Por: SentiLecto

Ainda falta praticamente um mês para o Natal, mas Ana Furtado já está com o seu peru garantido! A apresentadora do «É de casa» fez um vídeo mostrando o prato sendo preparado no forno pelo diretor Boninho para o almoço desta quinta-feira . O diretor Boninho é o marido. E brincou: “Deixo a legenda com vocês… Mas, antes, uma observação: Que BELEZA o peru do @jbboninho!”.

José Bonifácio Brasil de Oliveira é um diretor de TV de Brasil. Conhece-se José Bonifácio Brasil de Oliveira é mais conhecido como Boninho.

Ana Beatriz Furtado Alves Ferreira é uma apresentadora e atriz brasileira.

Não que o casal tenha antecipado os festejos natalinos. É que festeja-se o Dia de Ação de Graças hoje em os Estados Unidos que resolveram comemorar também,, por aqui, e na Inglaterra , e Conhecido, em inglês, como Thanksgiving Day, a data é um feriado bastante popular por lá e ocorre todo ano, na quarta quinta-feira do mês de novembro. É um dia de gratidão, com orações e celebrações. Funciona como o Natal no Brasil, em que as famílias costumam se reunir em torno de uma mesa farta, para agradecer tudo o que foi recebido de bom ao longo do ano.

Além de Ana e Boninho, outros famosos internacionais também fizeram posts pela festa, como a atriz Jennifer Aniston e David e Vitoria Beckham. Cheque:

Já a empresária e ex-cantora britânica publicou um gif reunindo recortes da família reunida, com a caracterização: «Feliz Dia de Ação de Graças para todo mundo que o festeja hoje, da nossa família para as suas!».

Na sua vez, bEACH, Delaware/WASHINGTON – O presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, e Enquanto a pandemia de coronavírus se alastra no país, donald Trump planejavam comemorações de Ação de Graças discretas em casa, como milhões de norte-americanos. Donald Trump é o presidente republicano. O ex-vice-presidente Biden passaria o feriado na pequena cidade litorânea de Rehoboth, no Delaware, onde ele e a esposa, Jill, têm uma casa de férias. Os Biden têm que receber a filha, Ashley Biden, e seu marido, o doutor Howard Krein, para a ceia de Ação de Graças. Este ano vai ser uma exceção rara da costume de décadas dos Biden de se reunirem com a família estendida no dia de Ação de Graças, normalmente na ilha de Nantucket, no litoral do Massachusetts. Em um discurso pré-feriado feito na quarta-feira, Biden declarou que há 40 anos sempre viaja para o dia de Ação de Graças, exceto no ano posterior à morte de seu filho Beau, em 2015. Ele aludiu a este luto no discurso de estilo presidencial a uma nação que já perdeu mais de 260 mil vidas ao coronavírus. «Recordo daquele primeiro dia de Ação de Graças, a cadeira vazia, o silencio. Nocauteia você. É realmente difícil se importar. É difícil agradecer», contou. Quando fez uma visita surpresa ao Afeganistão, para Trump, esta quinta-feira foi bastante diferente do ano passado , encontrou-se com o presidente Ashraf Ghani e serviu peru a alguns soldados dos EUA antes de jantar com eles. Trump gosta de comemorar feriados habitualmente em sua estância de Mar-a-Largo, na Flórida, mas nesta quinta-feira ele se programou para permanecer na Casa Branca. Contrapondo com Biden, que exortou os compatriotas a comemorarem o feriado com segurança utilizando máscaras e praticando o distanciamento social, Trump incentivou os norte-americanos a «se reunirem» em sua proclamação de Ação de Graças. O presidente, ele mesmo contagiado e recuperado da Covid-19 no mês passado, em um comunicado. declarou: «Incentivo todos os estadunidense a se reunirem, em casas e locais de culto, para oferecer uma oração de reconhecimento a Deus por nossas muitas bênçãos». Trump ignora habitualmente os alertas de saúde pública, recebeu grupos grandes na Casa Branca e muitos de seus convidados se rejeitaram a utilizar máscaras. Além dele, vários outros norte-americanos ilustres, como a primeira-dama, Melania Trump, e se diagnosticaram membros de o Congresso com Covid após tais acontecimentos. Faz 6 meses, as mortes por Covid-19 passaram de 2 mil em a terça-feira pela primeira vez desde maio, e as hospitalizações atingiram um recorde de mais de 89 mil na quarta-feira.

Na segunda-feira 02 de novembro a morte precoce de Tom Veiga, no domingo, aos 47 anos, deixou fãs brasileiros todo confusos. Não bastasse a amargura de sua perda, o episódio ficava ainda mais triste porque ocorreu justamente no dia do aniversário da filha do intérprete do Louro José. Alissa completou 15 anos na mesma data da morte do pai. Ela morava com a mãe, Alessandra, e com o irmão, Adrian, nos Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, United States, United Kingdom

Cities: Natal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>No Dia de Ação de Graças, Ana Furtado brinca: ‘Que beleza o peru do Boninho!’
>>>>>Biden e Trump planejam festas de Ação de Graças discretas enquanto pandemia se alastra – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 0 50 PERSON 9 ele mesmo infectado e recuperado (referent: Biden): 1, O ex-vice-presidente Biden: 1, o democrata Joe_Biden: 1, Biden: 2, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 2, Ashley_Biden: 1, Ele (referent: Biden): 1
2 Melania Trump 80 0 PERSON 8 Melania_Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, ele (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente republicano): 1, Trump: 4
3 Boninho 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: o diretor Boninho): 1, Boninho: 2, (tacit) ele/ela (referent: Boninho): 1, o diretor Boninho (apposition: o marido): 1
4 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
5 Ação de Graças 0 0 PERSON 4 o (referent: Ação_de_Graças): 1, Ação_de_Graças: 3
6 Day Thanksgiving 0 0 PERSON 4 Thanksgiving_Day: 1, (tacit) ele/ela (referent: Thanksgiving_Day): 3
7 feriado 60 0 NONE 3 o feriado: 2, um feriado muito popular: 1
8 os Estados_Unidos 24 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3
9 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 2, (tacit) ele (referent: o Brasil): 1
10 celebração 90 0 NONE 2 a celebração: 1, festas: 1