Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Daniel Silveira

O deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson , anunciou hoje, em suas redes sociais, que o parlamentar bolsonarista Daniel Silveira assinou a ficha de filiação ao PTB. O EXTRA confirmou a informação com o partido. Faz 9 dias, o ex-PM foi preso por ataques a ministros de o Supremo Tribunal de Federal e enaltecer instrumentos repressivos de a ditadura militar, por resolução de o ministro de o Supremo, Alexandre de Moraes, e reiterada por unanimidade no colegiado da Corte.

Nesta terça, agentes da Polícia Federal estiveram na sede da companhia para colher documentos e verificar o funcionamento. Segundo a legislação, os empreendimentos que atuam com vigilância patrimonial, transporte de valores, escolta armada e segurança pessoal têm que ser credenciados e inspecionar pela PF. Mas, segundo a corporação, a Global não tem autorização para prestar nenhum desses serviços.se instaurou um processo em ambos os casos, para apurar a quebra de decência de o parlamentar que pode levar eventualmente em a cassação,.Juscelino Filho sorteou listas tríplices de possíveis relatores para analisar os processos de Flordelis e Silveira.

Na quarta-feira 17 de fevereiro por unanimidade, os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal confirmaram a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira , determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. No começo da sessão, antes de começada a eleição, Luiz Fux fez um breve discurso em prol da harmonia entre os Poderes e a favor do STF. Luiz Fux é o presidente da Corte.

Daniel Lucio da Silveira é um ex-policial militar e político brasileiro, filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro .

Em fotografia ao lado do bolsonarista, publicada nas redes sociais de Jefferson, o parlamentar recebe-o como “épico deputado” e garante que a nova sigla vai ir “dar o sangue” por ele.

A assessoria de Huck reforça que a imagem é falsa e que o apresentador não conhece o parlamentar.A fotografia verdadeira mostra Huck ao lado do empresário Júnior Durski.

Desde 2019, o partido passa por uma racha profunda, após a ruptura definitiva entre o presidente Jair Bolsonaro e Bivar, levando à separação entre a ala bivarista e a ala bolsonarista, em que se iintroduzo deputado federal Daniel Silveira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nas redes, Roberto Jefferson anuncia filiação de Daniel Silveira ao PTB
>>>>>É #FAKE imagem que mostra Luciano Huck com o deputado Daniel Silveira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Daniel Silveira contratou com dinheiro da Câmara empresa de vigilância de amigo e sem registro na PF – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Conselho de Ética da Câmara abre processos contra Daniel Silveira e Flordelis – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Daniel Silveira 0 15 PERSON 4 Daniel_Silveira: 1, ele (referent: Daniel_Lucio_da_Silveira): 1, Daniel_Lucio_da_Silveira: 1, parlamentar bolsonarista Daniel_Silveira: 1
2 ala 0 0 NONE 3 a ala bolsonarista: 2, a ala bivarista: 1
3 parlamentar 0 0 NONE 3 o parlamentar: 3
4 foto 80 0 NONE 2 A foto verdadeira: 1, foto: 1
5 Jefferson 0 0 PERSON 2 o (referent: Jefferson): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jefferson): 1
6 empreendimentos 0 0 NONE 2 os empreendimentos: 2
7 partido 0 0 NONE 2 o partido: 2
8 unanimidade 0 0 NONE 2 unanimidade: 2
9 enaltecer instrumentos repressivos de a ditadura militar por determinação de o ministro de o supremo alexandre_de_moraes 90 85 NONE 1 enaltecer instrumentos repressivos de a ditadura militar por determinação de o ministro de o Supremo Alexandre_de_Moraes: 1
10 a imagem 0 80 NONE 1 a imagem: 1