Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Michelle, Oprah Winfrey and Barack Obama

– Um grupo pró-votação liderado pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama se unirá a uma organização apoiada pelo astro da NBA LeBron James para fornecer comida, equipamento de proteção, aconselhamento jurídico gratuito e caronas para as pessoas que vão votar de maneira antecipada na votação norte-americana. «When We All Vote», de Michelle, e Os grupos em um comunicado declararam: «More Than A Vote». Como parte da iniciativa, a companhia Lyft vai oferecer viagens com desconto para locais de eleição, e o comitê de advogados para direitos civis e a aliança de proteção eleitoral vão fornecer advogados que podem defender os eleitores que votarem na disputa entre o presidente Donald Trump, um republiano, e o desafiante democrata Joe Biden. A eleição antecipada está ampliando, já que os norte-americanos tentam evitar aglomerações no dia da votação por causa das preocupações com a pandemia de coronavírus. Se os depositaram nacionalmente, mais de 10 milhões de votos até terça-feira, de acordo com dados compilados por o Projeto Eleições dos EUA. Michelle Obama um democrata, em comunicado declarou: «Milhões de norte-americanos já votaram e faltam somente 21 dias para o dia da votação, fazer seu plano de votar antecipadamente é fundamental». Michelle Obama é esposa do ex-presidente Barack Obama. «Não podemos deixar ninguém para trás.» Alguns dos acontecimentos ocorrerão em cidades de Estados extremamente disputados, incluindo Atlanta ; Charlotte ; Detroit ; Milwaukee ; Orlando ; e Filadélfia .

Embora consultas em Estados cruciais para o triunfo mencionem uma disputa apertada, biden lidera a corrida nas pesquisas de intenção de votos.A mudança tem sido empurrada por uma expansão nos votos antecipados por correspondência em muitos Estados como uma forma segura de votar durante a pandemia do coronavírus, e também por uma disposição em participar da resolução sobre o futuro político de Trump, alegou Michael McDonald, da Universidade da Flórida, que gerenciar o projeto.- Os eleitores norte-americanos já depositaram mais de 10 milhões de votos para a votação presidencial de 3 de novembro, superando substancialmente a eleição antecipada de 2016 e levando a crer em uma grande participação, de acordo com dados compilados pelo Projeto Eleições dos EUA. A ampliação da eleição antecipada acontece em meio à pandemia do novo coronavírus que mestimulouuma disparada de votos antecipados presenciais e pelo correio, particularmente entre democratas. O presidente republicano Donald Trump tem procurado semear desconfiança a respeito da eleição pelo correio, fazendo alegações infundadas recorrentes sobre uma fraude generalizada antes de sua disputa com o candidato democrata Joe Biden. Até a noite de quinta-feira, quase 10,4 milhões de norte-americanos haviam votado em Estados que relatam dados da eleição antecipada, de acordo com o instrumento de informações eleitorais da Universidade da Flórida. Faz 4 anos, para comparar cerca de 1,4 milhão de norte-americanos havia votado antecipadamente. O número de votos depositados em cinco Estados –Minnesota, Dakota, do Sul, Vermont, Virgínia e Wisconsin– já superou em 20% o comparecimento total de 2016, declarou o Projeto Eleições. A discussão do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, com a desafiante democrata, Kamala Harris, atraiu a audiência de 57,9 milhões de telespectadores, uma apreciável ampliação em relação a acontecimento similar antes das votações de 2016, de acordo com dados de audiência da Nielsen publicados na quinta-feira.

Michelle LaVaughn Robinson Obama é uma advogada e escritora norte-americana.

Lyft é uma companhia de rede de transporte das Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Milwaukee, Detroit, Charlotte, Atlanta

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Michelle Obama e LeBron James fazem parceria para incentivar voto antecipado nos EUA
>>>>>Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA, indicando comparecimento recorde – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Retido na Casa Branca, Trump busca maneiras de reanimar campanha de reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Próximo debate presidencial dos EUA será virtual, diz comissão organizadora – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Atuação de Trump na pandemia é foco de debate entre candidatos a vice nos EUA – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Médico não vê sintomas em Trump, que quer retomar campanha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Eduardo Bolsonaro escorrega no português em post no Twitter e é corrigido por internautas – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Putin diz ter notado ‘retórica anti-Rússia’ de Joe Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Estudo aponta mais de 10 milhões de votos antecipados em eleição presidencial dos EUA – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Temendo mais impostos de Biden, ricos dos EUA mudam planejamento patrimonial – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>ANÁLISE–Com pandemia dominando eleição dos EUA, idosos rompem com Trump – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Médico diz que tratamento de Trump para Covid-19 foi concluído; pode retomar agenda no sábado – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselheiro diz que Trump se reuniu com assessores no Salão Oval após deixar hospital – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Quase 58 milhões de pessoas acompanham debate na TV entre candidatos a vice nos EUA – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eleição 0 0 NONE 8 a votação antecipada: 1, A votação antecipada: 1, a eleição: 3, a eleição presidencial: 1, a eleição norte-americana: 1, a votação antecipada de 2016: 1
2 Estados 0 0 ORGANIZATION 4 Estados cruciais: 1, muitos Estados: 1, Estados: 2
3 norte-americanos 3 50 NONE 3 os norte-americanos: 1, norte-americanos: 2
4 eleitores 0 0 NONE 3 os eleitores: 2, Os eleitores norte-americanos: 1
5 votos 0 0 NONE 3 os votos antecipados: 1, votos: 2
6 Donald Trump 80 190 PERSON 2 o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 1
7 forma 80 0 NONE 2 forma antecipada: 1, uma maneira segura: 1
8 Joe Biden 0 0 PERSON 2 Biden: 1, o desafiante democrata Joe_Biden: 1
9 Lyft 0 0 ORGANIZATION 2 Lyft: 1, a empresa Lyft: 1
10 Universidade da Flórida 0 0 ORGANIZATION 2 a Universidade_da_Flórida: 2