na sua vez, apesar do ampliação dos casos da enfermidade extremamente contagiosa, que colocou Trump na clínica por três dias, ele recomeçou um programa intenso de viagens de campanha, incluindo comícios onde seus apoiadores se reúnem em grande quantidade, muitos deles sem máscaras.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mercados de aposta veem leve melhora nas possibilidades de Trump após discussão
>>>>>Trump busca ímpeto para campanha na crucial Pensilvânia a 2 semanas da eleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Obama entra na campanha de Biden e faz críticas a desempenho de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Twitter remove postagem de assessor de Trump para a Covid-19 em meio a alta de casos da doença nos EUA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 15 0 PERSON 17 ele (referent: Trump): 1, Trump: 7, Ele (referent: Donald_Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 3, Donald_John_Trump: 1, Ele (referent: Trump): 1
2 Joe Biden 0 0 PERSON 8 Biden: 3, Joe_Biden: 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 1, o desafiante democrata Joe_Biden: 3
3 Obama 120 0 PERSON 4 Obama e umas: 2, (tacit) ele/ela (referent: Obama e umas): 1, Obama: 1
4 debate 0 0 NONE 4 o último debate presidencial: 1, o segundo debate: 1, o debate: 2
5 Twitter 12 30 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Twitter): 2, O Twitter: 1
6 Anthony Fauci 160 0 PERSON 3 Fauci: 2, Anthony_Fauci: 1
7 disputa 0 0 NONE 3 a disputa: 2, uma disputa apertada: 1
8 eleição 0 0 NONE 3 a eleição: 3
9 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3
10 postagem 0 100 NONE 2 uma postagem enganosa: 2