Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair e Michelle Bolsonaro com a filha Laura em 7 de setembro de 2019

Honrou-se Jair Bolsonaro durante o jogo de a seleção de Brasil contra o Peru, em esta terça-feira, transmitido por a TV Brasil. André Marques por duas vezes mandou abraços para o presidente e a ação, que repercutiu nas redes sociais, dividiu opiniões. André Marques é o narrador da partida.

«A questão do vírus, o objetivo do pessoal se precaver não é declarar que não pegará, é declarar que pegue ao longo de um tempo, seria essa a intenção, para não acumular gente na clínica», adicionou o presidente, que foi diagnosticado com a enfermidade em julho e ficou em isolamento.A partida, que será realizada nesta terça-feira, às 21h, seria transmitida asomentepara assinantes da plataforma de streaming EI Plus, dos canais Esporte Interativo, sem veiculação na TV aberta.– Entramos em 2020 e tivemos o problema da pandemia que, no meu entendimento, foi superdimensionada. Desde o início, falei que nós tinhamos dois problemas pela frente: a questão do vírus e o desemprego, e que eles deveriam ser tratados com a mesma resposabilidade e concomitantemente. Se nós, e parte do empresariado, tivéssemos embarcado na onda «fique em casa que a economia a gente vê depois», com toda a certeza estariamos em uma situação muito complicada no momento – alegou.

Jair Messias Bolsonaro é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

Entre os críticos estavam os deputados federais Kim Kataguiri , que comparou o Brasil com a Coréia do Norte e recordou a promessa de Jair Bolsonaro de extinguir a Empresa Brasil de Comunicação , culpado pela TV Brasil.

‘Jogo da seleção passando no canal estatal. Narrador mandando abraço pro presidente. Na pausa, notícias do governo. Não, você não está na Coreia do Norte, é o Brasil mesmo. Recordando que Bolsonaro sempre prometeu extinguir a EBC.O mínimo que a seleção precisa fazer agora é ganhar!! #VaiBrasil’, escreveu o parlamentar.

Orlando Garcia da Silva foi um cantor de Brasil da primeira metade do século XX.

O purificado federal Orlando Silva também criticou a citação a Bolsonaro feita pelo narrador da partida, o que chamou de ‘puxar o saco’.

‘O narrador da @TVBrasil já puxou o saco de Bolsonaro duas vezes durante a transmissão do jogo da seleção. Bolsonaro desejava acabar com a rede, mas resolveu achar uma coisa melhor para ele, modificar-la num chapabranquismo abjeto. Que nojo!’

Já apoiadores do presidente, aprovaram as homenagens a Jair Bolsonaro e comemoraram poder assistir ao jogo pela TV Brasil. Viabilizou-se a transmissão após pedido de o secretário executivo de o ministério de as Comunicações, Fábio Wajngarten, em a Confederação Brasileira de Futebol que negociou a transmissão com a detentora de os direitos de exposição,.

O presidente mais cedo fez um passeio de moto pela orla do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, onde conversou com simpatizantes e, sem máscara, tirou fotografias com apoiadores, provocando aglomeração apesar da pandemia de coronavírus.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Peru, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Narrador de jogo da seleção na TV Brasil manda abraço para Bolsonaro durante transmissão e repercute nas redes
>>>>>Bolsonaro minimiza Covid-19 no dia que Brasil atinge marca de 150 mil mortos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Secom diz que pediu à CBF para transmitir jogo entre Brasil x Peru na TV Brasil – October 13, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaro diz que pandemia de Covid-19 foi ‘superdimensionada’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 130 NONE 6 nós: 2, (tacit) nós: 4
2 Jair Bolsonaro 70 0 PERSON 5 Jair_Bolsonaro: 2, Bolsonaro: 2, Bolsonaro feita: 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 presidente 0 0 NONE 4 o presidente: 3, O presidente: 1
5 o presidente 80 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: O presidente): 3
6 André Marques 0 0 PERSON 3 André_Marques (apposition: O narrador de a partida): 1, (tacit) ele/ela (referent: André_Marques): 2
7 mínimo 160 100 NONE 2 O mínimo: 2
8 transmissão 108 0 NONE 2 a transmissão: 1, A transmissão: 1
9 Kim Kataguiri 0 0 PERSON 2 Kim_Kataguiri: 2
10 Orlando Silva 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: O depurado federal Orlando_Silva): 1, O depurado federal Orlando_Silva: 1