Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Brasão de armas de Rio Tinto

Os contratos futuros de minério de ferro da China aumentaram as perdas nesta sexta-feira e registraram sua primeira queda semanal em três semanas, pressionados pela ampliação dos estoques portuários da maior produtora de aço do mundo e diminuição nas perspectivas de recuperação da procura mundial por produtos do setor.

Em 1 ano, o contrato mais ativo para o ingrediente siderúrgico em a Bolsa de Mercadorias de Dalian da China fechou em queda de %0,6, a 785,50 yuans por tonelada, estendendo as perdas por a quarta sessão consecutiva e caindo %4,6 ante a semana passada.

Na bolsa de Cingapura, o primeiro contrato recuava 1,3% no meio da sessão, para 115,36 dólares por tonelada, no terceiro pregão consecutivo de perdas.Faz 11 meses, em a bolsa de Cingapura, o primeiro contrato recuava %0,6, para 114,45 dólares por tonelada, em a quarta sessão consecutiva de perdas.

Faz 11 meses, o contrato de o minério de ferro em a Bolsa de Valores de Cingapura subiu %0,6, para 114,80 dólares por tonelada em as 4h34, após quatro dias de quedae também estava andando para uma perda semanal.

Os embarques de minério de ferro em setembro ampliaram 8,2% em relação ao mês anterior e 9,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, para 108,55 milhões de toneladas, segundo dados oficiais da autoridade alfandegária chinos nesta terça-feira.As chegadas de minério de ferro dos dois principais provedores da China, Austrália e Brasil, ampliaram 0,7%, para 84,8 milhões de toneladas em setembro, com contribuição principalmente dos australianos, mostraram dados de rastreamento de navios compilados pela Refinitiv.

Rio Tinto é um município de Brasil localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estado da Paraíba.

A mineradora Rio Tinto, advertiu que um ressurgimento de casos de coronavírus estava colocando em risco o crescimento econômico mundial e que a produção de aço fora da China caiu drasticamente, mesmo com medidas de estímulo sustentando a procura no principal consumidor.

Analistas do ING em nota declararam: «Enquanto disputas entre os legisladores correm o risco de atrasar o estímulo tão necessário, novas medidas de lockdown para conter a propagação do vírus na Europa estão ameaçando mergulhar a região de volta na recessão após uma breve trégua durante o verão».

O declínio relacionado ao coronavírus na procura mundial por aço este ano, porém, vai ser menor do que o esperado em 2,4%, após uma recuperação dinâmica na China, de acordo com a World Steel Association.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Minério de ferro cai na semana com perspectiva de oferta e preocupações de procura
>>>>>China amplia importação de minério de ferro com compras de Austrália e Brasil – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Importação de petróleo pela China cresce em setembro após alívio de congestionamento em portos – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Opep passa a ver platô na demanda por petróleo ao final da década de 2030 – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>ENFOQUE-Única sobrevivente? Saudi Aramco dobra aposta no petróleo para bater rivais – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China e México compram soja dos EUA com preços tocando máximas em 2 anos e meio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Importação de soja pela China em setembro sobe para 9,8 mi t e deve seguir robusta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Minério de ferro toca mínima de 2 semanas por melhor perspectiva de oferta – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Minério de ferro cai na China com aumento de estoques e demanda fraca por aço – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ações da China recuperam perdas iniciais diante de dados positivos de comércio e vendas de automóveis – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ações têm 2ª semana consecutiva de ganhos; Pandora dispara – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 tonelada 0 0 NONE 4 tonelada: 4
2 contrato 30 0 NONE 3 O contrato mais ativo: 1, o primeiro contrato: 2
3 dólares 0 0 NONE 3 114,45 dólares: 1, 115,36 dólares: 1, 114,80 dólares: 1
4 ferro 0 0 NONE 3 ferro: 3
5 queda 0 0 NONE 3 sua primeira queda semanal: 1, queda: 1, queda de %0,6: 1
6 risco 0 50 NONE 2 o risco: 1, risco: 1
7 a China 80 0 PLACE 2 a China: 2
8 Rio Tinto 0 0 PERSON 2 Rio_Tinto: 1, A mineradora Rio_Tinto: 1
9 a bolsa de cingapura 0 0 NONE 2 a bolsa de Cingapura: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2