Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Europe belief in god

— A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, escreveu em suas redes sociais que as observações sobre o vídeo em que aparece comemorando a aprovação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal são “intolerância religiosa”. Ela utilizou um versículo bíblico para reagir às publicações. “Utilizarei 1 coríntios 2:10-14, para responder a intolerância religiosa e o desamor de muitos a meu respeito, por festejar o triunfo do meu irmão em Cristo André Mendonça. Ora, o homem natural não entende as coisas da almazinha de Deus, porque lhe parecem delírio; e não pode compreender-las, porque elas se discernem espiritualmente”, escreveu a primeira-dama. O Senado Federal sabatinou Mendonça em o dia 1º de dezembro para assumir uma cadeira em o Supremo. A Casa aprovou o nome mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro após cinco meses de espera. A primeira-dama já havia comentado o resultado em suas redes sociais. Se anuncia Momento em que André Mendonça horrivelmente evangélico prometido momento em que André Mendonça, que é o nome » horrivelmente evangélico » que Bolsonaro havia prometido levar a o Stf, ministro de o STF Primeira Dama Michelle Bolsonaro, Pastores e membros de o ministério festejam o triunfo de o povo de Deus. Dêem-se toda honra e glórias a Deus » André Mendonça, nosso irmão em Cristo e, agora Ministro do Superior Tribunal Federal. O nosso Deus é justo e fiel, satisfez o que prometeu. Deus faz da maneira dele e ninguém pode impedir. Foi Deus quem te selecionou, meu irmão. Seja forte e corajoso”, escreveu Michele um dia após a sabatina.

Lideranças evangélicas também aguardavam o resultado ao lado de Mendonça. Na hora do anúncio dos 47 votos favoráveis, foi possível escutar gritos de deleite e, logo depois, um canto evangélico entoado em alto volume.Nos mais de 60 minutos que separaram a aprovação de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça do placar final no plenário, o novo ministro do Supremo esteve todo o tempo na salinha do senador Luiz do Carmo .— Dei glória a Deus por esse triunfo. Um passo para um homem e um salto para os evangélicos — alegou, em entrevista àoijornalismo»O meu compromisso de levar ao Supremo um «horrivelmente evangélico» Se o concretizou em o dia de hoje. Foi uma longa espera onde 47 senadores, aos quais agradeço, compreenderam ser André Mendonça uma pessoa capacitada para a missão», escreveu.

Deus é uma concepção de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo em geral definido como a almazinha infinita e eterna, criadora e preservadora do Universo.

André Luiz de Almeida Mendonça é um advogado e pastor presbiteriano brasileiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Michelle Bolsonaro reage a observações sobre sua comemoração à aprovação de Mendonça
>>>>>Michelle Bolsonaro, Damares e parlamentares evangélicos vão ao Senado comemorar aprovação de Mendonça ao STF – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bolsonaro recebe evangélicos para jantar no Palácio da Alvorada – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro grava vídeo por Andre Mendonça, que será sabatinado na CCJ – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rodrigo Pacheco diz que revogação da PEC da Bengala não avançará ‘em hipótese alguma’ no Congresso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ligado a Bolsonaro, pastor Silas Malafaia diz que evangélicos darão resposta a Alcolumbre na próxima eleição – November 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Não tem acordo para prosseguir’, diz Lira sobre PEC que antecipa a aposentadoria de ministros do STF – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Centrão e bolsonaristas apoiaram em peso ‘PEC da vingança’; veja como votou cada deputado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alcolumbre se defende de críticas sobre demora para pautar sabatina de Mendonça: ‘Nunca foi um embate religioso e nem deve ser’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>‘Alguns extrapolam na Praça dos Três Poderes’, diz Bolsonaro em discurso de filiação ao PL – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>’Um passo para um homem, um salto para os evangélicos’, diz Mendonça após aprovação para o STF – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaro diz que compromisso de levar ao STF um ‘terrivelmente evangélico’ se concretizou – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Deus 235 0 PERSON 11 (tacit) ele/ela (referent: Deus): 4, nosso Deus: 1, Deus: 6
2 André Mendonça 100 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Mendonça): 1, André_Mendonça: 1, Momento em que André_Mendonça terrivelmente evangélico prometido: 2, Mendonça: 3
3 eu 60 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 3 Bolsonaro: 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 1, Michelle_Bolsonaro: 1
5 primeira-dama 0 0 NONE 3 primeira-dama: 3
6 irmão 0 0 NONE 2 nosso irmão: 1, meu irmão: 1
7 ministro de o STF_Primeira_Dama_Michelle_Bolsonaro Pastores e membros de o ministério 0 0 PERSON 2 ministro de o STF_Primeira_Dama_Michelle_Bolsonaro Pastores e membros de o ministério: 1, (tacit) eles/elas (referent: ministro de o STF_Primeira_Dama_Michelle_Bolsonaro Pastores e membros de o ministério): 1
8 nome 0 0 NONE 2 o nome: 1, o nome indicado: 1
9 redes 0 0 NONE 2 redes sociais: 2
10 resultado 0 0 NONE 2 o resultado: 2