Por: SentiLecto

O Ministério da Saúde publicou uma portaria que convida cerca de 15 categorias da área da saúde para realizar capacitação, em personalidade emergencial, para trabalhar pelo Sistema Único de Saúde na guerrazinha ao coronavírus. Publicou-se a portaria em o Diário Oficial da União de esta quinta-feira.

Convidou-se psicólogos assistentes sociais médicos e enfermeiros, e até veterinários e profissionais de educação física . Psicólogos são fisioterapeutas.

Serviço: O GLOBO arremessa robô que tira dúvidas e desmente rumores sobre coronavírus

Massuda evidencia, no entanto, que medidas como o isolamento social — tomadas para reduzi a proliferação do coronavírus — podem auxiliar a reduzi a incidência de gripe habitual, que é transmitida basicamente da mesma maneira: pelo contato com pessoas já contagiadas.

O texto da portaria informa que a convocação tem como base a «Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020», e na «Emergência em Saúde Pública de protagonismo Nacional em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus , dita por meio da Portaria nº 188/GM/MS, de 3 de fevereiro de 2020».

Francisco Cavalcanti explicou, por meio de nota da entidade, que os profissionais vão ficar na disposição do Ministério da Saúde para «auxiliar no que for necessário, com capacitação para cuidar da saúde animal, humana e do meio ambiente Francisco Cavalcanti é o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária. e amplo conhecimento sanitário para auxiliar o país a superar essa pandemia.”

Siga no Twitter: Força-Tarefa do GLOBO divulga as principais notícias, orientações e dicas de prevenção da enfermidade

Uma das explicações para essa conduta é a mudança da espécie da vírus circulante entre a população. Existem 4 sorotipos do vírus da dengue, uma classificação que corresponde à resposta de diferentes anticorpos no icontagiado Os sintomas da enfermidade não se modificam.

Cavalcanti recordou na nota que, por se tratar de uma situação de emergência de saúde pública, o Ministério da Saúde pode convidar e capacitar esses profissionais de forma compulsória.

Se vai reportar o profissional que não conclui o cadastro e o curso de capacitação a o conselho federal de sua categoria.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ministério da Saúde convida veterinários, dentistas e profissionais de educação física na guerrazinha ao novo coronavírus
>>>>>Coronavírus, gripe e dengue: Brasil deve viver ‘tempestade perfeita’ com alta de 3 doenças – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 portaria 0 0 NONE 3 A portaria: 1, uma portaria: 2
3 profissional 120 0 NONE 2 O profissional: 2
4 Francisco Cavalcanti 0 0 PERSON 2 Francisco_Cavalcanti (apposition: O presidente de o Conselho_Federal_de_Medicina_Veterinária): 1, Cavalcanti: 1
5 Ministério da Saúde 0 0 ORGANIZATION 2 O Ministério_da_Saúde: 1, o Ministério_da_Saúde: 1
6 classificação 0 0 NONE 2 uma classificação: 2
7 coronavírus 0 0 NONE 2 coronavírus: 1, novo coronavírus: 1
8 robô 0 0 NONE 2 robô: 2
9 vasto conhecimento sanitário para ajudar o país a superar essa pandemia 90 50 NONE 1 vasto conhecimento sanitário para ajudar o país a superar essa pandemia: 1
10 cuidar de a saúde animal humana 80 50 NONE 1 cuidar de a saúde animal humana: 1