Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Paulo gustavo

O ator e humorista Paulo Gustavo, internado com Covid-19 desde o dia 13 de março em um clínica do Rio de Janeiro, faleceu na noite desta terça-feira aos 42 anos em decorrência da enfermidade. Isola-se seu caso não : levantamentos recentes assinalam que a Covid tem progredido entre a população mais jovem em o Brasil, com ampliação de casos e mortes.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros foi um ator, humorista, diretor, roteirista.

Relembre Dona Hermínia, de ‘Minha mãe é uma peça’, e outros personagens de Paulo Gustavo, que , entre 40 e 49 anos, Boletins epidemiológicos do Observatório Covid-19 da Fiocruz, publicados em março e abril, mostram que a pandemia «rejuvenesceu» desde o início de 2021., e a de 30 a 39 anos exibiram a maior taxa de crescimento de notificações de Covid-19: 1.218%. Considerando toda a população, os casos da enfermidade dispararam 702%. O crescimento também superou a média entre jovens de 20 a 29 anos e entre adultos de 50 a 59 anos .

No mesmo fase, o grupo abaixo de 60 anos foi o que registrou maior ampliação de óbitos pela Covid-19. O destaque foi a faixa etária entre 40 e 49 anos, com número de mortes 881% maior em abril do que na primeira semana de 2021. Adultos entre 50 e 59 anos , jovens entre 20 e 29 anos e pessoas de 30 a 39 anos também tiveram taxas bastante acima do ampliação da média geral observada no fase, de 469%.

Se registrou uma mudança também em o perfil de os hospitalizados : em março, pessoas com menos de 40 anos se tornaram maioria entre os pacientes com Covid-19 em UTIs em o Brasil. A faixa etária encarnou 52,2% dos internados no mês, segundo levantamento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira .

Faz 2 meses, enquanto a de pessoas acima de 80 anos caiu %27,6, ainda de acordo com a pesquisa, a admissão de pacientes com até em UTIs aumentou %11 entre os fases de setembro a novembro de 2020 e fevereiro e março de 2021. O levantamento da Amib admira dados de 20.865 das cerca de 54 mil UTIs no Brasil.

Por outro lado, — Essa é uma condição mais rara de ocorrer do que a embolia por trombos. Se fecha o sistema circulatório. Não tem ar circulando — explica o expert. — Quando as bolhas de ar entram e vão chegando na circulação menor, impedem o sangue de avançar e o tecido acaba falecendo. O prejuízo é cada vez mais grave de acordo com o tecido que deixa de receber oxigênio.Segundo Canto, “embolia gasosa espalhada” significa que as bolhas de ar se disseminaram pelo corpo. Ainda que o fato de ter alcançado o sistema nervoso central é potencialmente grave, ela explica.

Marcelo Otsuka realça que se expõe os jovens adultos são mais expostos em a enfermidade: Marcelo Otsuka é membro da Sociedade Brasileira de Infectologia .— São pessoas que saem para trabalhar e algumas infelizmente saem para celebrações, porque se sentar-se seguras. A variante P1 também pode ter uma contribuição para uma gravidade maior da enfermidade, mas ainda não foi confirmado — alega o coordenador do comitê de infectologia pediátrica da SBI e vice-presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Para a pneumologista Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, três fatores explicam o crescimento de contaminações e óbitos entre jovens: além da maior exibição nessa faixa etária, ela menciona a progressão da vacinação de idosos em todo o país.

«Meu amigo, nada é inimaginável para Deus. O coração tá aqui apertado, mas a fé, inabalável. Força! Saúde! Cura!», declarou Marcus Majella, em sua conta oficial do Instagram.»Eu chorava na coxia, enxugava e entrava no palco para fazer humor e cantar. Foi bem difícil», contou ele na mesma entrevista ao «Fantástico».

— As populações de mais idade já foram vacinadas, o que já provocou um efeito bastante positivo nas hospitalizações dessas faixas etárias e, portanto, no número de mortes — alega a pesquisadora. — A agilidade da vacinação tem que ampliar bastante, cobrir depressa as faixas etárias mais jovens. Mas vacina não é bala de prata. É preciso continuar se cuidando: mesmo com o imunizante, os jovens não somente podem se infectar como também podem transmitir o vírus.

Paulo Gustavo e Aldir Blanc faleceram no mesmo dia, vítimas da Covid-19, com um ano de diferença

Otsuka evidencia que os mais jovens costumam ficar mais tempo internados do que idosos — que muitas vezes falecem mais depressa pela enfermidade — o que contribui para a maior lotação das UTIs. Ele também alega que alguns adultos atrasam a demanda por atendimento médico, o que pode ampliar o risco de exibi complicações.

*Estagiária sob supervisão de Emiliano Urbim

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Morte de Paulo Gustavo acende alerta para progressão da Covid-19 entre jovens
>>>>>Entenda o que é e o que causou a embolia gasosa que deixou Paulo Gustavo em estado crítico – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brasil atinge marca de 400 mil mortes pela Covid-19 – April 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após piora de Paulo Gustavo, amigos como Tatá Werneck e Mônica Martelli postam pedindo orações – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas mostra ‘cantinho da oração’ – April 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mãe de Paulo Gustavo mostra desenho dele com Irmã Dulce: ator já doou dinheiro para construção de hospital com o nome da santa – April 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tatá Werneck posta foto com Paulo Gustavo, internado desde março: ‘Não vejo a hora de te abraçar’ – April 30, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paulo Gustavo e Thales Bretas passaram por diversas barreiras para se tornarem pais de Gael e Romeu – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcelo Otsuka 40 0 PERSON 4 Otsuka: 1, (tacit) ele/ela (referent: Otsuka): 1, Marcelo_Otsuka (apposition: membro de a Sociedade_Brasileira_de_Infectologia): 1, Ele (referent: Otsuka): 1
2 Marcus Majella 0 0 PERSON 4 ele (referent: Marcus_Majella): 1, (tacit) ele/ela (referent: Marcus_Majella): 2, Marcus_Majella: 1
3 esto 0 0 NONE 4 (tacit) esto: 4
4 pessoas 0 180 NONE 3 pessoas: 3
5 Paulo_Gustavo e Aldir_Blanc 0 140 PERSON 3 Paulo_Gustavo e Aldir_Blanc: 1, (tacit) eles/elas (referent: Paulo_Gustavo e Aldir_Blanc): 2
6 faixa 0 0 NONE 3 essa faixa etária: 1, A faixa etária: 1, a faixa etária: 1
7 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
8 sistema 0 70 NONE 2 o sistema nervoso central: 1, O sistema circulatório: 1
9 Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros 40 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Paulo_Gustavo): 1, Paulo_Gustavo_Amaral_Monteiro_de_Barros: 1
10 Boletins 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Boletins epidemiológicos de o Observatório): 1, Boletins epidemiológicos de o Observatório: 1