Por: SentiLecto

A psicóloga Nathalia Guzzardi Marques, de 30 anos, que foi encontrada morta no box do toalete de um apartamento no Leblon, deixa um filho de 8 anos. A família da jovem não tinha informações sobre ela desde as 16h de segunda-feira. O desaparecimento chegou a ser registrado na 41ª DP , e amigos compartilharam nas redes sociais publicações pedindo informações sobre o sumiço.

De acordo com a assessoria de jornalismo do Corpo de Bombeiros, o quartel da Gávea chegou a ser acionado às 22h29 por uma pessoa, que relatava haver dois jovens desacordados no imóvel. Minutos depois, no entanto, outra ligação cancelava o chamado e informava sobre a morte das vítimas.— Em casos em que o aquecedor de água fica dentro do toalete, como se trata esse episódio, com o vazamento de gás, o queimador interno consome todo o oxigênio do ambiente. Em um minuto, as vítimas têm a perda da consciência, em três têm a morte cerebral e em dez a morte completa, paradas cardíaca e respiratória. Essas fatalidades acontecem mais em ocasião do tempo frio, com os toalete fechados e banhos tardados, sobretudo com crianças e casais — explicou o perito Nelson Massini, professor titular Medicina Legal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro .Alerta: Vazamento de gás: saiba identificar riscos e como providenciar manutenção

Familiares contam que na segunda-feira, depois de almoçar com a mãe, na Freguesia, Nathalia explicou que tinha um compromisso e pediu que a mãe buscasse o filho dela na escola. A mãe da jovem levou o neto para a casa da filha, no Pechincha. Como não conseguiu falar com a psicóloga, acabou dormindo no local com a criança.

No dia seguinte, a mãe de Nathalia ligou por volta de meio-dia para o hospital onde ela trabalhava e da qual era sócia, mas descobriu que a filha não tinha ido trabalhar e nem havia desmarcado os pacientes agendados. Quando a família decidiu registrar o desaparecimento na Polícia Civil, foi.

Uma prima de Nathalia contou que parentes e amigos estão em choque.

Na sua vez, os amigos de Nathalia chegaram a pensar que o carro dela teria sido roubado por ter passado por câmeras de radares na cidade, em pontos diferentes dos costumeiros, no percurso entre Jacarepaguá e o Leblon, para encontrar com o Matheus, na segunda-feira. Na tarde de terça-feira, ele utilizou o carro da psicóloga para buscar a bateria de uma moto, o que instituiu mais uma rota diferente da costumeira.

A Polícia Civil informou à família de Nathalia que o GPS do carro dela imencionavaque ela passou pelo túnel Rebouças na tarde de segunda-feira. Se encontrou o veículo em a Rua Adalberto Ferreira, a poucos metros de o apartamento de Mateus, localizado em a Rua Bartolomeu Mitre, onde foram encontrados os corpos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mortes no Leblon: Nathalia Marques era psicóloga e deixa um filho de 8 anos
>>>>>Morte de casal em apartamento no Leblon tem como suspeita vazamento de gás; corpos passarão por perícia no IML – June 23, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vazamento de gás, que pode estar por trás de mortes no Leblon, mata em até 3 minutos, diz perito – June 23, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Casal encontrado morto no Leblon tem sinais de asfixia provocada por intoxicação, aponta laudo do IML – June 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Corpos de casal encontrado morto em apartamento no Leblon passarão por perícia no IML – June 23, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nathalia Guzzardi Marques 0 140 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Nathalia): 1, Nathalia: 1, A psicóloga Nathalia_Guzzardi_Marques de 30 anos: 2, ela (referent: A psicóloga Nathalia_Guzzardi_Marques de 30 anos): 1
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 morte 0 140 NONE 2 a morte cerebral: 1, morte: 1
4 A Polícia_Civil 0 0 PERSON 2 A Polícia_Civil: 1, ela (referent: A Polícia_Civil): 1
5 Leblon 0 0 ORGANIZATION 2 o Leblon: 2
6 informações 0 0 NONE 2 informações: 2
7 a morte de as vítimas 0 130 NONE 1 a morte de as vítimas: 1
8 essas fatalidades 0 110 NONE 1 Essas fatalidades: 1
9 as vítimas 0 70 NONE 1 (tacit) eles/elas (referent: as vítimas): 1
10 as vítimas 40 60 NONE 1 as vítimas: 1